10 de outubro de 2009

Ignorância Humana

As pessoas reagem de maneiras diferentes a determinadas situações, desde sempre, gosto de observar as pessoas e suas reações, confesso que a pouco tempo consigo compreender e talvez aceitar melhor determinadas atitudes, mais o que vejo é que no fundo a ignorância é a grande causadora dos piores males.

Vou tentar ser mais claro, uma pessoa mais instruída, consegue lidar melhor com problemas financeiros e pessoais, um grande exemplo disso são invejas saudáveis. Por exemplo, uma pessoa "pobre" olha um amigo que conseguiu um carro novo e logo diz: "deve estar roubando pra comprar um carro desses", e quando digo "pobre" não me refiro a situação financeira. Já uma pessoa "rica" olha um amigo comprando um carro novo e diz: "poxa, legal... Fulano comprou um carro novo, vou trabalhar e comprar o meu também, porque se ele tem potencial quer dizer que também tenho."

Confesso que eu como humano tolo, as vezes também sinto necessidade de resultados rápidos, mais consigo lidar com minha ansiedade colocando a cabeça no lugar e fazendo um planejamento para conseguir minhas conquistar por méritos próprios, sei que não é fácil e na maioria do tempo da vontade de desistir, mais acredito que esses desafios é que tornam as conquistas mais gostosas, são eles que dão aquele sabor, o sabor da vitória.

É por isso que sou a favor da educação, acho que a educação é uma ferramenta importantíssima para a evolução do ser humano, aprender a ter uma visão de um todo de uma forma não-preconceituosa, e ao mesmo tempo com esperando e motivação para conquistar, é o que todos precisamos, acredito que se todos tivesses acesso igual ao CONHECIMENTO e que se a moeda em que girasse o mundo não fosse o Dolar, Real, Euro entre outros, mais sim o SABER, o limite para fortunas pessoas não existiria, e isso meu amigo, ninguém pode te tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!