27 de dezembro de 2009

Momento...

Nesse meu mundo desigual, procurei no vazio do momentos, as respostas da amargura do sentir. E o que encontrei, foi apenas um momento bem vivido, ao qual lembranças remetem o prazer e nada mais, saudades da pureza do sentimento e daquilo que cativa a vida de uma forma verdadeira, a palavra engasgada em todas as gargantas, AMOR!

21 de dezembro de 2009

Pro ano que vem!

Final de ano, aquela correria de sempre e eu me pego pensando no ano que vem.

Acho que todo mundo faz isso, matuta um pouco o que será o próximo ano, fugimos um pouco do presente para tentar projetar algo que está por acontecer. Tantas coisas para fazer das quais fomos deixando de lado e tem aquelas que nunca se tem coragem de começar, mais que sempre na virada prometemos começar novamente, rs...

Eu particularmente estou fixando sete projetos para o ano que vem, como fiz nesse ano que agora está acabando, e que dos sete projetos fixados realizei nove, nove sim pois faltando três meses para o fim do ano já havia concluído os sete, então por que não correr atrás de mais alguns já que ainda me havia tempo.

Pro ano que vem vejo muita expectativa, profissionalmente as janelas estão se abrindo para opções possíveis, das quais tem que se pensar e avaliar, mudança nunca é fácil, mais no meu caso também não é tão difícil assim, apenas adaptação. Pessoalmente cansei de dar cabeçadas, aquele coração mole e viciado aprendeu a relaxar, não que tenha esquecido, pelo contrário, guardo aqui no cantinho aquele sentimento bom ainda, mais deixa ele de lado um pouco e vamos curtir um pouquinho né, porque não só de sofrimento vive um coração e curtir o momento, é tudo de bom!

No mais é só continuar correndo atrás, projetos anotados na memória, desejos guardados no coração, vontades expostas no rosto, e o tempo, esse começa do zero a cada segundo, temos todo o tempo do mundo e essa virada de ano começa como um cronometro para realizações, essas quais desejo concluir no mínimo sete de sete.

7 de dezembro de 2009

Tempo perdido!

As vezes me contesto sobre o tempo que desperdicei, sabe aquele tempo dedicado a coisas que talvez não merecessem tal esforço. Ficava me remoendo tentando tirar algum resultado positivo do que já havia gasto com tal necessidade, mais não percebia que a cada vez mais me dedicava a uma causa inútil, como um viciado em um jogo que quanto mais perde, mais gasta para tentar recuperar o que já foi perdido.
Aprendi dano muita cabeçada que não existe tempo perdido, quando conseguimos nos desliga a tempo daquilo que por melhor que seja, no fundo nos trás tristeza, desespero. Hoje compreendo que podemos sim seguir em frente e deixar pra traz o pouco de tempo que desperdiçamos, porque se conseguirmos olhar a frente, lá na frente, já se pode compreender que somos tão jovens e o tempo é tão relativo e tão grandioso.
Tempo é algo que não volta, algo que não se recupera e é algo que nos é limitado, não devemos desperdiça-lo em causas perdidas, não somos rebeldes sem causas, todos nós temos uma razão para ser, para buscar. O problema é que as vezes não sabemos exatamente onde queremos chegar, ai sim é um problema.
Hoje eu sei o que quero, hoje eu sei quem eu quero, e olhando pra trás percebi que estou exatamente onde sempre desejei, agora só depende de mim seguir em frente e tomar a força o que é meu, e digo meu, porque me é oferecido, não dado, e para conquistar tenho que me fazer merecer e sei que mereço.
Aos que desperdiçam seu tempo com coisas que não são dignas só posso desejar que abra os olhos o quanto antes, porque é tão mais leve viver atrás de objetivos possíveis e reais, mais não depende de mim dizer isto, esta visão está no coração de cada um.

29 de novembro de 2009

Eu queria a companhia de um estranho para poder contar todos os meus segredos, me embriagar e depois seguir a minha vida da mesma forma de sempre.

As vezes é mais fácil ser honesto com um desconhecido do que consigo mesmo.

O que é que eu quero?

27 de novembro de 2009

Expectativas Perdidas!

É tão estranho quando não consegue imaginar algo, não que seja falta de imaginação, estou falando de uma expectativa, geralmente fazemos planos e nos imaginamos em uma determinada situação, é uma forma mesmo que abstrata de saber se tal situação lhe fará bem. Mais de um tempo pra cá essa minha capacidade tem diminuído drasticamente, não sei se realmente agora estou conseguindo viver minha vida sem criar expectativas, ou se estou realmente vivendo o presente, de certo modo mal me sobra tempo que não perco o pouco que resta “sonhando”.

O fato é que a cada dia que passa, sei que tenho um dia a menos nesse mundo, e existem tantas coisas que preciso viver para ter certeza que de certa forma minha vida valeu a pena, é claro que sou bem jovem ainda, e tempo é o que não me falta, ou não. Mais se querem saber, o meu pouco tempo livre sempre me remete ao mesmo lugar, as mesmas lembranças e aos erros que talvez tenha cometido.

Acho que estou no caminho certo, de certa forma meu coração sabe que sim, mais é que a vida chega a ser tão dura às vezes, e de pequenos momentos é que se faz o presente, e este presente pode ser frustrante. Continuar acreditando é preciso e disso eu também sei, mais até onde a capacidade de um crer pode influenciar a vida de dois?

Esse mundo onde todos vivemos, onde ninguém pode penetrar e onde somos tudo aquilo que sonhamos, esse mundo estraga a “vida real”, ele cria histórias, emoções que projetam o futuro e ao mesmo tempo trava, um modo de fuga, onde eu não posso fazer parte de outro mundo além do meu próprio.

No fim, prefiro a ignorância do amanhã a vida na solidão!

21 de novembro de 2009

Caminho sem volta

Ele caminhava achando que sabia todas as respostas
E o vento do mal derrubou os muros a sua frente
Deixando o caminho livre para que sua certezas
De certa forma fossem realizadas sem seu esforço

E a cada passo que dava ao caminho que acreditava ser o certo
Mais e mais a influência do mal lhe abria as portas
E em suas verdades insanas
Seguia em frente com a certeza da coisa certa

Não se podia ver o que ficara pra trás
Não se podia ver o que se passava ao lado
Não escutava vozes, nem ao menos o barulho das coisas
Apenas a visão e a certeza do seu caminho

E sua conquistas foram brilhando
E cada vez sua jornada se tornava mais e mais grandiosa
Seus sonhos eram realizados
E sempre com a ajuda do mal

E ali, diante da morte
Quando ele olho para trás
A única coisa que consegui enxergar era a escuridão
A qual agora lhe era familiar, pois estava indo de encontro a ela.

17 de novembro de 2009

Desabafo!

É engraçado quando querem acreditar que somos besta, odeio joguinhos, sempre odiei... Minha maior qualidade e defeito é ser sincero, as vezes demais. Mais o que as vezes me choca é como pessoas que dizem gostar tanto de você pode ter atitudes tão infantis.

Se te mandam pra longe e você vai, como conseqüência tenta te chamar atenção, e sempre do mesmo modo que ambos sabem que fere, mais ambos fingem não está acontecendo nada. "Brincadeiras" podem ofender muito mais do que parece e gerar uma ira da qual nenhuma das partes conhecia.

Agora a parte de querer dizer o que está acontecendo, dando sinais isso sim é feio. Quando conhecemos muito bem alguém, sabemos como se age quando está do outro lado, e aquele pequeno sentimento de culpa por está jogando com você faz com que a simpatia prevaleça.

Mais todos sabemos o que está acontecendo, e o pior é saber que tudo isso acontece para que se tenha certeza do que o outro lado realmente deseja, enquanto isso... continuamos perdendo o tempo que seria maravilhoso se não lhe faltasse coragem.

Minha vontade, é mandar pra aquele lugar. Meu desejo é dizer que enxergo tudo o que está acontecendo, minhas ações? nenhuma. Já fiz o que podia fazer, não sou eu que estou mentindo pra mim mesmo.

O que vejo no final, é apenas uma pessoa fraca pedindo pra ser amada, mais quando o amor sopra em seu ouvido, ela sente medo e foge, porque acha que não é mais capaz de amar.

16 de novembro de 2009

Fiel a si mesmo!

Existe várias maneiras de se levar a vida, e cada pessoa leva de acordo com os princípios que lhe cabem.

Existe vários meios de se afogar o espírito e tapar os ouvidos para o que o coração lhe diz, na verdade a vida dessa maneira de certo modo é mais fácil.

O que não compreendo é como uma pessoa pode viver traindo a si mesma. De todos os valores do mundo, de tudo que existe e de certa forma é "real", você é a única pessoa capaz de compreender e escutar o que realmente deseja.

