31 de julho de 2009

Pensamentos pensados!

As vezes da vontade de sair, parar tudo que estou fazendo e sair caminhando, pensando...

Alguns dos meus amigos me acham meio louco, apesar de eu achar que ser "normal" é algo impossível, ser do jeito que sou é exatamente a minha auto imagem projetada na minha infância, talvez eu passe a imagem errada de como realmente sou, talvez eu passe exatamente a imagem que vejo no espelho, talvez nem eu mesmo me enxergue, mais se realmente parar para avaliar, não sou o mesmo para duas pessoas, cada uma julga de um jeito a minha personalidade, aparência, estilo, jeito de ser, me vê de uma forma, gosta ou desgosta de mim por um motivo pessoal, então como ser a mesma pessoa, se para cada um eu sou distinto?

A verdade é que estar vivendo faz parte de um ciclo que tentamos evitar o tempo todo, mais nos superarmos a cada momento quando realizamos algo que no fundo apesar de ser um desejo é um medo, não consigo dizer se é bom ou mal o fato de estarmos evoluindo, alguns diriam que "a ignorância é uma dádiva", e a julgar pontos de vistas diferente sou obrigado a concordar com o argumento em determinadas situações. Já ouvi frases como: "é melhor ser feliz do que ter razão" e nesse caso, um ignorante realmente encontra a felicidade. Mais se somos diferentes, talvez a minha felicidade esteja na razão, mais especificamente no conhecimento.

Cabe a cada um achar o seu caminho, o seu "EU". No fundo todos somos crianças querendo colo, mais com uma vontade de sair pra brincar e aprontar!

30 de julho de 2009

Conquistas esquecidas

Ontem caminhando comecei a refletir (pra variar), e tem tanta coisa na minha vida que tenho desejado, mais parei de sonhar por alguns minutos e comecei a avalia minha vida, o agora. Reparei que tenho conquistado tudo que coloco como meta, ligando os pontos e olhando para trás, recordei de coisas que desejei a 2 ou até 3 anos atrás e que hoje fazem parte da minha vida de uma forma tão natural que nem estou dando o devido valor a isso.

Talvez estas coisas não sejam tão essenciais hoje em dia, ou talvez minha ambição seja tão grande que não consigo aproveitar o momento desejando um futuro do qual não participarei por continuar desejando mais e mais. Ambição é bom sim, mais tenho que aprender a dividir momentos de sonhos com realidade, e deixar para sonhar quando estiver sozinho, antes de dormir. Aproveitar mais minhas conquista que tanto desejei, mesmo que atrasadas, estas me fazem pensar que se tudo tem seu tempo é sempre bom ter algo a que desejar, ou quem sabe alguém...

24 de julho de 2009

Comigo mesmo!

Ah aquela sensação de liberdade, aquela vontade de explorar, toda aquela necessidade de sentir o ar fresco bagunçando o cabelo, sussurrando os ouvidos, massageando o rosto, tentando nos dizer algo incompreensível e ao mesmo tempo muito importante, simples, exato, presente. Não se pode explicar sensações assim, não se pode prever desejos assim, apenas senti-los, é como sentir a vontade de sair pra dança na rua como naqueles filmes de pessoas apaixonadas, não é que eu esteja apaixonado, pelo menos não por outra pessoal, tenho me sentido tão bem comigo mesmo, conhecer a si mesmo mostra as pessoas como elas realmente são, sabe... Nós influenciamos nossas atitudes com nossos julgamentos, decidimos como deve ser porque queremos que seja dessa forma, hoje me vejo um pouco mais evoluído, não sou perfeito, longe disso, apenas me enxergo de uma forma que não via a pouco tempo atrás, e no final, quando me olho no espelho, pela primeira vez depois de muito tempo, me reconheço e percebo minha capacidade, meu "poder", estou orgulhoso de ter me tornado aquilo que sempre desejei e se no final, depois de demonstrar tudo isso, se você ainda não me quiser, bem... Eu me quero!

23 de julho de 2009

Objetivos, "e se"!

É engraçado como tantas opções acabam nos dano insegurança. Sempre imaginei o meu futuro de certa forma e ansiava por ter escolhas, escolhas essas que fazem parte da minha vida hoje em dia. O problema é que não sabia que tantos caminhos a escolher acaba por ser uma pressão a si mesmo desnecessária, não se pode prever o futuro, mais imaginamos ele o tempo todo, a cada decisão a cada momento, a cada escolha certa ou errada.

Mais o que é certo ou errado quando não se sabe a conseqüência de um outro caminho tomado, a vida não é igual a um video game onde se pode resetar e começar a fase novamente, ela tem apenas um curso, curso ao qual você traça a cada escolha que faz.

Acho que o maior desafio em tudo isso é deixa para trás, de certa forma a pergunta que sempre nos fazemos é o "e se", mais o caminho do "e se" não foi tomado, e nada que se faça pode mudar isso.

