29 de agosto de 2011

Vocação para ser pobre

Todo mundo conhece uma pessoa que adora reclamar, é fácil encontrar pessoas assim, elas geralmente sofrem das mesmas características.

Odeiam segunda-feira, e odeiam com toda a força, postam no twitter, facebook, orkut coisas como "começar tudo outra vez", "mais uma semana" e semelhantes.

Vivem sonhando em ganhar na loteria, e quando você pergunta qual seria a primeira coisa que fariam, vão logo dizendo algo contra a empresa ou o chefe, essas pessoas odeiam o trabalho que tem, e o pior, odeiam trabalhar.

Reclamam da(o) ficante, namorada(o), parceiro(a), esposa ou marido, etc. Diariamente relantam "absurdos" vividos mas abandonar a pessoa jamais, só fazem reclamar aleatóriamente imaginando que de alguma forma o além vai mudar tudo para eles.

Justificam todas suas derrotas com frases, "não era pra ser", "deus quis assim", "foi melhor dessa maneira", e outras baboseiras que só consolam os fracos.

Essa parcela de pessoa, pessimísta, que já desistiu de lutar antes mesmo de começar, são as pessoas que englobam a frase VOCAÇÃO PARA SER POBRE, e não to falando apenas financeiramente, mas de espírito mesmo, pessoas que não vão evoluir, e viverão uma vida medíocre por escolha. Pois escolheram desistir quando ainda podiam lutar.

Se você acorda em uma segunda-feira, quando a semana começa e as oportunidades se renovam e não quer lutar, correr atrás do que é seu, ir a luta, aproveitar que ainda respira, bem... Você já ta morto e não sabe.

Se você realmente acha que a única maneira de ficar rico é ganhando na mega sena, você é uma pessoa limitada, sem mais.

Se você só reclama da(o) sua parceira(o), deixa ela(e), parte pra outra, segue sua vida, pois é a sua vida e não a vida do outro.

E acredite, principalmente vocês religiosos, se deus realmente existe, ele não deseja que você seja eternamente pobre, não escreveu em nenhum livro sua vida miserável, sua vida são suas escolhas, faça as certas e parta pra frente, só depende de si mesmo melhorar.

Agora parem de reclamar um pouco e vão buscar o seu lugar ao sol, pois reclamar só dava resultado quando você era um bebezinho e tinha a mamãe a sua disposição, agora a vida é outra, acorda ou amanhã vai ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!