30 de dezembro de 2010

E 2010 se foi!

É comum no final do ano todos nós refletimos sobre o que foi o ano e pensar no que diferente o próximo pode ser, mesmo essa idéia sendo errada, pois penso que a mudança deveria ser diária e não usar datas ou razões para começar a concertar o que não está no caminho desejado.

Confesso que esse ano de 2010 foi um dos mais difíceis pra mim, estava muito focado em algumas coisas e deixei muito da minha vida passar diante dos meus olhos, desperdicei várias oportunidades boas por achar que tivesse encontrado uma grande paixão, e agora olhando pra trás percebo como fui um tolo.

Mais por outro lado, foi o ano das amizades, posso dizer que não me lembro de uma época que fiz mais amigos como esse ano, e como descobri pessoas, como descobri a verdadeira face delas, não aquelas contadas por outros e por elas mesmas. E nesse quesito, posso dizer que meu mundo virou de ponta cabeça, extremos se inverteram e percebi que errava a julgar mal alguém que hoje posso considerar uma grande amiga.

Profissionalmente posso dizer que estou encaminhado, esse ano foi essencial não só com resultados meus, mais com digamos "hora certa no lugar certo com a capacidade certa", acho que estou satisfeito com o rumo que as coisas estão tomando, mesmo com tanta mudança vindo pela frente, mais gosto de desafios e me motivo cada vez mais com eles.
Minha família cada vez mais unida, o sucesso individual de cada um aqui, reflete no coletivo e faz com que a convivência que nos últimos anos tiveram muitas divergências, mude pra algo mais brando e afetivo.

Ficaram algumas coisas para trás, algumas mágoas, angústias, assuntos que não foram resolvidos e amizades perdidas, talvez por minha culpa, talvez por ter sido tão volúvel com as pessoas, ou talvez simplesmente porque não me interessava esses aborrecimentos naquele momento.

Acho que resumindo, 2010 foi um ano pra se viver apenas, dar continuidade as coisas que já estavam em andamento e esperar as grandes mudanças que virão. Pensando no que passou, acho que só mudaria uma única coisa, mais como não se pode fazer tudo sozinho e promessas devem ser cumpridas, 2010 fechará do jeito que está, tranqüilo, com expectativas boas e sem mais mágoas ou desafetos.

Quando olhar pra trás e me lembrar desse ano, o que marcará ele na verdade, é que foi o ultimo ano vivido aqui na cidade que aprendi a amar, pois agora sou cidadão do mundo, e meu destino, bem... Esse eu coloco nas minhas pernas e no meu coração, vou deixar ambos livres pra me dizerem onde querem ir, e espero um dia voltar, um pouco melhor do que sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!