6 de setembro de 2010

O Sentimental

E de todos os conflitos que temos os que sempre nos tomam mais tempo são os afetivos, e não só de mim eu falo, mais de pessoas próximas que acabam me "alugando" com suas histórias que no fundo são muito interessantes para que esse humilde escritor melhore suas histórias.
Em todos os lugares temos corações partidos, pessoas que se aproximam por interesses comuns mais que no fundo querem apenas uma "aventura", ou não!
Ser sentimental não é necessariamente um problema, pode ser classificado como tal quando isso passa a ser a prioridade na vida individual, mais se souber dosar de uma maneira saúdavel, isso pode sim ser muito proveitoso, se é que seja necessário tirar proveito de algo que se sente de um forma pura e gostosa.
Mais o fato é que a influência externa afeta e sim as decisões dos sentimentais, ela muda o resultado da equação de uma forma bem sutil, mais não necessariamente maldosa. Só que a percepção final dos fatos sempre pesa para o lado ruim, pois naturalmente priorizamos a tristeza como uma forma instintiva de defesa, e isso é errado.
O mais errado de tudo é não viver o momento, aquele que te da uma água na boca, um frio na barriga uma sensação de aventura, errar consigo mesmo é um pecado, ao qual se realmente existi um deus que admira a natureza humana, não perdoaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!