17 de fevereiro de 2010

Reflexões pós carnaval

Carnaval se foi, o ano está começando e agora não posso mais adiar nenhuma das metas, hoje começo a botar em prática tudo que foi planejado, não tenho mais tempo para preguiça, hesitações ou medo.

Das pessoas que fazem parte da minha vida, muitas delas irão notar algumas diferenças, não tenho mais planos, tenho obrigações para comigo, criei uma rotina e estipulei o que vai ser feito. Talvez esteja sendo um pouco radical, ou racional demais, mais cansado de cometer os mesmos erros, decidi agir com a cabeça e não mais com o coração.

Aqueles velhos problemas afetivos estão sendo sufocados no peito, e uma hora sei que conseguirei ao menos não pensar tanto neles, mesmo ainda estando difícil conviver com eles, sei que a tendência é a cada dia que passa tudo ficar mais fácil.

Profissionalmente quero melhorar ainda mais, recebi vários elogios nos últimos dias e mesmo sabendo que sou merecedor de muito deles, conheço meus defeitos e pontos falhos, quero reciclar essa parte e me tornar cada vez melhor. Sei onde quero chegar e o tipo de profissional que quero ser e sei qual caminho tomar pra chegar até lá, vou me cobrar um pouco mais e tenho certeza que consigo.

As amizades estão ótimas, uma nova grande amizade surgiu. Alguém que me faz bem e que me escuta quando até eu mesmo estou me achando um chato, velhos amigos estão voltando a ser o que era, outros já não se pode falar o mesmo, mais eu estou voltando a ser como sempre fui, o tal “guela voltou”. Percebi o quanto falhei com alguns amigos, talvez pela minha ausência, ou talvez por dar prioridade a outras que me atraiam mais, quando sabia que o certo a fazer era estar próximo de um amigo que precisava.

Decepcionei-me esse ano também, acho que o pior não é se decepcionar com uma pessoa, mais consigo mesmo. Dediquei uma energia muito grande a alguém que acabou provando não merecer, mais de certa forma eu já sabia, mesmo assim resolvi arriscar, talvez por fé ou por acreditar que perceberia, ou que talvez esse fosse o “seu jeito” e o não demonstrar fazia apenas parte da própria proteção, seu casulo. Deixei-me enganar porque no fundo, gostava da situação e mesmo sabendo o final, me omitia pro fato que essa pessoa é assim.

Agora preciso aprender a gostar mais de mim, estou me policiando para isso, e puxo minha orelha quando saio do caminho, sei que esse não é o meu jeito de ser, sempre fui mais pros outros do que pra mim mesmo, mais já está mais do que na hora de aprender que a única pessoa do mundo que vai me valorizar como eu mereço, sou eu.

No mais, cabeça no lugar, metas traçadas, obrigações anotadas mentalmente e repetidas quase como orações. Rotina de volta, tenho saúde, um bom emprego, amigos e disposição. O que eu quero eu vou correr atrás e conquistar, porque eu sei, que o maior valor só é dado para coisas que são difíceis de conseguir, e que a vida não é fácil e se você quer que ela lhe de algo, ofereça algo a ela antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!