7 de agosto de 2012

Contos inacabados.



Eu em meu mundo de reflexões sempre tenho idéias que gosto de compartilhar, uma delas é o fato de termos o desejo interno de sempre acabar algo que começamos.
Muitas vezes na vida é impossível concluir algum objetivo, não por falta de vontade ou perseverança, mas é fato que a vida é uma incógnita e não se pode planejar tudo.
Sempre temos aquela sensação de que tal história não está terminada, ou que não nos divertimos tudo que podia em uma festa, que aquela amizade perdida poderia ir mais longe, que poderíamos ter aproveitando mais a viagem, somos eternos insatisfeitos.
Acredito que essa insatisfação venha da capacidade de sonhar, criamos em nossas mentes o que seria a perfeição de tais acontecimentos e nos frustramos quando a realidade não se iguala aos nossos desejos, nos decepcionamos.
Mas o que fazer para combater tal sentimento, e tal sentimento é necessariamente ruim? Talvez e eu disse talvez, a ambição de ter algo mais completo, um ciclo fechado faça parte da evolução e essa eterna incerteza e inconstância em nossas vidas aumente o desejo de seguir em frente em busca da perfeição, mesmo que essa seja só momentânea e no final, os nosso contos continuem inacabados.

2 comentários:

  1. Gostei Rafael, me identifico com esta carência de concluir algo inacabado. Que poderíamos sim, "deixar quieto",mas um desejo, que é algo inerente a nossa existência, nos faz muitas vezes insistir em acabar algo que não começou. De sentir saudades do que não fizemos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comenta ae!