28 de outubro de 2009

Desespero

Tenho muito o que falar
mais nada o que dizer
tenho vontade de gritar
tenho medo de entender

Toda hora procuro fugir
pro passado relembrar
e sempre penso em desistir
e você vem me alcançar

Ou me abraça ou me esqueça
me sinta ou me isole
esteja ou não esteja
se decida não demore

Assim continuo a seguir
sem saber pra onde andar
mesmo tendo onde ir
não consigo caminhar

ME LIBERTE OU ME MATE!

27 de outubro de 2009

Correr




Eu sempre me vigio para não criar expectativas, mais confesso que sempre me pego pensando no meu futuro, principalmente quando estou entediado, fico imaginando com será, o que pode acontecer, e projeto meus desejos com as possibilidades que me aparecem, misturo expectativas, e principalmente crio em minha cabeça um mundo ao qual quero pertencer.

Minha única fuga a isso é correr, e quando digo correr é no sentido mais literal da palavra, saio correndo e correndo, sem traçar caminho algum, apenas vou colocando uma perna na frente da outra e deixando que a rua me leve, consigo esvaziar minha cabeça e apenas estar comigo mesmo em uma comunicação singular, onde eu não digo nada para minha cabeça nem meu coração, mais todos nós nos entendemos sem ao menos precisar pensar.

Gostaria de viver nesse estado de espírito, onde tudo parece tão simples, onde cada perna na frente da outra só lhe dá vontade de continuar a correr, mais quando paro, percebo que acordei de um sonho bom e me encontro jogado na realidade onde a vida não é tão simples e só correr não resolve os problemas.

Preciso me concentrar agora é na vida, e sim fazer planos possíveis, tenho que me dotar de algumas obrigações que tenho deixado de lado, e mudar como já foi planejado e prescrito algumas atitudes. Tenho medo de crescer, mais percebo que já é tarde demais, não percebi quando comecei esse jogo da vida, e agora não posso voltar para traz.

Objetivos, tracei 7 e os alcancei, agora o que mais quero está tão próximo e tão longe, e por mais que eu saiba que o único modo de alcançar é esperar, minha ansiedade só me faz correr e correr.

10 de outubro de 2009

Ignorância Humana

As pessoas reagem de maneiras diferentes a determinadas situações, desde sempre, gosto de observar as pessoas e suas reações, confesso que a pouco tempo consigo compreender e talvez aceitar melhor determinadas atitudes, mais o que vejo é que no fundo a ignorância é a grande causadora dos piores males.

Vou tentar ser mais claro, uma pessoa mais instruída, consegue lidar melhor com problemas financeiros e pessoais, um grande exemplo disso são invejas saudáveis. Por exemplo, uma pessoa "pobre" olha um amigo que conseguiu um carro novo e logo diz: "deve estar roubando pra comprar um carro desses", e quando digo "pobre" não me refiro a situação financeira. Já uma pessoa "rica" olha um amigo comprando um carro novo e diz: "poxa, legal... Fulano comprou um carro novo, vou trabalhar e comprar o meu também, porque se ele tem potencial quer dizer que também tenho."

Confesso que eu como humano tolo, as vezes também sinto necessidade de resultados rápidos, mais consigo lidar com minha ansiedade colocando a cabeça no lugar e fazendo um planejamento para conseguir minhas conquistar por méritos próprios, sei que não é fácil e na maioria do tempo da vontade de desistir, mais acredito que esses desafios é que tornam as conquistas mais gostosas, são eles que dão aquele sabor, o sabor da vitória.

É por isso que sou a favor da educação, acho que a educação é uma ferramenta importantíssima para a evolução do ser humano, aprender a ter uma visão de um todo de uma forma não-preconceituosa, e ao mesmo tempo com esperando e motivação para conquistar, é o que todos precisamos, acredito que se todos tivesses acesso igual ao CONHECIMENTO e que se a moeda em que girasse o mundo não fosse o Dolar, Real, Euro entre outros, mais sim o SABER, o limite para fortunas pessoas não existiria, e isso meu amigo, ninguém pode te tirar.

8 de outubro de 2009

...

Algumas coisas não acontecem em nossas vidas por acaso, não acredito em destino, pois ele torna a vida muito limitada, mais acredito que conquistamos o que desejamos, de certa forma, acreditar e desejar algo, faz com que seus caminhos sejam direcionados a isso.

A verdade é que sou "bobo", talvez seja só mais uma parte da minha vida, ou talvez seja A PARTE DA MINHA VIDA, mais o que tenho certeza é que de certa forma, todo o ocorrido já faz parte de mim, da minha história.

Vou continuar seguindo desse "jeitinho" mesmo, sei que tenho muito que melhorar, mais olhando para trás, sei que já evolui bastante, e quero continuar evoluindo.

Ainda estou em busca de algo, algo que desejo muito, mais estou aprendendo a dar um passo de cada vez, projetos... todos desse ano já foram concluídos, pro ano que vem? tem um... mais esse eu não conto vou esperar realizar primeiro.

2 de outubro de 2009

Segunda chance?

Em dias onde não se consegue enxergar além da névoa, o melhor a fazer é fechar os olhos para aguçar os outros sentidos.

Geralmente não se consegue ver o que está muito a sua frente, não é uma questão de saber ou não aproveitar as oportunidades, acho que é muito mais o jeito humano de ser. A psicologia até tenta explicar mais nós como "donos da verdade" sempre procuramos admitir apenas aquilo que queremos e desejamos.

Uma mentira contada da mesma forma cem vezes se torna uma verdade.

Se privar de novas oportunidades, mesmo que estas não sejam as mais desejadas, é sim o maior pecado que podemos cometer com a vida, porque esta esta ai para ser vivida, e não tem volta, o tempo não volta.

Me arrependo sim, mais só de não ter tentado mais, aquele salto no escuro, e aqueles passos de olhos fechados, me fizeram perceber, que no momento em que caia, vozes falavam comigo, tantas vozes que juntas pareciam um sussurro do vento, e este sussurro só agora que me é uma lembrança que consigo entender o que dizia.

Vou procurar no que me resta uma nova motivação, se vai ser fácil eu não sei, como posso prever algo que ainda não aconteceu, e como o título desse blog e da minha vida é "Improvisar as Incertezas", criar espectativas está totalmente fora de questão.

E você se quiser me acompanhar, a diversão está apenas começando!