11 de janeiro de 2010

Sincera privacidade

As vezes fico em duvida até quanto podemos ser sinceros com pessoas próximas a gente, em uma boa discussão filosófica ontem com uma amiga chegamos a conclusão que sinceridade é avesso a privacidade.

Cada pessoa possui grupos de amigos distintos, e podemos classificar cada amigo por uma característica específica, mais exatamente algo em comum, como meu amigo de balada, ou meu amigo filosófico, ou sei lá, cada um tem para com você um preenchimento de uma parte daquilo que forma sua personalidade.

Não existe um amigo em si que preenche você completamente, aquele que você pode ser super sincero e ao mesmo tempo saber tudo da sua vida, e se disserem o contrário eu duvido, pelo simples fato que o individualismo não pode ser quebrado, e uma boa relação de amizade é sim construída com omissões.

A privacidade de cada um em si vale mais no final, porque no fundo, as pessoas sentem medo de se entregar aos outros, e isso é normal, é da natureza humana, por que seguimos em muito nossos instintos, e este nos faz proteger mesmo das pessoas que mais gostamos e convivemos.

A minha vida, só quem sabe... sou eu!

Um comentário:

Comenta ae!