15 de agosto de 2011

Omissão

Na maior parte do tempo damos muita importancia para coisas irrelevantes, coisas que não nos lembraremos mais no dia seguinte, já virou hábito se preocupar com dinheiro, horários, rotina, etc.

Mas quando algo realmente importante pede atenção, nos ocupamos dessas irrelevâncias para não mudar nada em nossa volta. Deixamos de fazer algo certo, e continuamos nos escondendo no dia-a-dia.

Grandes acontecimentos tornam as pessoas mais honestas, quando se trata de amor ou morte, paramos pra pensar o que realmente importa, e esses pensamentos trazem junto a tristeza. Tristeza de uma realidade a qual não queriamos para nossas vidas, mas deixamos a janela aberta e ela entrou.

Quando olho no espelho da minha vida, vejo que minhas escolhas estão sendo acertadas, mas a dúvida é se o meu coração reflete o mesmo sentimento. Já faz algum tempo que parei de escuta-lo, pois segui-lo cegamente me trouxe muita dor, mas um movimento pode mudar tudo, e sei de certa forma que desejo isso pra minha vida e que um dia querendo ou não, algo me levará a esse caminho.

O que quero pra mim  agora eu já sei, e as minhas escolhas são tão palpáveis que chego a pensar que fui programado para ser assim, e olhando a dimensão que é a vida, e as vidas que me cercam, consigo entender o porque uma gota d'àgua pode mover um oceano, percebo que a vida não é um conto como imaginava quando criança e sei que cada decisão mal tomada irá me seguir pelo resto dos meus dias.

Mas nem sempre as grandes decisões dependem apenas de si mesmo, principalmente no amor. E se o seu coração sempre está certo, qual o motivo da razão não deixar as coisas acontecerem? O que importa é que podemos sim mudar o destino, ninguém é preso a algo eterno, temos escolhas e escolhemos viver da maneira que vivemos, então não cabe a ninguém culpar ninguém pela vida que leva, no final todos somo igualmente hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!