12 de agosto de 2012

Escolhas

De todas as coisas que eu escrevo, talvez as mais importantes sejam aquelas que eu não ouse falar, a vida é uma droga mesmo, e não podemos acreditar que é um karma pois se não nunca conseguiremos melhora-la.
Olho em fotos de pessoas felizes e percebo que a felicidade delas são apenas momentos, não é algo eternizado como sonhávamos quando criança, não podemos mais desejar o conto de fadas.
Eu pensei que seria diferente, na verdade eu quis acreditar que sim, mas nunca é, tudo é conseqüência de algo, e nesse jogo de não saber podemos improvisar, mas nunca teremos o que desejamos por completo, e que saber, como julgar quem merece ou não?
A única razão pela qual vale a pena lutar está dentro de peito de cada um de nós, os verdadeiros valores são aqueles que tornam você a pessoa que é, e quando se é verdadeiro inteiramente se encontra o caminho certo, porque na vida não existe razão, existe apenas a reação de cada minuto vivido, não se esqueça quais escolhas vem do coração.

7 de agosto de 2012

Contos inacabados.



Eu em meu mundo de reflexões sempre tenho idéias que gosto de compartilhar, uma delas é o fato de termos o desejo interno de sempre acabar algo que começamos.
Muitas vezes na vida é impossível concluir algum objetivo, não por falta de vontade ou perseverança, mas é fato que a vida é uma incógnita e não se pode planejar tudo.
Sempre temos aquela sensação de que tal história não está terminada, ou que não nos divertimos tudo que podia em uma festa, que aquela amizade perdida poderia ir mais longe, que poderíamos ter aproveitando mais a viagem, somos eternos insatisfeitos.
Acredito que essa insatisfação venha da capacidade de sonhar, criamos em nossas mentes o que seria a perfeição de tais acontecimentos e nos frustramos quando a realidade não se iguala aos nossos desejos, nos decepcionamos.
Mas o que fazer para combater tal sentimento, e tal sentimento é necessariamente ruim? Talvez e eu disse talvez, a ambição de ter algo mais completo, um ciclo fechado faça parte da evolução e essa eterna incerteza e inconstância em nossas vidas aumente o desejo de seguir em frente em busca da perfeição, mesmo que essa seja só momentânea e no final, os nosso contos continuem inacabados.