22 de junho de 2010

O olhar da inocência

"A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda." Jonh Betjaman

Essa frase foi tirada do filme O Menino de Pijama Listrado, que assisti ontem.

Fiquei refletindo sobre ela ontem antes de dormir, e me lembrei que quando era criança, sentado com meus amigos em uma das nossas conversas sobre os adultos, nos prometemos nunca crescer, não sei exatamente em que momento da minha vida, fui obscurecido pela razão.

Essa razão que acaba nos trazendo a maioria dos nossos problemas, estar na vida adulta é assustador, assim como era incompreensível no meu tempo de criança, não entendo como a maioria das nossas decisões são tomadas não pelo nossos sentimentos, mais pela idéia do que é melhor ser feito.

Em parte, sabemos que para manter um padrão a ser seguido, devemos nos omitir da criança dentro de cada um de nós, mais no fundo, nossos corações imploram para serem ouvidos e continuamos ignorando ele. E isso magoa mais a sí mesmo do que qualquer um.

Um certo sábio uma vez disse, que a genialidade está em enxergar o mundo com os olhos de uma criança, na maneira mais simples de ver as coisas. Quando foi que perdemos esse dom? Acho que no fundo todos sabem que dentro de cada um de nós ainda existe aquela criança exploradora, que busca descobrir novos mundos no seu quintal, mais o medo coletivo conhecido como vergonha, acaba nos afastando de viver de uma forma simples e verdadeira, até mesmo pra nós mesmo.

E você, sente vergonha de já ter sido criança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!