10 de fevereiro de 2010

Caminho da vida.

Acho que estou passando por uma fase negra na minha vida, algumas coisas fugiram completamente do meu controle e começaram a me abalar um pouco. Tudo começou com um problema afetivo e o coração controla a cabeça, esse pode nos jogar pra baixo, dai pra frente virou uma bola de neve.

Não que nunca tivesse problemas na minha vida, sempre os tive, mais por conta de um estado emocional fragilizado, deixei que eles me afetassem de uma forma maior, e isso foi ocupando meu tempo, minha cabeça e com os novos problemas surgindo e os antigos ainda pendentes, foi se criando uma bola de neve.

Cansei de pensar, de tentar entender e de procurar soluções, ou talvez alguma maneira milagrosa de fazer as coisas mudarem ao meu favor, tive dores de cabeça, insônia, mal humor, euforia seguida de depressão e no final percebi o que já sabia, a solução não está em tentar esquecer ou procurar uma resposta, a solução vem naturalmente quando se enfrenta a vida com bom humor.

Em todo belo filme, grande história ou boa lenda, percebemos que sempre existiu grandes dificuldades na jornada, mais as pessoas, ditas heróis daquelas histórias, elas nunca desistiram, mesmo quando não se podia ver como aquilo pudesse terminar bem, elas sempre se projetaram em seus sonhos, em sua luta, essas pessoas conquistaram aquilo que desejaram pelo simples fato de ignorar a idéia de derrota.

Tudo na vida tem um final, a própria vida é assim, finita. Mais o que as vezes nos falta é a idéia de que mesmo que aquilo acabe, o que fica é a intensidade de como foi vivido, e o final feliz pode estar mais próximo do que parece, mesmo e principalmente quando não se enxerga seu próprio final feliz.

Continuar acreditando é o que deve ser feito, levantei minha cabeça novamente e estou correndo atrás, levando mais tropeços do que nunca, mais agora sei, que se tiver com a cabeça erguida e seguir em frente, logo vou conseguir visualizar o meu final feliz, não sei se ele está próximo, ou se terei uma jornada longa até alcança-lo, mais sei que enquanto estiver caminhando em direção a ele, quero aproveitar cada segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!