Estamos vivendo em um mundo onde somos julgados a cada instante, onde devemos medir nossas ações para que as reações não voltem com a mesma força ou maior, ansiamos por uma liberdade da qual a muito não possuímos, e no final tudo que temos é apenas aquilo que sentimos.

Eu sou o errado nisso tudo, vivo em um mundo onde ninguém mais está, sou fiel até demais ao que estou sentindo, radical ao modo de ver das pessoas que vivem "no mundo real", talvez um insano tentando se adaptar, mais que no fundo apenas quer continuar seguindo o que seu coração manda.

A vida não é igual aos livros que lemos. E que bom seria, mais nesses livros nunca se sabe o final, sim o final verdadeiro. Porque nessas histórias elas sempre chegam a um ponto e geralmente o ponto feliz, mais como estas histórias continuam? como se segue após as grandes conquistas dos personagens.

Quero continuar vivendo dessa maneira, mais tem horas que a vontade de gritar supera o receio de se manter nos padrões sociais, está difícil respirar em um mundo onde todos usam máscaras para se proteger de projeções que na realidade, não é um sonho infantil que já foi sonhando.

Por que viver nesse mundo de mentira? A resposta é mais simples do que parece, por que nessa hipocrisia coletiva fica fácil de manter as coisas no lugar. as pessoas estão desistindo de lutar pelos seus sonhos e apenas aceitando e isso é triste.

É assim que me sinto hoje, com força pra lutar mais sem adversários a altura, sinto-me em um mundo paralelo ao que vivo, onde apenas os "loucos" enxergam. Queria mesmo poder ser mais insano, mais como posso dar as pessoas o que elas desejam se sentem vergonha de possuir.

O mais difícil no final não é abafar as vozes do meu coração e sim fazer com que os outros dêem ouvido a seus próprios. É triste tentar ajudar e se sentir incapaz e perceber que por mais que você tente, não pode mudar o que não quer ser mudado.

Vou continuar insano, fiel a mim mesmo e ao meu coração, e sempre que me derem a "liberdade", vou responder em meus pensamentos, eu sou livre pra escolher, e escolhi continuar desejando.

12 de novembro de 2009

O que não é pra entender

Tem coisas na vida que são engraçadas para não dizer outra coisa. Eu de certo modo me coloquei em uma situação que por mais que já esperasse esse resultado, decidi arriscar porque a recompensa valia a pena. Mais ultima-mente tenho me perguntado se está valendo a pena pra mim ou se de certo modo estou apenas mais uma vez sendo bom com alguém.

Tenho pago por erros que não são meus, tenho corrido atrás e cada vez mais de conquistas que já deveriam ser minhas e que de certo modo me foram roubadas, tenho buscado compreender e ter a compreensão de quem gosto e de certo modo isso me abala. Toda vez que acho que estou no caminho certo, descubro que fiz tudo errado, mais a parte boa disso tudo é que o aprendizado que adiciono é cada vez mais necessário na minha vida.

Tenho decisões a tomar que sei que mudaram completamente o rumo da minha vida, e toda aquela história de "gente grande" começa a fazer sentido quando penso nisso, não que esteja ficando pra trás, pelo contrário, acho que estou mais preparado que a maioria das pessoas que já correram os mesmos riscos, mais a questão é... estou completamente pronto? E como sei que esta resposta eu nunca terei, o jeito é arriscar, pois eu sei que em matéria de improviso eu tenho me saído muito bem.

28 de outubro de 2009

Desespero

Tenho muito o que falar
mais nada o que dizer
tenho vontade de gritar
tenho medo de entender

Toda hora procuro fugir
pro passado relembrar
e sempre penso em desistir
e você vem me alcançar

Ou me abraça ou me esqueça
me sinta ou me isole
esteja ou não esteja
se decida não demore

Assim continuo a seguir
sem saber pra onde andar
mesmo tendo onde ir
não consigo caminhar

ME LIBERTE OU ME MATE!

27 de outubro de 2009

Correr




Eu sempre me vigio para não criar expectativas, mais confesso que sempre me pego pensando no meu futuro, principalmente quando estou entediado, fico imaginando com será, o que pode acontecer, e projeto meus desejos com as possibilidades que me aparecem, misturo expectativas, e principalmente crio em minha cabeça um mundo ao qual quero pertencer.

Minha única fuga a isso é correr, e quando digo correr é no sentido mais literal da palavra, saio correndo e correndo, sem traçar caminho algum, apenas vou colocando uma perna na frente da outra e deixando que a rua me leve, consigo esvaziar minha cabeça e apenas estar comigo mesmo em uma comunicação singular, onde eu não digo nada para minha cabeça nem meu coração, mais todos nós nos entendemos sem ao menos precisar pensar.

Gostaria de viver nesse estado de espírito, onde tudo parece tão simples, onde cada perna na frente da outra só lhe dá vontade de continuar a correr, mais quando paro, percebo que acordei de um sonho bom e me encontro jogado na realidade onde a vida não é tão simples e só correr não resolve os problemas.

Preciso me concentrar agora é na vida, e sim fazer planos possíveis, tenho que me dotar de algumas obrigações que tenho deixado de lado, e mudar como já foi planejado e prescrito algumas atitudes. Tenho medo de crescer, mais percebo que já é tarde demais, não percebi quando comecei esse jogo da vida, e agora não posso voltar para traz.

Objetivos, tracei 7 e os alcancei, agora o que mais quero está tão próximo e tão longe, e por mais que eu saiba que o único modo de alcançar é esperar, minha ansiedade só me faz correr e correr.

10 de outubro de 2009

Ignorância Humana

As pessoas reagem de maneiras diferentes a determinadas situações, desde sempre, gosto de observar as pessoas e suas reações, confesso que a pouco tempo consigo compreender e talvez aceitar melhor determinadas atitudes, mais o que vejo é que no fundo a ignorância é a grande causadora dos piores males.

Vou tentar ser mais claro, uma pessoa mais instruída, consegue lidar melhor com problemas financeiros e pessoais, um grande exemplo disso são invejas saudáveis. Por exemplo, uma pessoa "pobre" olha um amigo que conseguiu um carro novo e logo diz: "deve estar roubando pra comprar um carro desses", e quando digo "pobre" não me refiro a situação financeira. Já uma pessoa "rica" olha um amigo comprando um carro novo e diz: "poxa, legal... Fulano comprou um carro novo, vou trabalhar e comprar o meu também, porque se ele tem potencial quer dizer que também tenho."

Confesso que eu como humano tolo, as vezes também sinto necessidade de resultados rápidos, mais consigo lidar com minha ansiedade colocando a cabeça no lugar e fazendo um planejamento para conseguir minhas conquistar por méritos próprios, sei que não é fácil e na maioria do tempo da vontade de desistir, mais acredito que esses desafios é que tornam as conquistas mais gostosas, são eles que dão aquele sabor, o sabor da vitória.

É por isso que sou a favor da educação, acho que a educação é uma ferramenta importantíssima para a evolução do ser humano, aprender a ter uma visão de um todo de uma forma não-preconceituosa, e ao mesmo tempo com esperando e motivação para conquistar, é o que todos precisamos, acredito que se todos tivesses acesso igual ao CONHECIMENTO e que se a moeda em que girasse o mundo não fosse o Dolar, Real, Euro entre outros, mais sim o SABER, o limite para fortunas pessoas não existiria, e isso meu amigo, ninguém pode te tirar.

8 de outubro de 2009

...

Algumas coisas não acontecem em nossas vidas por acaso, não acredito em destino, pois ele torna a vida muito limitada, mais acredito que conquistamos o que desejamos, de certa forma, acreditar e desejar algo, faz com que seus caminhos sejam direcionados a isso.

A verdade é que sou "bobo", talvez seja só mais uma parte da minha vida, ou talvez seja A PARTE DA MINHA VIDA, mais o que tenho certeza é que de certa forma, todo o ocorrido já faz parte de mim, da minha história.

Vou continuar seguindo desse "jeitinho" mesmo, sei que tenho muito que melhorar, mais olhando para trás, sei que já evolui bastante, e quero continuar evoluindo.

Ainda estou em busca de algo, algo que desejo muito, mais estou aprendendo a dar um passo de cada vez, projetos... todos desse ano já foram concluídos, pro ano que vem? tem um... mais esse eu não conto vou esperar realizar primeiro.

2 de outubro de 2009

Segunda chance?

Em dias onde não se consegue enxergar além da névoa, o melhor a fazer é fechar os olhos para aguçar os outros sentidos.

Geralmente não se consegue ver o que está muito a sua frente, não é uma questão de saber ou não aproveitar as oportunidades, acho que é muito mais o jeito humano de ser. A psicologia até tenta explicar mais nós como "donos da verdade" sempre procuramos admitir apenas aquilo que queremos e desejamos.

