19 de junho de 2011

Uma cidade e suas lembranças

Algum tempo atrás decidi mudar minha vida, partir para uma outra cidade e começar novamente. Não que aqui não seja bom, mais eu tenho esse desejo de mudança dentro de mim, de querer fazer diferente, como se algo me faltasse e fosse preciso partir para descobrir.

O fato é que minhas visitas a minha antiga cidade, me traz lembranças. Não só as pessoas que conheço por aqui, minha família e muitos outros, mas a cidade em si. Cada rua, avenida, os cheiros e lugares. É uma cidade recheada de sentimentos aos quais vivi e me recordo, alguns bons outros não tantos, mais todos sentidos novamente a cada trajeto novo que refaço por aqui.

O mais interessante disso tudo, é que hoje olhando a cidade como um "turista", aprendi a admirar de uma maneira diferente e a valorizar mais cada instante que estou por aqui, mas não me sinto "em casa", estranhamente acho que me adaptei a minha nova vida, um vida sem referências familiares, sem distinção ou histórico sobre mim, sem rotina ou até mesmo sem um hábito, mas que aos poucos estou construindo a minha maneira, com meus rabiscos.

Não sei se já encontrei aquele espaço que procuro, se o vazio já está sendo preenchido, mais como sempre em minha vida eu sei que estou no caminho certo, mesmo esse sendo incerto a maior parte do tempo, eu consigo perceber que quando olhar para trás saberei ligar os pontos, e assim conto os dias para que essa cidade cheia de lembranças, logo seja novamente uma lembraça, uma boa lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!