7 de janeiro de 2009

"Provavelmente, Deus não existe"

Campanha ateísta quer colocar pôstereres em ônibus de Londres
Veículos poderão levar slogan: "Provavelmente, Deus não existe".
leia a reportagem na integra AQUI


Acabo de ler essa reportagem no portal do G1, e fiquei surpreso com o "tom" do título. Como todos que me conhecem sabem sou Ateu, e nunca fui obrigado a esconder isso de ninguém, acho que se tratando de religião cada um escolhe a que acredita, não tem como impor algo (apesar de muitas tentarem fazer o tempo todo), mais particularmente, notei um "tom" de sarcasmo no título dessa matéria.

Nessa mesma reportagem é citado que algumas religiões colocam suas propaganda. E nem por isso são criticadas, como vemos hoje em dia campanha religiosa é pior que campanha política, e me surpreende o fato de algumas pessoas que não acreditam em Deus serem criticadas por esporem isso de uma forma natural e ciênciticamente correta.

Acho que a campanha é válida e tem meu total apoio, ainda mais sendo sobre algo que eu acredito, e se realmente fizer as pessoas pensarem em Deus, ou entenderem o seu próprio conceito sobre Deus e quando digo conceito sobre Deus não me refiro a conceito Religioso, porque se Deus realmente existe, ele é muito mais do que dizem esses profissionais que gritam e enchem seus bolsos de dinheiro dentro de prédios enormes.


"Agora, pare de se preocupar e curta a vida"

Um comentário:

Comenta ae!