Aprender com os erros, que nem sempre são de todo mal, para alcançar um objetivo é o melhor modo de não pensar no "e se", não se pode seguir reto e direto ao objetivo, não se tem todas as cartas na manga, o caminho é bem mais longo do que se pode visualizar, e nesse longo caminho a experiência adquirida, pode e será sim de grande valia para que o objetivo não seja apenas mais uma escolha, mais sim parte de sua vida.

21 de julho de 2009

Insônia

Esta noite a Insônia veio me visitar novamente, já fazia dias que não passa por isso de uma forma tão intensa, hoje ela veio em forma de um pensamento recorrente, que pra minha tristeza é uma verdade que me custa a acreditar.

Sabe, eu sempre me decepciono com as pessoas, pensei que tinha aprendido a não oferecer mais do que receberia em troca, mais que culpa tenho, esse é o meu jeito tolo de ser amigo.

Estou tentando ser mais egoísta, não tratar com prioridade quem me trata como opção, dar mais valor a minha própria vida do que a dos outros, e me preocupar menos com o que eu poderia ter feito pra ajudar, porque no final, essa ajuda sempre me é negada.

17 de julho de 2009

Amadurecer

Quando eu era criança eu tinha uma idéia dos adultos, me lembro que pensava que nunca iria crescer, assistia aqueles filmes do didi onde ele era criança eternamente, e dizia a mim mesmo que seria assim quando me tornasse "gente grande".

Só que tornei adulto e não percebi. Não me lembro exatamente quando, mais foi logo depois que tive que assumir algumas responsabilidades com minha família, outras como faculdade (onde jurava que seria a minha fase de maior curtição). Mais trabalhar e estudar não é fácil, na verdade não é nada fácil.

Lembro-me das várias tardes onde não tinha absolutamente nada o que fazer, e que ficava pensando como seria bom se fosse um cara ocupado, ter compromissos, responsabilidades. A verdade é que ansiava a fase adulta sem ao menos perceber e quando percebi, realizei esse desejo oculto.

Não estou dizendo que não me divirto mais, pelo contrário, apesar do pouco tempo livre que me resta hoje em dia, gasto ele muito bem gasto por sinal. Ser um adulto jovem não é de todo mal, na verdade algumas realizações são incríveis, e por mais que a responsabilidade nos force a fazer planos, nada sai como desejamos nunca.

Mais ainda acho que me falta algo, realizei 6 das 7 metas para esse ano, e a sétima está mais próxima do que parece, na verdade se fosse uma cobra teria me mordido, rs... Também existe realizações não planejadas e que são de grande mérito que está para ser concluída. Só que sinto falta de alguém pra dividir, não de amigos, porque esses estão bem próximos, preciso alguém especial para dividir os problemas, as vitórias, os desejos, acho que preciso de uma cúmplice.

Sinto falta de uma vida que nunca tive, porque se for analizar de fato, acho que realmente... Nunca namorei.

10 de julho de 2009

Se provar e mudar!

Se provar a cada dia é talvez um dos desafios mais motivadores da vida, não provar para as outras pessoas, ou passar uma imagem irreal sua, mais provar pra si mesmo, um dia após o outro que você é sim tudo aquilo que sempre acreditou.

Estou aprendendo a ser um pouco mais "egoísta", não que eu queira tudo para mim, mais parei de tirar de mim para ajudar que não quer ser ajudado.

Me propor desafios, vencer vícios e manias, me desligar do que me faz mal, agir as vezes impulsivamente, as vezes apenas agir por desejo, vontade... Saber que se pode e não depender de nada e não importa o julgamento alheio, não ter medo de errar, se sentir bem com a vitória, chorar com a derrota, mais olhar pra frente e levar a vida fazendo o melhor, e se superando a cada dia, esses são meus objetivos.

Me disseram para seguir em frente e eu não quis, me perdi no meio de tantas mentiras contadas a mim mesmo, com medo de enxergar que meu mundo não era perfeito. Então decidi me re-inventar, da maneira mais simples possível, a maneira real e percebi, que decidir mudar é apenas o primeiro passo.

6 de julho de 2009

Tempo pra recarregar.

Sabe aquele barulhinho de pouca carga na bateria do celular e fica incomodando, mais você não carrega o aparelho. Bem minha vida está assim...

Tem algo que anda me incomodando muito, mais eu não faço nada para mudar isso, na verdade eu fiz, o possível para resolver ao meu favor mais não foi o bastante.

Agora sei que perdi o momento exato, talvez por insegurança, talvez por inocência, ou talvez por medo, medo sim de me arriscar depois de outro tombo.

Sei o que devo fazer mais não quero, preciso colocar o celular pra recarregar e ficar sem ele por algum tempo, mais eu dependo tanto que não sei como será minha vida sem ele por esse tempo, mais estou ficando sem bateria, e a hora certa é bem mais do que agora.