12 de fevereiro de 2009

Deus Abençoe o Ateísmo!

Vivo em uma sociedade em que todas as crenças são respeitadas, desde que acredite em Deus.
Apesar disso, há ainda boas razões para eu ser ateu.
Pessoalmente, gosto das horas: 24 por dia. Acho que elas me servem muito bem.
As pessoas sempre me perguntam sobre eu ser ateu. E certas perguntas surgem toda hora. Exemplo: Como você separa o bem e o mal sem a religião pra te guiar?
Bem, essa é a questão, não é mesmo?
A religião me guia sim. A maioria das coisas que relaciono com religião acho que são do mal. E eu acho isso uma referência bem útil: Se há religião envolvida, o mal não estará longe.
Outra questão é: Ateísmo em si, não é apenas mais uma religião?
Bem, acho que ateísmo é uma religião do mesmo modo que Criacionismo é Ciência. Ou Islamismo é uma religião de paz. Resumindo: quando a linguagem não mais importa.
Como Ateísmo pode ser uma religião? Quem adoramos? E quem vai matar-nos se não o adorar?
Ateísmo não requer obediência inquestionável e absoluta ou ameaça com sofrimento eterno, nem se ofender com coisas sem importância. Não protege pervertidos sexuais da justiça, tampouco trata as mulheres como gado.
É até uma pena que não seja uma religião pois, poderíamos ter certa isenção fiscal mas, não. Ateísmo não tem privilégios especiais.
Não há escolas ensinando Ateísmo a crianças como crença, pagas com o dinheiro do publico. Nem requer que se reserve 10% de sua renda para manter certos cínicos criminosos no alto luxo.
Vê. Nem começa a se qualificar como religião digna do nome.
Não, para mim Ateísmo é só mais uma palavra para REALIDADE.
Significa apenas: Não ver necessidade de se desculpar por ser humano.
E ser bem feliz com a vida que levo e não confiar num truque celestial que me diz: "O paraíso está logo ali esperando por você. Tudo que você tem a fazer é morrer."
É o preço a se pagar por um ingresso a um lugar que deve estar cheio de clérigos e de 'cristãos renascidos', o que na minha opinião é, um destino pior que a morte.
Mas, certamente as pessoas precisam da religião para responder certas perguntas. Perguntas como: Qual o melhor meio de se sufocar o espírito humano? Quanto podemos sugar do pobres e ingênuos? E em quantos palácios podemos viver sem sentir vergonha? A essas questões a religião responde muito bem. Mas, infelizmente há outras questões às quais ela não responde.
Então a religião apenas inventa. Aí entra o Ateísmo e diz: Ei, você está inventando.
A religião diz: "Não. Isso chamamos de Teologia".
Qual a diferença entre um doutor em Medicina e um doutor em Teologia?
Um receita drogas, e o outro deve estar drogado.
Um Teólogo é aquele que é especializado no que não se pode conhecer e tem todas as qualificações para prová-lo. Sim... um especialista de verdade!
Por isso acho que a pergunta que devemos fazer não é se Ateísmo é uma religião, e sim porque a Teologia é tida como ramo da Filosofia e não como uma arte criativa?
Porque é muito criativa. Você pode vestir seu Deus com qualquer das roupas do Rei. E deve ser muito divertido para quem se interessa.
Mas, pessoalmente não vejo mais razões para que seja ensinada em Universidades e não se ensine Astrologia.
Ok, Já entendemos, você não acredita em Deus. Mas ao menos em organizações religiosas fazem muitos trabalhos bons, especialmente nos países pobres. Isso não se pode negar. Então quer dizer que se eles não fossem religiosos não estariam fazendo esse trabalho? Estão fazendo isso obrigados? É isso que você quer dizer? Acho que se eles fosse Ateus disfarçados não teriam tempo para fazer nada, não é? Estariam ocupados com práticas imorais e se satisfazendo com qualquer produto da sua vã imaginação.
Porque é isso que Ateus fazem, é claro!
Temos almas corrompidas e pecaminosas pois, é um grande estilo de vida, francamente. Na verdade, quando eu terminar esse post. Pretendo passar o dia todo pecando pois sei que não serei punido por isso. De fato, estou tão animado que acho que vou parar agora.
Então, paz a todos, especialmente aos hereges, descrestes e infiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!