9 de abril de 2009

Amigos apaixonados... pela vida

Sei que sabes que te amo, assim um amor tão puro que não me passa pela cabeça sequer pôr os meus lábios nos teus!
E és absolutamente correspondido.
A distancia que nos separa e o quanto estamos tão próximos… os momento que não deixamos de partilhar, mesmo aqueles que nos acontecem com outras pessoas, mas fazemos questão de os contar.
Mas sabes que ontem olhei o horizonte e não vi o mar. Mas vi-te a ti! E o mar que nos separa apenas nos torna mais apaixonados, mais próximos... mais perfeitos (se é que poderias ser ainda mais perfeita!)
Alguma vez sentiste que o mundo é perfeito, o teu mundo é perfeito mas incompleto?
E se eu te disser que completas algumas das imperfeições do meu pequeno mundo?
Dir-te-ía que sou apenas um espelho da perfeição que foge ao brilho do teu olhar!
O brilho que nos falta nos dias em que o amor é agreste , trazes-me tu, minha amizade preciosa.
O brilho que acho perdido quando mergulho na escuridão da dor, é o brilho que encontro nos nossos silêncios faladores.
Sabes, parece que foi ontem que te vi pela primeira vez e não mais tirei os meus olhos de ti, não mais te larguei nos meus sonhos.
Já não penso em amizade, penso em ti! Já não penso em tristeza... mas na alegria da tua companhia!
Tu não existes!!!
Tu é que és um sonho, um sonho de amigo, um sonho de companhia, um segredo para a minha alegria.
E tu fazes-me sonhar cada vez mais e cada vez mais bonito!
Sempre buscamos o amor perfeito e eterno e hoje digo-te que já o encontrei... no dia em que a tua vida tropeçou na minha e não mais se largaram!
Aquele que não tem de ser carnal, não tem de ser físico, não implica o corpo, mas sim uma presença e uma comparência e disponibilidade inadiáveis, constantes.
As nossas almas amam-se, beijam-se, abraçam-se em silêncio e os nossos corpos sorriem, só podem sorrir sentindo um amor assim!
Que melhor poderia desejar um ser humano, dois, do que separar o corpo da alma?
Assim sim, o amor perfeito acontece.
Ah, voltasse Platão para testemunhá-lo!
Acontece e dura, perdura, enriquece e fortalece…
Que diria Aristóteles desta nossa formação espontânea?
Seria Darwin capaz de nos evoluir ou seríamos a perfeição dos tempos?
Perfeição não sei se existirá, principalmente, nisto do que chamámos amor e dissociação de corpos das almas.
Mas o amor existe, nós sabemos! Pela crença que temos nele e na vida!
Porque as nossas vidas seriam pouco mais que fúteis se o amor não existisse...
Sim, sem duvida.
Seríamos pouco mais que seixos no fundo de um rio que vêem a agua passar, dia após dia, ano após ano, ate que a água os desgasta e os leva... e nunca mais ninguém se lembra deles.
Por isso não resisto a lembrar o quanto a VIDA, dá a cada ser, nos proporciona a dinâmica, os altos e baixos, até mesmo quando os momentos são negativos...há sempre algo bom ou, pelo menos, melhor que vem de seguida.
Como também há sempre a constante da paixão, essa que nunca perdemos.
A vida é, e só pode ser uma dádiva! E desperdiçar esta dádiva só porque custa viver e dói amar seria o maior crime!
Mas esse teu brilho, essa tua bonita vida tornou a minha ainda mais bonita. E nos dias tristes faz-me acreditar que vale a pena, vale a pena amar-te amiga... Valeria sempre a pena!
No que diz respeito aos crimes da vida, tenho de te confessar que um dos meus sonhos é poder passar á minha descendência, este precioso sentimento de paixão pela vida.
No brilho e beleza das vidas.... somente posso desejar com toda a minha alma, que eu nunca te falte, nem para os dias bons, nem para os dias menos bons.
Assim não escasseará o amor!
Houve um tempo, muito antes de ti em que o meu último pensamento antes de ir visitar Morfeu era que podia não acordar na manhã e estaria feliz! Hoje penso que só quero acordar de novo e poder estar lá para ti! Só penso que quero viver enquanto viveres... e parte de mim morrera no dia em que partires.
Todos os dias morrem bocados, mas nascem outros. Chamam-lhe o ciclo da vida. Para nós, é o ciclo da paixão!
Mas por muito que nasça, nada nem ninguém me darão o sorriso que tu me dás!
Simbiose.
Loucura! Perfeição!
Amizade! Amor!
Eternidade!
Contigo falo, falo e nunca me canso. Nunca me faltam as palavras. Não penso, digo apenas e sei que faz sentido, sei que compreendes...
Já tu, deixas-me sem palavras, por vezes. Talvez por não estar habituada, á correspondência em duplicado.
Mas não te deixo sem resposta, e os teus silêncios dizem-me tanto.
Deixo-te sem palavras mas procuro sempre deixar-te feliz... como tu fazes comigo.
Fazes-me sorrir, com o que me escreves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!