Uma mentira contada da mesma forma cem vezes se torna uma verdade.

Se privar de novas oportunidades, mesmo que estas não sejam as mais desejadas, é sim o maior pecado que podemos cometer com a vida, porque esta esta ai para ser vivida, e não tem volta, o tempo não volta.

Me arrependo sim, mais só de não ter tentado mais, aquele salto no escuro, e aqueles passos de olhos fechados, me fizeram perceber, que no momento em que caia, vozes falavam comigo, tantas vozes que juntas pareciam um sussurro do vento, e este sussurro só agora que me é uma lembrança que consigo entender o que dizia.

Vou procurar no que me resta uma nova motivação, se vai ser fácil eu não sei, como posso prever algo que ainda não aconteceu, e como o título desse blog e da minha vida é "Improvisar as Incertezas", criar espectativas está totalmente fora de questão.

E você se quiser me acompanhar, a diversão está apenas começando!

29 de setembro de 2009

Cabeça e Coração

Tem certas coisas na vida que realmente não fazem o menor sentido.

Sabe... Pensei muito e quando digo muito quero dizer que tive até dor de cabeça de tanto pensar, e como sempre não cheguei a conclusão nenhuma. Estou em uma fase da minha vida em que estou colhendo tudo que plantei, o legal é que só plantei coisas boas de um modo geral e a melhor delas faz agora parte da minha vida diariamente.

O Fato é que eu não consigo conciliar cabeça e coração, penso muito racional-mente e entendo e compreendo tudo, mais meu coração insiste em me dizer que minha cabeça está errada e essa por sua vez inicia uma discussão que gera a já conhecida dor de cabeça.

Acho que talvez eu tenha falhado de certo modo, ou talvez não mereça tanto já quem nem sempre fui bom assim, mais como podemos saber até onde podemos chegar, e o que merecemos quando não se acredita em destino, porque se esse fizesse parte das minhas crenças, tenho certeza que minha vida seria bem mais simples e fácil.

27 de setembro de 2009

...

Tantas novidades, tantas coisas acontecendo, mais não quero falar sobre nenhuma delas, vou dedicar meu tempo ao trabalho e a faculdade, cantar "lalalala" toda vez que meu coração tentar falar comigo novamente, porque esse sim, é com quem eu menos quero conversar agora!

22 de setembro de 2009

Do que está acontecendo!

É difícil compreender algumas coisas até estar dentro delas, não sei como explicar com palavras como coisas boas atraem coisas boas, e o mais incrível de tudo isso é que não precisa ser religioso ou participar de alguma rede de boas ações para fazer o bem, está a sua volta, bastar querer.

Ultima-mente tem acontecido uma sucessão de fatos que tem deixado minha vida muito mais interessante, acho que realmente estou conseguindo atrair pra mim tudo que desejo, e isso de alguma forma está contagiando as pessoas a minha volta. Estou feliz pelo simples fato de estar feliz, claro que tenho meus motivos para isso, e digo que são ótimos motivos, mais tenho me sentido bem comigo mesmo de uma forma que não sentia a muito tempo.

Quero continuar desejando com essa intensidade, e quer ser cada dia mais correspondido, quero mais amigos, mais "momentos" a dois, quero tudo que a vida tem de bom para oferecer. E nas horas que não puder ter tudo isso, quero pelo menos te ver sorrir.

9 de setembro de 2009

Dias em que me faltam...

São dias como esses que a palavrinha "saudade" tem um significado muito maior, aquele abraço que te falta e que lhe é oferecido, coisas simples que na verdade só são lembradas como importantes quando não a temos por perto.

Ouso a mesma musica várias vezes procurando a motivação que ela sempre me traz, e quando ela toca... nesse tempo tenho paz... mas não posso ficar a vida toda escutando apenas essa música, tenho que encarar a vida e fazer todas aquelas coisas chatas que deixei de lado, assumir algumas responsabilidades que não são minhas, mais que sei que sou o único que posso resolver.

Também preciso ser salvo as vezes e por mais que eu me mantenha distante, minha porta continua aberta para que você venha e me magoe outra vez, acho que agora preciso de ajuda, mais não vou pedir, porque sou orgulhoso demais.

Queria poder falar com orgulho de um herói, queria poder me espelhar e dizer com o peito cheio o quanto orgulho de você, mais não posso, não consigo e não devo, a única coisa que você realmente me ensinou, é não seguir o seu exemplo, espelhos temos um monte... porque não quebra-los e começar a desenhar um caminho sem reflexos.

4 de setembro de 2009

Um meio ou uma desculpa

Recebi esse e-mail e achei interessante compartilhar, já que tudo que está escrito faz parte do que estou tentando aplicar na minha vida.



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste, ele não para.

E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA

2 de setembro de 2009

Perspectiva

A visão distorcida de tudo influência de uma maneira tão negativa ações que as vezes penso que seria melhor a ignorância e o medo. Se essas duas ações andarem juntas nada acontece, tudo continua na mesma e a vida segue em paz, será? Essa paz existe quando o coração pede muito mais pra vida? essa paz existe quando no fundo se sente que está perdendo tempo, deixando a vida escapar.

Algumas das minhas atitudes por mais precipitadas, são sim um grito de vontade de viver, alguns dos riscos que corro é meu coração querendo dizer, viva a vida sem medo de errar. Aquele que nunca sentiu medo ou dor, talvez nunca tenha se sentido realmente vivo.

Ter que abrir mão de algumas coisas é sim algo terrível, mais na vida isso é mais comum do que parece, não podemos ter tudo que desejamos, mais podemos brigar por isso sim, só que até quando se tem força para lutar? E em qual o ponto é hora de levantar a bandeira branca e partir para a diplomacia? É tão complicado tomar certas decisões justamente pelo fato do incerto ser a única certeza que temos do futuro.

Sempre gostei de ver meu futuro como um quadro branco, onde eu possa desenhar com formas e cores que eu desejar, só que quando olho em volta, não encontro algumas cores, e percebe que existe formas que ainda não sei fazer. Quero explorar mais experiências das quais nunca vivi, quero ver o mundo de uma maneira nova e ao mesmo tempo excitante como sempre vi. Quero novas amizades, tão intensas como as antigas, quero lembrar de quem não está mais aqui, e levar comigo todas essas experiências, para que na incerteza do futuro, eu possa improvisar com mais sabedoria.

29 de agosto de 2009

Reflexões solitárias

Eu queria ter o poder de consertar as coisas, colocar tudo no lugar onde eu acho que deveria estar, queria saber usar as palavras certas e não navegar nessa imensidão de um mar que é feito de silêncio.

Grande parte do que penso está sub-tendido, não está nas palavras. E sei que quando se conhece alguém, pode-se ler todos seus sentimentos em um simples olhar de despedida.

Mais como saber onde e quando arriscar sem se machucar? O risco em si já não traz feridas? E se ele se apaixonar, ele não sabe se acredita no amor, pois coisas boas nunca duram em sua vida, será que esse sentimento não é a vontade de querer alguém para lhe abraçar e esse alguém lhe dizer que vai dar tudo certo.

Penso que se está apaixonado por alguém, não se pode deixar esse alguém escapar, mais como pode alimentar um amor platônico? E se tal sentimento começa a te dar direções das quais não pode caminhar.

O rapaz gosta de correr riscos, mais não pode se matar aos poucos. Se por mais que seu coração lhe diga algo e mesmo esse nunca tendo se enganado, talvez seja melhor silencia-lo, mesmo que isso lhe custe uma linda amizade.


"Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

25 de agosto de 2009

Resumo!

Hoje eu tive uma grande decepção, uma grande decepção comigo mesmo, pois mesmos sabendo que o resultado provavelmente seria este, mesmo assim eu arrisquei.

Como podemos justificar a natureza humana, como podemos entender pessoas que mesmo quando todas as chances estão contra, continuam tentando, como podemos entender pessoas que nunca desistem de algo que sabem que são improváveis.

Acho que estou fascinado pelas grandes histórias, aquelas impossíveis de terem um final feliz, aquelas em que por mais que tente você não sabe como pode acabar bem, acho que por isso que acreditei tanto que era possível, e talvez fosse, em outro momento.

É difícil pra mim compreender onde foi que eu errei, ou talvez tenha acertado tanto que minha condição se limitou a ser o que foi definido, a verdade é que estou muito magoado, mais comigo mesmo por ter sido tão ingênuo em confiar no coração quando a cabeça dizia o contrário.

Acredito mesmo que errei, errei em dizer tudo que sentia na hora errada, errei em arriscar a me magoar, errei em querer que minha felicidade fosse parte da felicidade de outras pessoas, errei em querer ajudar, talvez más do que a mim mesmo, errei em gostar, em desejar, em adorar.

