Sonhar acordado é mais comum do que se percebe, vivemos nossas vidas tentando tornar nossos sonhos e ideais reais, e mal percebemos como projetamos nossas vidas atrás disso, estamos tão habituados que algumas ações passam a ser mecânicas, expontâneas.
Mais todos nos temos fantamas, aqueles que sussuram ao nosso ouvido coisas que não queremos lembrar, coisas que deixamos pra trás, ou que colocamos uma pedra e deixamos lá preso, bem longe para não voltar mais. Mais esses fantasmas continuam sussurrando, até conseguir fazer o sentimento de ter abandonado um animal morimbundo que você criou a vida inteira a própria sorte, só porque ele não te dava mais alegria, aquele remorcio de algo que dependia de você não te ter para amparo.
Talvez esses fantasmas queiram mesmo é atormentar o seu ego, fazendo com que você ache que era o centro do universo de algo que não existe mais, como uma crise existencial de auto afirmação.
Em tese, não sabemos a verdade, pois ainda estamos sonhando acordados, tentando descobrir porque eles sussuram para nós coisas que já não deveriam ter importância, passados que já se foram.
Mais o que não percebemos é que não é preciso aprender a conviver com tais sentimentos, podemos sim exorcisar esse mal, se deixarmos a gaiola aberta para que esse animal fuja e de esse espaço para um novo, não mais belo ou mais novo, só diferente.
Não se pode vencer sem arriscar a derrota, pois não existe chuva que não molhe, e para que a vida possa seguir em frente, não devemos nos cercar de fantasmas e seus sussurros, precisamos descobrir pessoas, lugares, sabores, sentimentos, pois a unica bagagem que realmente é necessário levar para seguir em frente, é a experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ae!