15 de dezembro de 2008

Quarto Escuro

Você acorda no meio da noite e seu quarto está completamente escuro, senta-se na sua cama esperando que as pupilas dilatem mais de nada adianta, então começa a se desesperar, você quer sair do quarto, mais se encontra em total desespero, tem medo das trevas, apesar de estar no seu quarto, está com medo do que não vê, então você se desespera...

Feche seus olhos, sei que não fará nenhum diferença, mais você pode se enganar, a consciência de estar com os olhos fechados, faz com que a escuridão em volta seja menos assustadora, agora você está no seu quarto, apenas com os olhos fechados, então procura se concentrar, você conhece todos os móveis, objetos, suas disposições, tamanhos, exatamente tudo, é seu lar, seu abrigo, não à o que temer.

Concentre-se, se localize, lembre onde está, procure andar um passo de cada vez, siga em direção ao interruptor, vá apalpando os móveis, devagar, mantenha os olhos fechados, apenas brincando de ser cego, então... você chega a luz e a acende, e seu quarto não é mais sombrio, e tudo que te afligia se passou, você está bem, sem medo, sem temos, está na luz.

Agora aplique isso na sua vida!

Um comentário:

  1. Isso me fez lembrar quando eu era criança..
    como eu morria de medo di ficar no meu quarto sozinha e no escuro. Enquanto meus pais ainda eram casados, meu Pai ia ao meu encontro acendia a luz e fazia com que eu olhasse tudo. Deitado ao meu lado, esperava adormecer.
    Depois da separação, meu irmão mais velho tomou esse posto. Mas meu medo aumentava a cada dia. Então cheguei ao ponto de olhar a casa inteira antes de dormir. E com uma voz engasgada de tanto chorar pedia para que ele esperasse eu dormir.

    Hoje, o medo ainda aparece. Mas quando me sinto sozinha e quando estou com meus sentimentos guardados dentro de mim, a ponto de explodir.
    Respiro fundo. Choro. Rezo. Fecho os olhos. Abro de novo.~Não sei se estão abertos ou fechados por causa da escuridão. Não me exalto em ligar pra alguém e dizer que estou com medo. Independente da hora.
    Adormeço!

    ResponderExcluir

Comenta ae!