6 de agosto de 2009

Excesso de proteção

É realmente estranho como as pessoas hoje em dia estão com medo. Esse excesso de auto preservação as vezes cansa viu. É tão estranho quando por mais natural que seja uma ajuda oferecida pareça interesse ao olhos de quem recebe.

Desejar sorte a uma pessoa em um novo relacionamento, ajudar um conhecido com algo que não lhe afeta em nada, mais que na opinião dele não tem porque você está ajudando se não está interessado em nada, gastar um pouco mais pra se divertir com um amigo ao invés de sair sozinho e economizar, coisas que na maioria das vezes não afeta em praticamente nada sua vida mais que é recebido com receio.

Estranho como estamos dotados a pensar que, se ele está sendo legal é porque quer alguma coisa em troca, será que é tão difícil pra mente humana perceber que na maioria das vezes quem ajuda se sente bem fazendo isso, e estas pessoas não esperam nada em troca, o simples fato de saber que conseguiu fazer a diferença para algo bom já é o suficiente.

E fica pior quando esse tipo de ajuda vem de alguém como eu, ATEU. Será que porque eu sou ATEU e não vai ter um DEUS pra me punir se não fizer o bem não posso praticar o mesmo? Devo praticar atos maldosos, não me importar com a vida dos outros e ser cruel, só porque sei que não sofrerei o julgamento eterno?

O importante é perceber que o bem vem de dentro, e ser bom por um medo de "um amigo invisível dos adultos" que é errado, atos bons geram coisas boas e se percebe isso praticando. Interesse existe sim, mais talvez você devesse baixar a guarda e aceitar, que meu único interesse, é ver você feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!