8 de fevereiro de 2010

Contagem regressiva

Qual é a razão de estar vivo? Pergunto isso pois uma vida amiga se foi esse fds, e de uma forma tão comum que nem choca mais, um motorista bêbado, ultrapassou o sinal vermelho e bateu direto na porta onde ele estava dirigindo.

Coisas assim fazem com que a gente pare e pense, se realmente estamos vivendo nossas vidas da maneira que desejamos, digo isso porque amanhã pode ser a minha ou a sua vez, não existia razão para ele estar morto, não existia planos para isso, nem se quer passava na cabeça de nenhuma das pessoas próximas a ele, a idéia de que hoje, ele não estaria mais entre nós.

Seres humanos sabem que seu tempo por aqui é limitado e mesmo assim, abrem mão de viver de uma forma verdadeira com medo do que possa acontecer, mais a verdade é que vamos todos morrer e por mais trágica que seja essa idéia, é ela que faz a vida valer a pena, é ela que faz as coisas terem sentido, e ela que nos dá um choque de realidade e diz, meu... acorda... seu tempo aqui esta acabando, cada segundo que passa é um segundo a menos.

Hoje me olhei no espelho de manhã e lamentei pelo tempo que perdi, estou decidido a mudar, não digo meu jeito de ser, porque sou autentico, mais minha vida. Todos os planos que fiz e não realizei ainda, muitos deles abri mão por pessoas e coisas que acabei não conquistando, não que me arrependa, o aprendizado em si valeu a pena, mais tenho desejos dos quais preciso correr atrás e não faço, vou deixando para amanhã.

Cortei parte das coisas que estavam "atrasando" minha vida, tenho vivido sim mais intensamente e talvez até um pouco insano, pra falar a verdade a poucos dias quase me torno um papai. Mais irresponsabilidade a parte quero me sentir mais vivo e vou colocar como obrigação ser verdadeiro comigo mesmo.

Dos planos que fiz esse ano, estou abrindo mão de um, pois precisaria muita dedicação que não disponho e de tempo esse ano, vou colocar os pés no chão e correr atrás de coisas possível, em contrapartida estou colocando uma nova meta, algo que talvez seja prematuro, mais pensando que não sei quando vou morrer, então talvez eu já esteja atrasado.

No mais quero guardar as coisas boas que vivi com esse amigo que partiu, espero não perder mais ninguém próximo, mais sei que isso não é possível. Só posso dizer que hoje estou triste pelo ocorrido mais sei, que mesmo não acreditando em vida eterna, deus e essas coisas, a memória dele estará sempre comigo e com aqueles que conheceram aquele jeito simples e espontâneo de alguém que em vida, não esqueceu de sorrir.

Um comentário:

  1. Qual é a razão de estar vivo? Tb já me fiz essa pergunta. Mas se pararmos p/ pensar, ficaremos loucos. A gente desperdiça mto tempo com bobagens, coisas sem sentidos. As vezes não somos produtivos, mas não no sentido profissional e sim produtividade da nossa alegria. Trabalhar/estudar até ficarmos esgotados durante a semana e extravasar nos fds é triste. perdemos 5 dias p/ ganhar 2? A vida já é curta e dessa forma da a impressão q é mais curta ainda... então... qual a solução? encontrar a alegria de viver dentro desses 5 dias é complicado, mas não impossível.

    Lamento por seu amigo.

    ResponderExcluir

Comenta ae!