Não sei em que momento me perdi, não sei exatamente em que momento comecei a notar que tudo aquilo era mais do que parecia, mesmo quando o mundo a minha volta já estava vendo o que eu não enxergava, continuava a ignorar algo que no fundo, sabia que o risco me magoaria.

Tento entender os motivos, tento ser menos egoísta e pensar na outra parte, tento prosseguir, mais nesse momento estou frágil, sem ação, acho que até o mais forte dos fortes cairia diante de tal sentimento, não sei se me expressei muito bem, se falhei em dizer exatamente o que sentia, ou se criei um muro tão alto em volta de mim mesmo que não deixei que se aproximasse na hora correta.

Agora a única coisa que sei, é que preciso me retirar, preciso estar comigo mesmo e refletir, quero que aquele rapaz alegre volte a mim, e que minha motivação volte com ele, quero poder continuar desejando e conquistando, mais hoje não posso, hoje sinto que perdi parte de mim, hoje eu choro por alguém, coisa que a muito tempo não fazia.

24 de agosto de 2009

Mensagem subliminar!

Tem dias como hoje em que a manhã é cinza e fria
E dá aquela vontade de estar com aquela pessoa que você gosta e proteger

Acontece que nem sempre é possível
Dias assim existem para sabermos que a vida não é simples
Olhar para o futuro e batalhar por ele é o que devemos fazer
Rumar sempre para frente e procurando
O momento certo de estar junto

Por isso que continuo seguindo
Quero saber que tem alguém a me esperar
Na manhã cinza sigo meu caminho
Até a hora de te encontrar.

23 de agosto de 2009

Desabafo ilógico

Estou tentando seguir meu coração e confesso que minha vida está levando exatamente o ritmo que esperava, tudo está se encaixando e eu estou aprendendo a esperar hora certa para ter o que mais desejo, mais a verdade é que hoje eu sinto medo de arriscar novamente, tenho vontade de deixar exatamente como está para não correr o risco de perder tudo que conquistei, mais ao mesmo tempo sei que mudanças são inevitáveis, e que por mais que eu queira que o tempo pare, esse nada nem ninguém pode controlar, é a única coisa que tenho certeza que não pertence a ninguém, mais sim podemos fazer parte dele, se ao menos eu tivesse um sinal, moveria uma montanha para tornar da nossa vida uma vida perfeita, se ao menos eu tivesse certeza, eu me tornaria um super herói, o homem mais forte do mundo, e sinto que seria capaz de voar, se ao menos eu soubesse que não estou me iludindo apenas, com certeza eu me mostraria sem medo do tempo e do futuro, abriria meus braços e gritava em alto e bom som, tudo aquilo que está atolado na minha garganta e que sei que no fundo, você já sabe!

18 de agosto de 2009

A capitalização da educação.

Hoje tive uma das maiores decepções do ano, não sei dizer a quanto tempo me empenho para conseguir fazer a minha faculdade, o curso que sempre sonhei, e não sei dizer o quanto já investi e renunciei para que isso fosse possível.

Quando entrei na Fatesf, entrei com uma promessa de que a intenção era criar uma das melhores faculdades de Engenharia do país, e que o dinheiro não importava, a idéia era formar profissionais para um país carente de mão de obra especializada. Esse espírito me influenciou e desde então é o que tento passar para todos que conheço quando me refiro a minha faculdade.

Mais hoje toda essa demagogia caiu, e a Fatesf como muitas outras faculdades, acabou se provando que o lado capitalista é o único interesse real. O encerramento do quinto semestre de Engenharia de Computação por não ser econômica-mente viável, quando os 5 únicos alunos estão entre os com maiores médias da faculdade, só prova que toda a propaganda de bons samaritanos só existe para vender.

No final, quando disseram para escolher entre manter o curso e trocar para um outro foi apenas uma falsa opção, pois quando optamos em continuar, nosso "querido" coordenador disse que iriam encerrar o curso. Afinal para que manter 5 ótimos alunos e formar uma referência para a faculdade como foi dito no primeiro dia de aula? Não vai dar lucro.

Como opção estou agora cursando algo que não desejo, talvez seja só mais um obstáculo para superar em buscar de um sonho, uma opção, depois de tantos que já venci, não vai ser por causa de 6 meses ou 2 anos que irei mudar de opinião, sei muito bem o que quero e vou continuar correndo atrás disso.

O que nos restava? Ver com o MEC se eles realmente podiam fazer isso, e como se isso fosse a coisa mais comum do mundo, o MEC informou que sim, isso é a coisa mais comum do mundo, faculdades fecham cursos todos os dias, pois o capitalismo estudantil se instalou nesse país e nem mesmo a instituição que fiscaliza e legaliza tais escolas se surpreende com isso.

Fazer o que se vivemos no Brasil, essa horas que a vontade de estudar cai por vez, porque se lutamos para tornarmos profissionais que nosso país precise, porque nosso país não faz nada por nós? Até quando a banalização da educação no país será aceitável? Mais porque estou falando nisso se no final, só quero me formar para ganhar mais $$.

16 de agosto de 2009

Momento!

O mundo e os sentimentos fazem parte de algo que hoje é muito maior, por traz da vida, exista o momento e este sim é o que predomina a todo tempo, todo gana de amor, vitórias, histórias e quaisquer outras coisas que realmente importam, só se tornam grandes ou vem a serem algo realmente memorável, quando o momento está presente para fazer o seu papel.

Digo isso porque hoje vejo, que por mais que exista em todos os lados a vontade, se o momento não estiver presente não acontece, o momento é o grande responsável pelos maiores atos do mundo, é ele que faz a vida ser emocionante e imprevisível, ele que da aquele empurrão na hora exata pra fazer acontecer.

Sabe, agir por impulso não é errado, se no final tudo correr bem, mais como vamos saber o que irá acontecer se o momento é quem define, não adianta fazermos planos, tomarmos decisões, dizer algo em alto e bom som, ou o que sua cabeça manda você fazer se quando chegar a hora, o momento te fazer cometer aquele mesmo erro, de novo, mais uma vez, só por hoje, para que a gente comemore ou se arrependa a vida inteira, de novo.

13 de agosto de 2009

Acontecendo

Como sempre, nos meus pensamentos não muito ortodoxos, percebi que a um tempo não fico mais tentando definir meu "estado de espírito". Observei que o mundo está um caos a minha volta, as pessoas estão em ecstasy de sentimentos. Algumas eufóricas outras nem tanto, algumas com medo e ansiosas ao mesmo tempo, algumas tristonhas mais muito mais compreensíveis, outras tão desligadas da vida que até parecem estarem em outro mundo, algumas estão tão perdidas que de algum modo tentam chamar atenção e tem as que sabem muito bem o que querem, mais estão esperando cair do céu.

Se for avaliar, as pessoas estão vivendo, mais até então não tinha notado elas dessa forma, não percebia que o mundo continua girando mesmo que minha vida esteja parada, e que as pessoas são sim influenciadas pelas minhas ações ou a falta delas.

O que estou querendo dizer é que estou me omitindo do que me interessaria antes, observar pessoas e tentar de algum modo alterar para o bem suas vidas não é mais uma necessidade, percebo que mesmo que não tome atitude nenhuma, as coisas irão acontecer de qualquer forma, e esse não-desgaste deixa minha vida tão mais plena para ser vivida por mim mesmo que me traz satisfação.

Não estou criando expectativas, meu planejamento está correndo tão bem que me da uma confiança que não sabia que tinha até então, tenho a idéia de que todos os sonhos são possíveis no seu determinado tempo, e que se deixar o mundo correr a minha volta, ele vai trazer até mim o que desejo, mesmo e principalmente sem saber o que é.

Resumindo, deixe estar!

12 de agosto de 2009

O Garoto!

O garoto repensa seu modo de agir, ele vê as opções mais não quer nenhuma delas, sente-se triste por estar desistindo de algo que deseja muito, mais está mais leve, mais calmo, mais tranquilo.

Procura em outros prazeres algo a que dedicar seu tempo e sua criatividade, cativa novas amizades, e muda seu modo de se comunicar.

Continua evoluindo em bens materiais, descobre que está na hora de crescer um pouco mais e decide aprender sobre investimentos, ter planos a curto, médio e longo prazo.

Conclui o seu ultimo projeto mais ainda está tímido pra divulga-lo, percebe que vários olhos o enxergam com interesse, e responde com o mesmo olhar.

E ao se olhar no espelho, consegue rever aquele mesmo garoto de anos atrás, que a muito havia sumido.

Tudo está correndo bem, de acordo com o planejado, com segurança.

10 de agosto de 2009

Outra hora me peguei pensando sobre fé.

