25 de abril de 2011

Sete pedras e uma rosa

As pessoas são intuitivas, elas geralmente sabem o que está havendo e qual é a intensão de algo. Geralmente em uma conversa sabemos dosar e medir os sentidos chegando a uma conclusão no mínimo razoável em relação a intenção do proximo.

O interessante dessa percepção é que a pessoa que está na defensiva pode mudar o jogo e partir para o ataque, direcionando a conversa para uma zona onde é mais confortável. Assim como em determinados assuntos assumimos posturas distintas e conclusivas.

Mais também existe conversas que não seguem ao padrão, as vezes em um surto momentaneo alguma emoção pode transpor os sentidos e a postura foge ao normal fazendo com que sentimentos influenciem o assunto e tomando direções distintas.

O que difere o resultado, sempre é o alvo, ou a pessoa a quem os fatos são direcionados. Sendo assim como diz o ditado popular, por mais que seja pacifico a sua idéia, é dificil expor quando a pessoa assim referida vem com sete pedras na mão.

Podemos demonstrar qualquer sentimento, mais cada pedrinha traz consigo um peso de algo que não faz mais sentido, algo que outra hora já deveria ter sido deixado pra trás. E o mais pertubador é saber que tal pessoa continua carregando em seu caminho tais pedras, trazendo assim um peso inútil em sua vida.

Mais esse é um momento impar e egoísta, não se pode influenciar por meios externos a decisão de não abandonar tais adornos rochosos, só resta torcer para que tais pedrinhas sejam esquecidas pelo caminho e assim quando o peso delas não estiver mais a ser carregado, ao encontrar uma bela rosa em seu caminho possa carregala, representando assim uma nova fase.

2 comentários:

  1. Oi Rafael!

    Adorei esse texto, e posso dizer que me serviu hoje de conselho.

    Um grande abraçooo
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Que bom Rose,

    Obrigado por sempre está presente aqui no blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Comenta ae!