28 de janeiro de 2009

Religião

Algumas pessoas dizem que a falta de crença em Deus vem da decepção gerada pela igreja, outras já dizem que a igreja em si, não corresponde o que buscamos, eu tenho uma opinião muito específica sobre isso.

As religiões estabelecidas deixaram de responder as questões fundamentais do homem - como sua identidade e sua razão de viver. Em vez disso, se concentraram apenas em uma série de dogmas e normas voltadas para uma organização social e política. Desta maneira, as pessoas em busca de uma espiritualidade autêntica estão partindo em direção a novos rumos, isso significa, sem dúvida nenhuma, uma volta ao passado e aos cultos primitivos, antes destes cultos serem contagiados pelas estruturas de poder.

Hoje em dia a igreja funciona apenas como orientação para mentes mais fracas, acredito que somos capazes de realizar muito mais, a igreja nos orienta a fazer o que é "certo", nem sempre este certo diz respeito ao que sentimos em nossos corações. Segundo a mesma, "Deus nos deu livre arbítrio", e que para muitos é o maior dom que o ser humano pode ter, mais porque estas instituições não nos deixam praticar algo que nos foi dado pelo divino.

Devemos para de justificar nossos fracasso usando frases como "Deus quis assim", e saber ouvir nossos corações, e correr atrás do que realmente desejamos, por que se existe um destino, ele só te leva até um certo ponto, a partir dali você precisa agir, por que o mundo não vai te dar tudo de presente, no máximo vai te mostrar onde está, então... Levante e pegue!

Um comentário:

Comenta ae!