23 de julho de 2009

Objetivos, "e se"!

É engraçado como tantas opções acabam nos dano insegurança. Sempre imaginei o meu futuro de certa forma e ansiava por ter escolhas, escolhas essas que fazem parte da minha vida hoje em dia. O problema é que não sabia que tantos caminhos a escolher acaba por ser uma pressão a si mesmo desnecessária, não se pode prever o futuro, mais imaginamos ele o tempo todo, a cada decisão a cada momento, a cada escolha certa ou errada.

Mais o que é certo ou errado quando não se sabe a conseqüência de um outro caminho tomado, a vida não é igual a um video game onde se pode resetar e começar a fase novamente, ela tem apenas um curso, curso ao qual você traça a cada escolha que faz.

Acho que o maior desafio em tudo isso é deixa para trás, de certa forma a pergunta que sempre nos fazemos é o "e se", mais o caminho do "e se" não foi tomado, e nada que se faça pode mudar isso.

Aprender com os erros, que nem sempre são de todo mal, para alcançar um objetivo é o melhor modo de não pensar no "e se", não se pode seguir reto e direto ao objetivo, não se tem todas as cartas na manga, o caminho é bem mais longo do que se pode visualizar, e nesse longo caminho a experiência adquirida, pode e será sim de grande valia para que o objetivo não seja apenas mais uma escolha, mais sim parte de sua vida.

Um comentário:

  1. " E SE" eu te encontrasse em algum lugar inesperado1??!?
    íamos conversar muito... CERTEZA...


    "e se" passar la no meu blog?!?!
    hein hein hein!?!?!
    eheheh

    beijinhos

    ResponderExcluir

Comenta ae!