9 de março de 2010

Personagens que somos!

Não sei se sou só eu, mais eu costumo observar as pessoas a minha volta, no ambiente de trabalho, faculdade, baladas, etc. O interessante é o comportamento de cada um quando acha que ninguém está observando.

Parei para me observar se o meu comportamento se alteraria em determinadas situações e percebi que sim, e pelo que já observei todas as pessoas são assim. Nós vivemos vários personagens durante o dia-a-dia, todos esses personagens são de alguma maneira parte de você querendo se adaptar.

Tons de voz, gestos, olhares, influenciam de certa maneira o que é passado quando estamos nos comunicando, e em cada ambiente é necessário ser de um determinado jeito. Pessoas de sucesso chegam onde chegam por saberem se portar em determinadas situações e essa "adaptação social" é no mínimo necessária para um comportamento humano metódico e padrão.

É difícil tentar se adaptar, imagine se o comportamento humano fosse verdadeiro, como somos quando estamos sozinho e não estamos sendo observados, imagina se nossos padrões comportamentais não existissem o Pandemônio que o mudo viraria.

Acho que tudo isso faz parte da evolução, de certa forma somos organismos em processo evolucionário e estamos nos adaptando ao mundo.

Vejo como a forma de pensar vem mudando ao passar dos anos, como algumas pessoas consegue vencer barreiras como o preconceito, mais também vejo pessoas que simplesmente pararam no tempo e se recusam a aceitar a mudança e isso afetar quem está ao redor, e faz com que esses personagens sejam obrigatórios para um bom convívio social.

Temo pelas pessoas que não conseguem se reconhecer, temo por ter que chegar a esse ponto para me "adaptar" e acima de tudo, temo não conhecer ninguém, acho que isso no fundo é o que mais me assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!