15 de maio de 2010

reflexões sobre desejos!

As vezes eu gostaria de ser mais transparente com minha idéias, conseguir passa-las exatamente como são é um desafio que ainda não consegui vencer e isso acaba gerando algumas situações que não estavam previstas e não eram desejadas.

Tenho sonhado muito, sonhado muito mesmo, e sempre com a mesma pessoa mais de formas diferentes, sem querer saber acabei descobrindo muita coisa que de certa forma me decepcionou, e para piorar a situação, consigo enxergar com clareza tudo que aconteceu, está acontecendo e provavelmente acontecerá.

O difícil é a linguagem do coração e esse é traiçoeiro, ele faz com que desejos não concretizados se tornem de certa forma uma obsessão, e nos transforma em pessoas que não somos. Chegamos a um ponto de não aceitar um novo amor pois queremos e queremos resolver uma história que julgamos mal acabada. Essa esperança deprimente, faz com que nossas vidas fique atada a uma realidade que no final não passa de um sonho, uma ilusão.

O complicado é quando o possuidor de tal esperança, usa disso para manipular quem gosta. A maior covardia de um homem, é conquistar o coração de uma mulher sem desejar ama-la. E não existe covarde maior, do que aquele que não deseja e mantém uma falsa esperança alimentada por um passado mal resolvido.

Chega um ponto, onde decisões difíceis devem ser tomadas, e mesmo sabendo que são as certas, continuamos "deixando para amanhã". É a velha história do urso e a panela de sopa quente, onde ele morreu para não largar sua comida, achando que o fogo que lhe queimava era alguém tentando lhe roubar, as vezes nos machucamos muito mais conseguindo o que queremos do que deixando para trás.

No final, devemos respeitar nossos princípios, e perceber que mesmo que por um momento, possa nos pertencer aquilo que mais desejamos, nossas vidas são feitas de nossas escolhas, e delas nunca vamos poder fugir, porque essas fazem parte do que somos, e isso vamos levar até o fim de nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!