20 de fevereiro de 2010

Percepções

É duro quando você se confronta, ouvir críticas de pessoas, esporros ou saber que estavam falando mal de você é praticamente normal em um mundo onde a inveja e a vontade de se sobressair perante os outros é tão grande, mais quando você se olha no espelho e percebe que não é perfeito é muito mais doloroso. Não tem quem te defenda ou argumente, porque mentir pra si mesmo não é mais possível e isso machuca.

Ao mesmo tempo que tal confronto faz mal a si mesmo, acaba que nos torna mais forte, porque aceitando seus defeitos é o primeiro passo para conseguir mudar, e essa idéia não se aplica apenas a defeitos mais também a sua vida.

Percebi que não era feliz, pelo-menos não sabia que não era feliz, até conhecer ela. Ela me mostrou um Rafael que eu não conhecia e que eu sempre desejava ser, mesmo e principalmente quando não fazia a menor idéia disso. Mais agora ela não faz mais parte da minha vida, e esse vazio assumiu uma forma de tristeza tão concreta que sinto sua presença no meu dia-a-dia sussurrando ao meu ouvido o quanto fui encapas de demonstrar o que sentia.

Sinto vontade de cometer loucuras, muitas já até arquitetadas, mais penso que não posso expor alguém de uma forma tão violenta se esse não é o desejo dela, e principalmente por gostar demais, acho que não devo ser um estorvo e deixar que siga sua vida da forma que desejar. Uma vez ouvi uma frase que dizia o seguinte: "deixo as coisas que amo livre, pois se eles voltarem pra mim é porque também me amam, se não é porque nunca as possui". Talvez essa seja a razão de acreditar que o meu sentimento é verdadeiro, mesmo quando tudo que desejo seja o oposto, faço o possível para não interferir.

Agora eu sei onde errei e como errei, também sei, sentindo esse vazio dentro de mim, que sou capaz de amar e isso é bom. Sei que alguém um dia irá descobrir isso e certamente extrair novamente o melhor de mim, talvez seja ela, talvez não. O que tenho certeza hoje, é que sinto muita falta mais a vida continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!