Não estou falando de religião em si, se procurarmos no dicionário perceberemos que fé não se refere apenas as crenças religiosas, mais em confiança, em ter firmeza de que algo será realizado.

Nessa minha reflexão cheguei a vários poréns da fé. Esta é doutrinada de forma religiosa em diferentes culturas mais com um fundamento comum, crer em algo maior que nos guia e de certa forma conforta, dando uma razão para se viver.

Mais uma pessoa que tem fé em algo mais comum, algo material. Não pode usar uma palavra que tem um carga religiosa para expressar um outro conceito sobre esperança, acaba em si transmitindo uma imagem personificada de que este possui uma crença no divino.

Fico pensando em tantas coisas ruins que foram feitas em nome da fé. E isto me lembra palavras como escolha, ter fé cega e plena em algo não dá muita escolha pra quem acredita. De certa forma ofusca os caminhos deixando apenas uma opção.

Quero pensar que uma fé bem aplicada pode sim ser benéfica, mais até onde podemos agarrar a uma fé sem prejudicar os outros, até quando será aceitável uma omissão a si mesmo em nome da fé. Ter confiança em algo é bonito, mais justificar-se em nome da fé não faz sentido algum, essa palavra já esta perdendo o seu valor aos poucos.

Quero ver pessoas acreditarem em coisas possíveis, e perceberem que está energia que se dedica a fé, poderia ser muito melhor utilizada se fosse revertida em ações do bem.

6 de agosto de 2009

Excesso de proteção

É realmente estranho como as pessoas hoje em dia estão com medo. Esse excesso de auto preservação as vezes cansa viu. É tão estranho quando por mais natural que seja uma ajuda oferecida pareça interesse ao olhos de quem recebe.

Desejar sorte a uma pessoa em um novo relacionamento, ajudar um conhecido com algo que não lhe afeta em nada, mais que na opinião dele não tem porque você está ajudando se não está interessado em nada, gastar um pouco mais pra se divertir com um amigo ao invés de sair sozinho e economizar, coisas que na maioria das vezes não afeta em praticamente nada sua vida mais que é recebido com receio.

Estranho como estamos dotados a pensar que, se ele está sendo legal é porque quer alguma coisa em troca, será que é tão difícil pra mente humana perceber que na maioria das vezes quem ajuda se sente bem fazendo isso, e estas pessoas não esperam nada em troca, o simples fato de saber que conseguiu fazer a diferença para algo bom já é o suficiente.

E fica pior quando esse tipo de ajuda vem de alguém como eu, ATEU. Será que porque eu sou ATEU e não vai ter um DEUS pra me punir se não fizer o bem não posso praticar o mesmo? Devo praticar atos maldosos, não me importar com a vida dos outros e ser cruel, só porque sei que não sofrerei o julgamento eterno?

O importante é perceber que o bem vem de dentro, e ser bom por um medo de "um amigo invisível dos adultos" que é errado, atos bons geram coisas boas e se percebe isso praticando. Interesse existe sim, mais talvez você devesse baixar a guarda e aceitar, que meu único interesse, é ver você feliz.

5 de agosto de 2009

Refletir e conquistar

Não consigo compreender as pessoas, a maioria deles tem agido de formas tão estranhas que realmente me surpreendem. Algumas agem com demagogia, fazendo exatamente o contrário do que me disseram com tanta sinceridade, outras posam de santas para disfarçar o proveito que tira da situação e por fim, tem aquelas que te procuram quando precisam e quando ligo paradar um simples oi, não tem tempo de falar.

Confesso que estou decepcionado, me sinto um estranho para a maioria dos meus amigos, começo a me culpar por estarem agindo assim, pois se mais de uma pessoa mudou comigo, o problema só pode ser eu.

Então paro pra analisar e percebo que não foi eu quem mudou, mais sim o mundo a minha volta, algumas conquistas minhas de certa forma magoá pessoas próximas de mim, não digo que seja inveja, apenas ansiedade ou vontade de viver o mesmo ou algo parecido com o que vivo.

Mais o que estas pessoas precisam compreender é que se espelhar nas conquistas dos outros para tentar a própria é sim de grande valia, mais se ofender por alguém ter obtido um destaque primeiro é coisa de gente fraca, e agindo dessa maneira não conseguirá chegar ao seu objetivo.

A verdade é que nem todas as conquistas nos levam exatamente para onde queremos, algumas nos desviam do que o nosso coração realmente deseja, também sinto inveja de conquista dos outros, das quais eu não perdi a esperança de consegui, mais que no fundo tem me magoado mais tentar do que deixar pra trás. Quero agora, nesse exato momento, traçar um novo objetivo, para que amanhã quando eu acordar, consiga sentir sem precisar refletir tanto a leveza do meu coração.

3 de agosto de 2009

Sonhando com o pé no chão!

Já passou da hora de estar dormindo, pois em menos de 5 horas vou estar levantando pra começar uma nova semana, e estou eu aqui, a escrever....

Hoje estou inquieto, aqueles pensamentos voltaram para minha cabeça e se não colocar para fora de alguma forma, acho que a velha insônia irá me fazer uma visita essa noite.

Não é que exista nenhum problema, pelo menos estou evitando criar novos, apenas coisas que aconteceram ao qual quero falar.

Meu fim de semana foi ótimo, conheci gente nova, tive ótimos momentos comigo mesmo, trabalhei (pouco mais trabalhei), visitei minha família, revi grandes amigos, tive conversas ótimas pela internet, recebi e-mails que me surpreenderam e ainda por cima percebi que meu coração não dói mais tanto.

Por um lado me sinto um pouco mais vazio, ausente dos meus próprios sentimentos. Lembro-me de quando ficava deitado a sonhar e a imaginar uma vida perfeita , e quando me vejo sendo tão real apesar de me sentir melhor comigo mesmo, mais capaz, sinto falta daquele garoto sonhador, decidi deixar pra sonhar quando a vida permitir, e só projetar meus sonhos em algo que de certa forma é "possível". Não que eu esteja me limitando, apenas olhando para o provável.

Mais não vou desistir daqueles sonhos, aqueles que realmente valem a pena, chegará o dia de desistir, de me esconder e esperar a morte lentamente, de deixar meus sonhos de lado e ter a certeza de não ser capaz, o dia em que meus amigos não mais consigam me motivar, e que estarei pronto para morrer. Mais não hoje, hoje eu vou me levantar vou correr atrás dos meus sonhos possíveis, até os mais malucos e impossíveis, hoje aquilo que realmente desejo ainda está aceso no meu peito, mais vou com mais calma, com os olhos abertos, e quando surgir a oportunidade, bem fazer o mesmo que você faria, só que do meu jeito.

31 de julho de 2009

Pensamentos pensados!

As vezes da vontade de sair, parar tudo que estou fazendo e sair caminhando, pensando...

Alguns dos meus amigos me acham meio louco, apesar de eu achar que ser "normal" é algo impossível, ser do jeito que sou é exatamente a minha auto imagem projetada na minha infância, talvez eu passe a imagem errada de como realmente sou, talvez eu passe exatamente a imagem que vejo no espelho, talvez nem eu mesmo me enxergue, mais se realmente parar para avaliar, não sou o mesmo para duas pessoas, cada uma julga de um jeito a minha personalidade, aparência, estilo, jeito de ser, me vê de uma forma, gosta ou desgosta de mim por um motivo pessoal, então como ser a mesma pessoa, se para cada um eu sou distinto?

A verdade é que estar vivendo faz parte de um ciclo que tentamos evitar o tempo todo, mais nos superarmos a cada momento quando realizamos algo que no fundo apesar de ser um desejo é um medo, não consigo dizer se é bom ou mal o fato de estarmos evoluindo, alguns diriam que "a ignorância é uma dádiva", e a julgar pontos de vistas diferente sou obrigado a concordar com o argumento em determinadas situações. Já ouvi frases como: "é melhor ser feliz do que ter razão" e nesse caso, um ignorante realmente encontra a felicidade. Mais se somos diferentes, talvez a minha felicidade esteja na razão, mais especificamente no conhecimento.

Cabe a cada um achar o seu caminho, o seu "EU". No fundo todos somos crianças querendo colo, mais com uma vontade de sair pra brincar e aprontar!

30 de julho de 2009

Conquistas esquecidas

Ontem caminhando comecei a refletir (pra variar), e tem tanta coisa na minha vida que tenho desejado, mais parei de sonhar por alguns minutos e comecei a avalia minha vida, o agora. Reparei que tenho conquistado tudo que coloco como meta, ligando os pontos e olhando para trás, recordei de coisas que desejei a 2 ou até 3 anos atrás e que hoje fazem parte da minha vida de uma forma tão natural que nem estou dando o devido valor a isso.

