16 de novembro de 2009

Fiel a si mesmo!

Existe várias maneiras de se levar a vida, e cada pessoa leva de acordo com os princípios que lhe cabem.

Existe vários meios de se afogar o espírito e tapar os ouvidos para o que o coração lhe diz, na verdade a vida dessa maneira de certo modo é mais fácil.

O que não compreendo é como uma pessoa pode viver traindo a si mesma. De todos os valores do mundo, de tudo que existe e de certa forma é "real", você é a única pessoa capaz de compreender e escutar o que realmente deseja.

Estamos vivendo em um mundo onde somos julgados a cada instante, onde devemos medir nossas ações para que as reações não voltem com a mesma força ou maior, ansiamos por uma liberdade da qual a muito não possuímos, e no final tudo que temos é apenas aquilo que sentimos.

Eu sou o errado nisso tudo, vivo em um mundo onde ninguém mais está, sou fiel até demais ao que estou sentindo, radical ao modo de ver das pessoas que vivem "no mundo real", talvez um insano tentando se adaptar, mais que no fundo apenas quer continuar seguindo o que seu coração manda.

A vida não é igual aos livros que lemos. E que bom seria, mais nesses livros nunca se sabe o final, sim o final verdadeiro. Porque nessas histórias elas sempre chegam a um ponto e geralmente o ponto feliz, mais como estas histórias continuam? como se segue após as grandes conquistas dos personagens.

Quero continuar vivendo dessa maneira, mais tem horas que a vontade de gritar supera o receio de se manter nos padrões sociais, está difícil respirar em um mundo onde todos usam máscaras para se proteger de projeções que na realidade, não é um sonho infantil que já foi sonhando.

Por que viver nesse mundo de mentira? A resposta é mais simples do que parece, por que nessa hipocrisia coletiva fica fácil de manter as coisas no lugar. as pessoas estão desistindo de lutar pelos seus sonhos e apenas aceitando e isso é triste.

É assim que me sinto hoje, com força pra lutar mais sem adversários a altura, sinto-me em um mundo paralelo ao que vivo, onde apenas os "loucos" enxergam. Queria mesmo poder ser mais insano, mais como posso dar as pessoas o que elas desejam se sentem vergonha de possuir.

O mais difícil no final não é abafar as vozes do meu coração e sim fazer com que os outros dêem ouvido a seus próprios. É triste tentar ajudar e se sentir incapaz e perceber que por mais que você tente, não pode mudar o que não quer ser mudado.

Vou continuar insano, fiel a mim mesmo e ao meu coração, e sempre que me derem a "liberdade", vou responder em meus pensamentos, eu sou livre pra escolher, e escolhi continuar desejando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!