3 de dezembro de 2008

Amanhã!

Eu li um famoso livro um tempo atrás, chamado "O Segredo", ele explica basicamente sobre a teoria da atração e apresenta possíveis provas sobre como ela funciona, vou tentar abordar meu ponto de vista sobre essa teoria que já havia sido elaborado antes mesmo dessa leitura e só ganhou mais reforço com a mesma.

Eu sempre julguei que o Homem é responsável pelo seu destino, como em uma passagem do filme Matrix quando Neo e Morpheus conversam.
Morpheus:
- Você acredita em destino Neo?
Neo:
- Não
Morpheus:
- E porque não?
Neo:
- Porque não gosto da idéia de que o homem não pode mudar seu futuro.
é mais ou menos assim...

Também li uma reportagem que mostrava a diferença entre os Brasileiros e os Americanos, mais só uma citação nos interessa agora.
"O Brasileiro costuma definir seu fracasso como desejo divino, geralmente usa a frase "Deus quis assim", já o Americano define seu fracasso como culpa sua e apenas sua".

Outra definição interessante dessa idéia eu retirei do livro "Pai Rico, Pai Pobre", onde o Pai Rico diz ao garoto que está aprendendo como se tornar um homem rico que a riquessa está em quem nasce com o espírito rico, e que em tudo existe uma oportunidade, basta agir, e ao londo do livro vemos vários exemplos disso, também é uma ótima leitura, recomendo para todos.

O que quero dizer com tais idéias, é que uma pessoa que nasceu pobre, pode sim mudar seu futuro, não podemos e não devemos nos ater ao que nossos pais dizem, que não é possivel, que não dá, que não pode... "NÃO", vamos levar muitos na cara, porque como disse Bill Gates "O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo."

Ao invés de ficarmos reclamando, devemos nos arriscar, levantar nossas bundas gordas da cadeira e correr atrás dos nosso sonhos, oportunidades são criadas quando lutamos por elas, toda vez que se buscar algo, deve-se visualizar, lutar por isso, correr atrás, mesmo que não se veja os meios para isso, mais cada passo que se dá novas oportunidades vão surgindo, não devemos descansar até conseguir tudo que desejamos. Não estou dizendo para agirmos de modo incorreto, pelo contrário, o caminho correto é o único caminho para conseguir realizar seus sonhos.

Algumas pessoas reclamam que não conseguem emprego, que não conseguem fazer uma faculdade. Eu era uma dessas pessoas, então decidir parar de reclamar e fazer o que estava ao meu alcance, e isso foi me gerando mais e mais oportunidades, e o caminho não foi fácil, mais estou no caminho correto para realizar meu sonho e sei disso.

Devemos para de fazer como todo mundo faz... como diz os Engenheiros do Hawaii em uma de suas canções "seria mais fácil fazer como todo mundo faz", não devemos ter como exemplos pessoas que estão piores, não é porque você está um pouco melhor que outro que já está bom, é possível ter mais, e não é errado desejar uma vida melhor para si e para os outros, e o mais lindo em tudo isso, é que tem pra todo mundo, oportunidades estão ai esperando que você as agarre, então pare de reclamar e comece a agir.

Ta ai um vídeo que melhora a idéia do que eu estou falando, isso é um exemplo de vida e de como acreditar nos seus sonhos sem duvidar do caminho a percorrer nos levam até ele, vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!