Talvez estas coisas não sejam tão essenciais hoje em dia, ou talvez minha ambição seja tão grande que não consigo aproveitar o momento desejando um futuro do qual não participarei por continuar desejando mais e mais. Ambição é bom sim, mais tenho que aprender a dividir momentos de sonhos com realidade, e deixar para sonhar quando estiver sozinho, antes de dormir. Aproveitar mais minhas conquista que tanto desejei, mesmo que atrasadas, estas me fazem pensar que se tudo tem seu tempo é sempre bom ter algo a que desejar, ou quem sabe alguém...

24 de julho de 2009

Comigo mesmo!

Ah aquela sensação de liberdade, aquela vontade de explorar, toda aquela necessidade de sentir o ar fresco bagunçando o cabelo, sussurrando os ouvidos, massageando o rosto, tentando nos dizer algo incompreensível e ao mesmo tempo muito importante, simples, exato, presente. Não se pode explicar sensações assim, não se pode prever desejos assim, apenas senti-los, é como sentir a vontade de sair pra dança na rua como naqueles filmes de pessoas apaixonadas, não é que eu esteja apaixonado, pelo menos não por outra pessoal, tenho me sentido tão bem comigo mesmo, conhecer a si mesmo mostra as pessoas como elas realmente são, sabe... Nós influenciamos nossas atitudes com nossos julgamentos, decidimos como deve ser porque queremos que seja dessa forma, hoje me vejo um pouco mais evoluído, não sou perfeito, longe disso, apenas me enxergo de uma forma que não via a pouco tempo atrás, e no final, quando me olho no espelho, pela primeira vez depois de muito tempo, me reconheço e percebo minha capacidade, meu "poder", estou orgulhoso de ter me tornado aquilo que sempre desejei e se no final, depois de demonstrar tudo isso, se você ainda não me quiser, bem... Eu me quero!

23 de julho de 2009

Objetivos, "e se"!

É engraçado como tantas opções acabam nos dano insegurança. Sempre imaginei o meu futuro de certa forma e ansiava por ter escolhas, escolhas essas que fazem parte da minha vida hoje em dia. O problema é que não sabia que tantos caminhos a escolher acaba por ser uma pressão a si mesmo desnecessária, não se pode prever o futuro, mais imaginamos ele o tempo todo, a cada decisão a cada momento, a cada escolha certa ou errada.

Mais o que é certo ou errado quando não se sabe a conseqüência de um outro caminho tomado, a vida não é igual a um video game onde se pode resetar e começar a fase novamente, ela tem apenas um curso, curso ao qual você traça a cada escolha que faz.

Acho que o maior desafio em tudo isso é deixa para trás, de certa forma a pergunta que sempre nos fazemos é o "e se", mais o caminho do "e se" não foi tomado, e nada que se faça pode mudar isso.

Aprender com os erros, que nem sempre são de todo mal, para alcançar um objetivo é o melhor modo de não pensar no "e se", não se pode seguir reto e direto ao objetivo, não se tem todas as cartas na manga, o caminho é bem mais longo do que se pode visualizar, e nesse longo caminho a experiência adquirida, pode e será sim de grande valia para que o objetivo não seja apenas mais uma escolha, mais sim parte de sua vida.

21 de julho de 2009

Insônia

Esta noite a Insônia veio me visitar novamente, já fazia dias que não passa por isso de uma forma tão intensa, hoje ela veio em forma de um pensamento recorrente, que pra minha tristeza é uma verdade que me custa a acreditar.

Sabe, eu sempre me decepciono com as pessoas, pensei que tinha aprendido a não oferecer mais do que receberia em troca, mais que culpa tenho, esse é o meu jeito tolo de ser amigo.

Estou tentando ser mais egoísta, não tratar com prioridade quem me trata como opção, dar mais valor a minha própria vida do que a dos outros, e me preocupar menos com o que eu poderia ter feito pra ajudar, porque no final, essa ajuda sempre me é negada.

17 de julho de 2009

Amadurecer

Quando eu era criança eu tinha uma idéia dos adultos, me lembro que pensava que nunca iria crescer, assistia aqueles filmes do didi onde ele era criança eternamente, e dizia a mim mesmo que seria assim quando me tornasse "gente grande".

Só que tornei adulto e não percebi. Não me lembro exatamente quando, mais foi logo depois que tive que assumir algumas responsabilidades com minha família, outras como faculdade (onde jurava que seria a minha fase de maior curtição). Mais trabalhar e estudar não é fácil, na verdade não é nada fácil.

Lembro-me das várias tardes onde não tinha absolutamente nada o que fazer, e que ficava pensando como seria bom se fosse um cara ocupado, ter compromissos, responsabilidades. A verdade é que ansiava a fase adulta sem ao menos perceber e quando percebi, realizei esse desejo oculto.

Não estou dizendo que não me divirto mais, pelo contrário, apesar do pouco tempo livre que me resta hoje em dia, gasto ele muito bem gasto por sinal. Ser um adulto jovem não é de todo mal, na verdade algumas realizações são incríveis, e por mais que a responsabilidade nos force a fazer planos, nada sai como desejamos nunca.

Mais ainda acho que me falta algo, realizei 6 das 7 metas para esse ano, e a sétima está mais próxima do que parece, na verdade se fosse uma cobra teria me mordido, rs... Também existe realizações não planejadas e que são de grande mérito que está para ser concluída. Só que sinto falta de alguém pra dividir, não de amigos, porque esses estão bem próximos, preciso alguém especial para dividir os problemas, as vitórias, os desejos, acho que preciso de uma cúmplice.

Sinto falta de uma vida que nunca tive, porque se for analizar de fato, acho que realmente... Nunca namorei.

10 de julho de 2009

Se provar e mudar!

Se provar a cada dia é talvez um dos desafios mais motivadores da vida, não provar para as outras pessoas, ou passar uma imagem irreal sua, mais provar pra si mesmo, um dia após o outro que você é sim tudo aquilo que sempre acreditou.

Estou aprendendo a ser um pouco mais "egoísta", não que eu queira tudo para mim, mais parei de tirar de mim para ajudar que não quer ser ajudado.

Me propor desafios, vencer vícios e manias, me desligar do que me faz mal, agir as vezes impulsivamente, as vezes apenas agir por desejo, vontade... Saber que se pode e não depender de nada e não importa o julgamento alheio, não ter medo de errar, se sentir bem com a vitória, chorar com a derrota, mais olhar pra frente e levar a vida fazendo o melhor, e se superando a cada dia, esses são meus objetivos.

Me disseram para seguir em frente e eu não quis, me perdi no meio de tantas mentiras contadas a mim mesmo, com medo de enxergar que meu mundo não era perfeito. Então decidi me re-inventar, da maneira mais simples possível, a maneira real e percebi, que decidir mudar é apenas o primeiro passo.

6 de julho de 2009

Tempo pra recarregar.

Sabe aquele barulhinho de pouca carga na bateria do celular e fica incomodando, mais você não carrega o aparelho. Bem minha vida está assim...

Tem algo que anda me incomodando muito, mais eu não faço nada para mudar isso, na verdade eu fiz, o possível para resolver ao meu favor mais não foi o bastante.

Agora sei que perdi o momento exato, talvez por insegurança, talvez por inocência, ou talvez por medo, medo sim de me arriscar depois de outro tombo.

Sei o que devo fazer mais não quero, preciso colocar o celular pra recarregar e ficar sem ele por algum tempo, mais eu dependo tanto que não sei como será minha vida sem ele por esse tempo, mais estou ficando sem bateria, e a hora certa é bem mais do que agora.

30 de junho de 2009

Riscos

É fato que quando acreditamos em algo e corremos atrás conquistamos. Não que isso seja uma verdade absoluta, mais realmente se tratando de bens materiais e sendo realista, é até mais que possível.

Só que isso não é uma verdade quando se trata de algo do coração, não se pode conquistar o amor de alguém porque você quer, mais isso não quer dizer que não se possa lutar por ele.

A verdade é que as pessoas usam desculpas como o tempo, dinheiro, obrigações, para omitir de si mesmas o que desejam, e isso é uma coisa da qual tenho lutado contra. Gostar de alguém e negar isso, é como um viciado que não consegue admitir o próprio vício.

Daí chega a hora de parar e dizer, são tantas coisas diferentes, tantos problemas pra enfrentar, tanta reação a tal ação. Mais o gostar não é isso, enfrentar. Eu quero sim lutar pelo o que quero e vou, se eu cair do cavalo, subo e tento outra vez.

25 de junho de 2009

Sexto Sentido?

