25 de fevereiro de 2015

O direito a igualdade.


Quando o assunto é religião, e me falam para pegar leve porque muitas pessoas tomam para si os valores da religião e se confundem com a própria personalidade, e que minhas críticas à religião irá magoar essas pessoas.

Penso em meus amigos gays, pessoas que são magoadas diariamente simplesmente por amar, pessoas que não podem dizer eu te amo ao telefone porque serão julgados e ofendidos, pessoas carentes de direitos básicos de seus companheiros, só porque a religião acha isso errado e vem a tanto tempo dizendo isso no ouvido da sociedade, que a sociedade passou a achar normal.

Uma mentira contada 100 vezes não é uma verdade, ela nunca será.

Negar a uma mulher o direito ao próprio corpo, a um humano o direito de amar, a casais o direito de prazer, o direito de ter filhos adotados, dar amor a quem deseja, dar amor.

Não é a religião que faz uma pessoa de caráter, são seus valores, seu desejo de dar ao próximo aquilo que deseja pra si, e duvidar que uma pessoa possua esses valores  só porque não pertence ao seu grupo de crédulos é hipocrisia.


A história nos prova que estamos errados, vivemos isso na segregação racial, onde Martin Luther King mostrou que mesmo que os brancos acreditassem que eram superiores aos negros eles não eram, eram iguais, ideias que hoje compartilhamos, pois muitos lutaram lá atrás para nos mostrar esse valor.

Se Jesus realmente existiu e foi a pessoa que dizem, ele seria o primeiro a apoiar as minorias, aqueles que são surrados com palavras distorcidas, que são privados de seus direitos, que são diminuídos pela maioria.

O que me incomoda, de fato, são as reclamações repetidas até a exaustão e, principalmente, aquelas que contém foco preconceituoso, disparadas contra ouvidos inocentes que estão longe de pertencer aos agentes causadores do problema. E essa falta de ação dos demais, mesmo sabendo que isso é errado, simplesmente ignoram pois isso não os afetam diretamente.

Como disse Bob Marley um dia após ser alvejado por um tiro, "as pessoas que estão tentando fazer desse mundo pior, não tiram dias de folga. Como eu poderia? Iluminem a escuridão.

Devemos lutar para que o próximo possua os mesmos direitos que você, mesmo quando esses direitos não são os que você julgue certo, pois é isso que significa liberdade, é isso que significa justiça, é isso que significa igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!