18 de janeiro de 2010

O meu eu hoje!

Tem momentos na vida que é preciso aceitar a derrota e repensar qual caminhos devemos tomar daqui pra frente. Sempre soube que muitas coisa eu nunca irei conseguir mudar, mais mesmo assim me dei o direito de fracassar.

Tentei por muito tempo desafiar a gravidade, de alguma forma eu acreditava que poderia voar, encontrava desculpas dentro de mim para continuar acreditando, me omitia da realidade como sempre se faz, usando a fé, a esperança, mesmo sabendo que a verdade é o oposto, que não é possível, e que a realidade é simples e direta.

Me orgulho das minhas cicatrizes, não as físicas, essa todos podem ver, me orgulho daquelas feridas que abri e fechei dentro de mim, feridas que me foram causadas por ser diferente, mais ser diferente me fez me tornar a pessoa que sou hoje.

Me sinto mal, tentei reviver algo que não lembrava porque havia deixado pra trás, e quanto mais vivia tudo, mais percebia o quanto isso me causava dor. Esqueci por um momento porque deixei para trás, e não me lembrava o motivo de prometer a mim mesmo tudo aquilo, achei que o simples fato de crescer mudava as coisas, e encontrei desculpas para cometer os mesmos erros outra vez, mesmo sabendo onde me levariam.

Procurei respostas no meu coração, já que a cabeça não me dava a direção correta a seguir, e percebi que tudo aquilo que mais temia, já fazia parte da minha rotina novamente, e eu não possuía forças pra lutar contra isso. Foi quando me choquei, olhando pra mim mesmo de fora da situação, percebi que de fato nunca fui verdadeiro comigo mesmo, e sendo assim como poderia ter sido verdadeiro com os outros.

Hoje magoei pessoas que gosto muito, e buscando um remédio pra minha angústia, acabei magoando mais gente que devia. Sei que não é o fim do mundo, e sei que tudo vai passar, sempre passa, mais hoje eu choro pelos meus erros, e espero que dessa vez consiga realmente aprender com eles.

Preciso me afastar do que me influência para poder me encontrar, quero um novo caminho, uma nova direção, quero um espaço pra seguir sem precisar passar por cima de nada nem de ninguém, quero uma vida mais justa e quero poder ser mais transparente, porque sei que existe pessoas que de certa forma precisam de mim.

Quero um novo desafio, algo que ocupe meu tempo, talvez me mudar pra longe e deixar que o tempo cuide de tudo, não que isso seja uma fuga, não que esteja me omitindo do que irei deixar para trás, apenas preciso trilhar um novo caminho, algo meu para mim.

Não sou egoísta o bastante para pensar ser o centro do universo, mais sei que preciso exercitar mais minha humildade, uma vez falei que se tudo isso fosse necessário para que lá no final existisse o meu final feliz, então valeria a pena, mais não consigo enxergar um luz com tanta escuridão, preciso continuar acreditando, preciso continuar lutando, preciso encontrar dentro de mim a razão, ou então, já se passou da hora de eu perecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!