Não é que não tinha notado antes, mais ultimamente, parece que meu sexto sentido está mais aguçado, coisas simples como sonhos e depois encontros, dar uma nota de 20 ao invés do valor trocado pra trocar o dinheiro mesmo sem precisar e ver que iria precisar sim depois, impressão que algo vai cair e realmente cai, pressentimento até com horário de ônibus e outras coisas mais que não sei explicar da onde vem.

O mais incrível apesar de trágico, foi sentir que alguém ia falecer na manhã que morreu o Pai do meu melhor amigo, esse tipo de coisa me faz pensar se realmente tenho sei lá, um sexto sentido, ou são apenas pensamentos coincidentes.

O que eu sei agora é que espelhando na teoria da atração, meu sexto sentido tem batido toda vez que eu olho para trás, e isso só me faz mais crer que somos capazes de decidir como vai ser o nosso futuro.

O que estou sentindo agora? Que meu sétimo e ultimo projeto desde ano, está preste a se realizar, sexto sentido? Vamos colocar ele a prova.

16 de junho de 2009

Presente de Aniversário

Só pra constar pra quem acompanha meu blog, hoje é meu aniversário e como coloquei no nesse post sempre acontece algo grande nos meus aniversários que marcam.

Bem o dia ainda não acabou temos mais 6 horas, mais por incrível que pareça hoje aproximadamente 10:35 da manhã assinei o meu contrato de BOLSA INTEGRAL pelo prouni, então agora não pago mais minha faculdade, depois de 2 anos de curso, vou passar os 3 restantes as custar do governo, rs...

Também foi meu primeiro dia de trabalho oficial, apesar de já estar contratado a mais de 40 dias, mais isso explico outra hora.

E vamos que vamos que tem pouco mais de 5 horas pra acabar o dia, então...

15 de junho de 2009

Hoje é...

Um novo começo, uma chance de fazer diferente, será que hoje vou esperar mais 5 minutos ou decidir sair de casa mais cedo?

Todos os dias ficamos esperando algo acontecer, esperando uma chance que nunca vem. Hoje é meu aniversário e coloco como objetivo não esperar mais nada acontecer, eu sou o senhor do meu destino, e cada dia que passa provo isso mais pra mim mesmo.

Resultados estão chegando, e a cada dia mais me surpreendo, em 6 meses alcancei 6 dos 7 objetivos traçados, acho que posso esperar boas coisas até o final do ano, mais nesse meu ano novo particular, não vou esperar, vou correr atrás.

10 de junho de 2009

Pensamentos!

porque não ligamos pra quem estamos com vontade de ouvir a voz? ou porque mantemos distancia da presença que mais desejamos... odeio joguinhos, mais eles são necessários, saudades de uma vida que nunca tive!

Imagens

As pessoas já estão programadas para ter uma imagem "errada" umas das outras, não damos oportunidades a nós mesmos de conhecer pessoas novas por receio. Mais o que devemos pensar é que as pessoas não são perfeitas, e não queremos sair por ae conhecendo os perfeitos, a graça toda está nas imperfeições, são elas que nos mostram a diferença e a individualidade de cada um.

Eu por muito tempo vi uma pessoa pelos olhos de outra, as qualidades e defeitos (que por terceiro são muitos, rs...). Mais quero formar meu próprio ponto de vista, a minha idéia, diferenciada de todas as outras, diferente de qualquer descrição, porque é o meu ponto de vista, o meu julgamento, e isso sim é da oportunidade a mim mesmo de conhecer.

"Quem tem 1 olho em terra de cego é REI", não é assim o ditado, então porque não usar este olho para enchergar, não é essa a sua função?

Odeio "joguinhos", bem... não é comigo, sempre fui sincero demais e pago o preço por isso. Com a mudança feita na minha vida, algumas coisas na minha cabeça mudam também, e espero que essa fase de tudo novo seja só o início, pois não tem nada mais exitante do que voltar a ser criança e começar a redescobrir o mundo.

7 de junho de 2009

Meus Aniversários!

É... em meus aniversários sempre acontece alguma coisa que modifica minha vida, a verdade é que todos prometem algo novo para o ano novo, e no meu ano novo particular não é preciso prometer, minha vida sempre muda de alguma forma desde meus 15 anos.

15 anos: minha primeira experiência sexual, presente de uma amiga do colegial que tinha brigado com o namorado... chega de detalhes, rs...

16 anos: meu melhor amigo enche a cara e acaba me batendo quando tento lhe dar um banho.

17 anos: uma "namorada" me da um presente inesquecível, se embrulhar em fitas foi realmente excitante, rs...

18 anos: festa incrível com amigos, talvez a melhor da minha vida, tudo estava perfeito aquele dia.

19 anos: meu pai me bota pra fora de casa, simplesmente me expulsa e nem lembra que data é...

20 anos: peço demissão em um emprego que odiava para trabalhar na profissão que eu gosto, melhor decisão da minha vida, apesar de morrer de medo na época.

21 anos: consigo entrar para faculdade, o curso que sempre sonhei.

22 anos: o aniversário mais solitário da minha vida, se fosse depressivo, sei lá...

23 anos: fui contratado em uma empresa que mudaria a minha vida, conheci uma pessoa que viria a me apaixonar.

24 anos: estou com medo de pensar no que possa acontecer.

O incrível é que todos esses acontecimentos aconteceram no dia 16 de junho de cada ano, no meu aniversário. Dá medo de pensar nessa data, cada expectativa cria uma ansiedade, e essa ansiedade pode ser boa ou ruim, esse ano pelo que está acontecendo promete não ser nada agradável, bem... espero que eu sobreviva a mais essa, conto aqui dia 17, rs...

6 de junho de 2009

...

Estou com vontade de escrever tantas coisa, mais realmente não encontro inspiração...

25 de maio de 2009

Nunca!

Senti novamente falta da companhia da noite, aquela amiga que me acompanhava nos meus momentos mais íntimos, lembro-me de quando caminhava, e todas as emoções podia ser sentidas e observadas por ela, e ela ali sempre a me observar, consolando-me, guiando-me, quieta e escura, só a observar.

Eu tenho medo das pessoas, não medo comum de criança, mais medo do que elas se tornam com o passar do tempo, estamos vivendo e tentando omitir experiências em nossas vidas, o "não risco", está cada dia mais presente, nos preservando, nos protegendo, de NÓS mesmo.

Definitivamente paixão pra mim hoje é vista como uma doença, só eu sei o quanto mudei por causa desse sentimento, ele me deu asas e eu voei, e quando estava em um rasante de emoções, esta mesma paixão cortou minhas asas e me atirou de cara no chão, a realidade.

A palavra NUNCA pode ser muito forte, e as vezes realmente devemos usa-la, mais que saber, eu não quero dizer NUNCA hoje, porque se eu soubesse do meu amanhã, já estaria na hora de deixar esse mundo, porque a graça já teria se esgotado.

18 de maio de 2009

Respire!

Sempre que estou muito perto, PAUSO e penso...

Respire, respire... respirar é essencial.

Só assim mesmo pra segurar essa vontade louca de...

17 de maio de 2009

Mudanças

Estou meio sumido disso aqui, mais é por pura falta de tempo, as ultimas duas semanas mudaram muito a minha vida, e quando digo muito, é porque realmente a minha vida não está nada parecida com o que era a duas semanas atrás.

Sai de casa, agora não moro mais com meus pais, entrei em um emprego novo, onde está bem corrido, estou me adaptando a um bairro novo, pessoas nova, e algumas não tão novas assim, mais que vejo de uma forma diferente agora.

Estou a procura de algo, que talvez já procure a mais de 6 meses, mais com certeza paciência é uma das minhas qualidades, não está tão claro como achei que estaria o meu caminho, mais realmente acredito que esteja no caminho certo.

O mais estranho de tudo, é que a sensação de "não adaptado", já foi sentida antes, e por mais incrível que pareça, é a fase que lembro com mais saudades da minha vida.

Vou continuar a olhar pra frente...

4 de maio de 2009

Pensamentos Aleatórios

A sinceridade pode estragar com tudo que até então foi sincero.
A beleza é a verdade e a verdade é a beleza
Agora diz isso pro outro lado também, quem sabe eles acreditem...

3 de maio de 2009

Condenado

Já nasci condenado a visão de vida dos meus pais
Condenado a trapos que a sociedade tem a oferecer
Nas noites escuras de ruas vazia sigo a caminhar
Procurando entender o motivo me que levam a sonhar.

Se eu já sei que não posso ser
O que eu quero eu não posso ter
Apenas vivo a esperar
Alguma milagre acontecer
Alguém por mim prevalecer
E de algum modo algo mudar.

Mais o meu sonho ninguém vai tirar
Na minha mente não há de entrar
Nem meu Ego destruir
Já sei que condenado eu sou
E sigo só a caminhar
Sem saber onde chegar.

