10 de agosto de 2009

Outra hora me peguei pensando sobre fé.

Não estou falando de religião em si, se procurarmos no dicionário perceberemos que fé não se refere apenas as crenças religiosas, mais em confiança, em ter firmeza de que algo será realizado.

Nessa minha reflexão cheguei a vários poréns da fé. Esta é doutrinada de forma religiosa em diferentes culturas mais com um fundamento comum, crer em algo maior que nos guia e de certa forma conforta, dando uma razão para se viver.

Mais uma pessoa que tem fé em algo mais comum, algo material. Não pode usar uma palavra que tem um carga religiosa para expressar um outro conceito sobre esperança, acaba em si transmitindo uma imagem personificada de que este possui uma crença no divino.

Fico pensando em tantas coisas ruins que foram feitas em nome da fé. E isto me lembra palavras como escolha, ter fé cega e plena em algo não dá muita escolha pra quem acredita. De certa forma ofusca os caminhos deixando apenas uma opção.

Quero pensar que uma fé bem aplicada pode sim ser benéfica, mais até onde podemos agarrar a uma fé sem prejudicar os outros, até quando será aceitável uma omissão a si mesmo em nome da fé. Ter confiança em algo é bonito, mais justificar-se em nome da fé não faz sentido algum, essa palavra já esta perdendo o seu valor aos poucos.

Quero ver pessoas acreditarem em coisas possíveis, e perceberem que está energia que se dedica a fé, poderia ser muito melhor utilizada se fosse revertida em ações do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!