28 de outubro de 2010

Distância

Me peguei pensando em alguém que lembro ainda todos os dias, sabe quando estamos apenas parados e nos deixamos envolver pelo pensamento quase sem querer, a muito tempo tenho evitado, descobri formas de desviar esses pensamentos, pelo método da subistituição.

Acredito que hoje esteja bem mais fácil conviver com esse sentimento, mais em minhas reflexões momentâneas, não consegui concluir se realmente estou aprendendo a conviver com isso eu é apenas a distância que facilita tudo.

Apesar de não me permitir procurar mais informações, não posso mentir pra mim mesmo que todos os dias preciso fazer um esforço incrível para manter essa distância, e não digo apenas física, mais em todos os sentidos, preciso não ter mais nenhum contato.

Mais como é possível, quando alguém passa pela sua vida e deixa marcas que você sabe que levará pelo resto da sua vida, coisas que aprendeu a descobrir de si mesmo que só quando se perdeu por alguém aprendeu a enxergar, gostos e hábitos que foram adquiridos, lugares que trazem lembranças, histórias contadas com um "nós".

O mais duro da distância não é a falta de informação, acho que o que sinto mais falta, é aquele olho no olho, e a cumplicidade que não se tinha por acaso, é a força que faço pra lutar contra esse sentimento, esse sentimento de falta, de angústia, de vazio.

17 de outubro de 2010

A balança da existência

E das coisas que a gente pensa no dia-a-dia, quando estou dirigindo sozinho a noite sempre chego a algumas conclusões. Muitos dos que me conhecem brincam comigo me chamando de insano, e se for analisar tal brincadeira, posso até considerar que uma grande parte dessas brincadeiras tem fundamento.

Acho que tal insanidade está na busca da verdade, em busca de emoções que só se podem ser alcançadas com os sentimentos.

Muitos dos que me conhecem dizem que deveria deixar a engenharia e fazer psicologia, por que entendo as pessoas, mais o fato não é esse, entender o ser humano e suas atitudes cotidianas e tão simples quando se olhar com transparência.

Acho que estamos todos buscando a mesma coisa, e não digo a felicidade, porque essa é um estado de espírito que é fácil alcançar quando conquistamos algo desejado.

Todos nós, não só as mulheres, buscamos o amor, algo descrito como felicidade absoluta, êxtase da existência humana, ponto máximo da felicidade na vida.

O que precisamos compreender é que tal sentimento não é uma constante, o amor só existe porque nessa balança chamada vida, existe sentimentos contrários a ele tão fortes quanto. E não é possível pesar apenas um lado da balança por toda sua existência.

A vida é feita de fotos, de momentos felizes em um álbum, onde paramos um pouco para refletir e sorrir, mais nas entrelinhas, sempre existirá um peso contrário minando essa busca e apenas em pequenos momentos a balança do lado bom chegará a tocar o limite. Esses momentos são aqueles em que lembramos e nos dão força para continuar, cada um possui alguns poucos guardados a sete chaves no coração e continuam buscando mais e mais tesouros para guardar nesse cofre.

Mais o que precisamos compreender é que nessa existência limitada que possuímos, essa brincadeira com a balança, fica muito mais interessante quando lutamos para manter a gangorra para um lado só, se é que vocês me entendem!

13 de outubro de 2010

Eu em você!

No intuito de me sentir livre, descobri o voou
pensando em sentir emoções fortes, descobri a paixão
atrás de algo novo, descobri o paladar
almejando ao incomum, descobri a cultura.

Cada hora que se passa
mais a vida me mostra seus mistérios
cada momento de tristeza
me faz valorizar mais e mais os felizes.

Sendo espontâneo percebo a verdade
olhando nos olhos descubro o passado
falando meus sonhos desbravo os seus
e nos tornamos amigos ao compartilhar.

Percebo que a calamidade é capaz de unir
e que a imagem cai quando recebemos um abraço
onde procuramos em nosso dia-a-dia
o mesmo que todos omitem procurar.

Estar ou não nesse mundo insâno
não é uma opção
é apenas estado
individual e contínuo.

Desejar algo memorável
novo, lindo e empolgante
é apenas um sonho comum
coletivo e social.

O belo é ser individual
perceber que foi e ainda é capaz de amar
rir de si mesmo quando necessário
e obedecer a natureza das coisa.

E assim, concluindo que o mundo é real
tudo fica mais fácil
porque ser simples é belo
e a beleza estar em ser você.

6 de outubro de 2010

Sonho x Tempo

Sempre vivi correndo atrás de todos os meus sonhos, mais percebi que existe um conflito pessoal em relação a eles e o tempo.

Os sonhos mudam com o passar dos dias, alguns desejos já não são os mesmo e se apegar a sonhos não tão desejados mais é um absurdo, o tempo faz com que novos sonhos surjam e com eles a oportunidade da conquista.

Achava que com o tempo, meus sonhos se realizariam, achava que um sonho de um garoto ainda seria um sonho de um adulto, fui condicionado a pensar assim, refletindo o pensamento coletivo em palavras, seguindo o padrão da maioria.

Mais o que percebo hoje é que um sonho muda, e as pessoas envolvidas nele também, e não é o tempo que trará ou não um sonho, o tempo não nos trás nossos sonhos, eles trás apenas a sensação de cansaço, de envelhecimento.

Um sonho pode ser sonhado e realizado em um único dia, e essa é a beleza da situação, um desejo em forma de esperança, pode ser sinônimo de "sonho", e quando aprendemos que tempo e oportunidade não andam juntos, podemos sim conquistar nossos novos sonhos a cada dia.

1 de outubro de 2010

Do que está acontecendo!

Errei minha senha, mais de uma vez, o estranho é que é uma senha que digito todo dia, quase não penso é um serviço praticamente mecânico, tentei refletir o que me infrinja mais não cheguei a uma conclusão. Lembrei de palavras que foram ditas a mim por alguém que não faz parte da minha vida, lembrei de detalhes dos detalhes dos momentos em que a visão do final da história não tinha esse meio termo em que me encontro e ao lembrar de tudo isso, não consegui enxergar o porque da minha angustia.

Estou chateado a tanto tempo que nem sei mais o porque estou chateado, talvez essas incertezas sobre destino me irritem, talvez a necessidade mental que me impus de mudança, ou talvez a falta de um planejamento concreto da minha vida, acho que é possível que seja todas as coisas juntas.

Sinto a necessidade de resolver algo que ainda me incomoda e me chama em sonhos, mais no dia-a-dia vamos "deixando para amanhã", sempre que tememos que o resultado mude algo que nos acomodamos a aceitar.

Um olhar pode dizer muita coisa, mais uma promessa feita deve ser cumprida, pois promessas não são apenas questões religiosas, mais tratos feitos consigo mesmo, e esses são os mais importantes.

A vida é de cada um e deixar que sua felicidade dependa de uma presença é um fracasso, estou aprendendo a não ser mais um fracassado, mais me sinto egoísta por isso, e talvez principalmente um pouco chocado com a concreta idéia de saber que eu posso ser o que quiser, mesmo quando isso mude totalmente a minha imagem de mim mesmo quando adulto.

Responsabilidades novas me foram atribuídas, e como não faço idéia do amanhã, vou tomar o presente pelas mãos e dar a ele a prioridade da minha vida, o que será depois eu não sei, acho que não me importo, porque mesmo se importasse, a incerteza viria e mudaria minha opinião.