Alguma brecha há de se abrir
E por meu sonho vou lutar
E não vou desistir de tentar
Nem tudo pode ser tão ruim
Sei que minha vida não é assim
E sigo acreditando que vai mudar.

Atrás de sonhos eu vou seguir
E não penso em desistir
Até que isso eu possa alcançar
Ou perecer!

1 de maio de 2009

Hipócritas

Tais como fatos nos levam a pensar em algo que vivemos e presenciamos diariamente, sabemos como funciona, temos a idéia do contesto, mais não discutimos, apenas aceitamos como cúmplices, apesar de estarmos em lados opostos, sabemos o que está acontecendo e mentimos pra nós e para os outros reciprocamente, fazendo com que o fato não exista, e nossos momentos não passem de mentiras.

Mais devemos viver, seguir em frente distorcendo e disfarçando os erros comuns, como se fossem apenas dados substanciais de uma existência nula mais real, o real talvez seja o que vemos atrás das máscaras e fazemos a questão de esconder de nós mesmos e principalmente dos outros, sem precisar de nenhum esforço sobre humano para isso. Mais não é o que aceitamos como real, o real acaba não existindo e a mentira prevalece, e tornamos a mentira real, juntos e unidos, todos hipócritas, esquecemos nossos valores, mais se à um comum acordo de esquecimento, a onde entra "os valores", não à valor em algo que não existe, mais sabemos da existência, e insistimos a ignorar, dia após dia, seguindo em frente, em comum acordo com a hipocrisia dos homens.

Agora tentemos fazer o certo, e se descobre que não é possível, o instinto não deixa, sobrevivência do mais apto, é somos animais, classificados por nós mesmos, mesmo sendo difícil de aceitar, sabemos que somos, mais ignoremos juntos esta idéia, e seguiremos em frente, juntos, com a mesma hipocrisia de sempre, sendo gente, sendo humano, uns melhores que os outros, uns mais que os outros, com os mesmos instintos e desejos, diferente apenas no modo igual de pensar, que é superior, humano... é meu amigo, eu também sou humano!

Meu final feliz!

Sabe, estive ausente refletindo sobre minha vida nos últimos dias, queria enxergar o caminho correto a seguir, entender meus desejos e frustrações, justificar erros e acertos com os pecados do mundo, me enganar dizendo que a falta não foi minha. Ah se pudesse me devolver o tempo disperdiçado com tantos pensamentos, ah se pudesse ao menos trocar esse tempo por metade dele no meu futuro, percebi que a vida passa enquanto planejamos ela, e que ser verdadeiro, mesmo quando a verdade não é tão boa assim, é sempre o melhor caminho, pois quando acreditamos em alguma coisa, ela simplesmente dá certo, é como no final dos filmes em que tudo fica bem, meu amanhã fica na imaginação do telespectador.

28 de abril de 2009

Plágios [Amor]

"Existem duas maneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a primeira é quando ele se apaixona pela sua melhor amiga, e a segunda é quando ele se apaixona por ela e depois aprende a ser o seu melhor amigo."

26 de abril de 2009

12 de abril de 2009

O conto do garoto

O garoto pensava na vida e nas coisas bonitas que via no sorriso de seus amigos, descobriu que quando fazia uma pessoa feliz, também se sentia feliz. Todos os dias quando acordava se motivava lembrando-se dos sorrisos que já tinha conquistado. Ele não tinha um amor para motivar seus atos, mais viciou em sorrisos estranhos, sentia uma emoção no peito cada vez que conquistava um sorriso novo, olhava as coisas simples da vida com uma paixão tão rara que as pessoas o julgavam um tolo. Era sim uma criança no corpo de um adulto, não entendia as pessoas que a sua volta buscavam a felicidade em bens materiais, via o mundo de uma forma nova, mágica. Nunca hesitava quando o assunto era sorrir, sabia exatamente o que esperar da vida e dançava ao som da chuva, pois sentia nela a vida e simplesmente deixava a vida fluir no seu corpo em forma de dança, e quando a noite se deitava pra dormir, agradecia a vida por ela ser tão bela e por começar tudo de novo na manhã seguinte.

11 de abril de 2009

Momentos [1]

Então tomei uma taça de vinho e parei para minha reflexão, e a partir dai deduzi que realmente não entendia nada do mundo, apenas o sentia e ansiava você!

9 de abril de 2009

Amigos apaixonados... pela vida

Sei que sabes que te amo, assim um amor tão puro que não me passa pela cabeça sequer pôr os meus lábios nos teus!
E és absolutamente correspondido.
A distancia que nos separa e o quanto estamos tão próximos… os momento que não deixamos de partilhar, mesmo aqueles que nos acontecem com outras pessoas, mas fazemos questão de os contar.
Mas sabes que ontem olhei o horizonte e não vi o mar. Mas vi-te a ti! E o mar que nos separa apenas nos torna mais apaixonados, mais próximos... mais perfeitos (se é que poderias ser ainda mais perfeita!)
Alguma vez sentiste que o mundo é perfeito, o teu mundo é perfeito mas incompleto?
E se eu te disser que completas algumas das imperfeições do meu pequeno mundo?
Dir-te-ía que sou apenas um espelho da perfeição que foge ao brilho do teu olhar!
O brilho que nos falta nos dias em que o amor é agreste , trazes-me tu, minha amizade preciosa.
O brilho que acho perdido quando mergulho na escuridão da dor, é o brilho que encontro nos nossos silêncios faladores.
Sabes, parece que foi ontem que te vi pela primeira vez e não mais tirei os meus olhos de ti, não mais te larguei nos meus sonhos.
Já não penso em amizade, penso em ti! Já não penso em tristeza... mas na alegria da tua companhia!
Tu não existes!!!
Tu é que és um sonho, um sonho de amigo, um sonho de companhia, um segredo para a minha alegria.
E tu fazes-me sonhar cada vez mais e cada vez mais bonito!
Sempre buscamos o amor perfeito e eterno e hoje digo-te que já o encontrei... no dia em que a tua vida tropeçou na minha e não mais se largaram!
Aquele que não tem de ser carnal, não tem de ser físico, não implica o corpo, mas sim uma presença e uma comparência e disponibilidade inadiáveis, constantes.
As nossas almas amam-se, beijam-se, abraçam-se em silêncio e os nossos corpos sorriem, só podem sorrir sentindo um amor assim!
Que melhor poderia desejar um ser humano, dois, do que separar o corpo da alma?
Assim sim, o amor perfeito acontece.
Ah, voltasse Platão para testemunhá-lo!
Acontece e dura, perdura, enriquece e fortalece…
Que diria Aristóteles desta nossa formação espontânea?
Seria Darwin capaz de nos evoluir ou seríamos a perfeição dos tempos?
Perfeição não sei se existirá, principalmente, nisto do que chamámos amor e dissociação de corpos das almas.
Mas o amor existe, nós sabemos! Pela crença que temos nele e na vida!
Porque as nossas vidas seriam pouco mais que fúteis se o amor não existisse...
Sim, sem duvida.
Seríamos pouco mais que seixos no fundo de um rio que vêem a agua passar, dia após dia, ano após ano, ate que a água os desgasta e os leva... e nunca mais ninguém se lembra deles.
Por isso não resisto a lembrar o quanto a VIDA, dá a cada ser, nos proporciona a dinâmica, os altos e baixos, até mesmo quando os momentos são negativos...há sempre algo bom ou, pelo menos, melhor que vem de seguida.
Como também há sempre a constante da paixão, essa que nunca perdemos.
A vida é, e só pode ser uma dádiva! E desperdiçar esta dádiva só porque custa viver e dói amar seria o maior crime!
Mas esse teu brilho, essa tua bonita vida tornou a minha ainda mais bonita. E nos dias tristes faz-me acreditar que vale a pena, vale a pena amar-te amiga... Valeria sempre a pena!
No que diz respeito aos crimes da vida, tenho de te confessar que um dos meus sonhos é poder passar á minha descendência, este precioso sentimento de paixão pela vida.
No brilho e beleza das vidas.... somente posso desejar com toda a minha alma, que eu nunca te falte, nem para os dias bons, nem para os dias menos bons.
Assim não escasseará o amor!
Houve um tempo, muito antes de ti em que o meu último pensamento antes de ir visitar Morfeu era que podia não acordar na manhã e estaria feliz! Hoje penso que só quero acordar de novo e poder estar lá para ti! Só penso que quero viver enquanto viveres... e parte de mim morrera no dia em que partires.
Todos os dias morrem bocados, mas nascem outros. Chamam-lhe o ciclo da vida. Para nós, é o ciclo da paixão!
Mas por muito que nasça, nada nem ninguém me darão o sorriso que tu me dás!
Simbiose.
Loucura! Perfeição!
Amizade! Amor!
Eternidade!
Contigo falo, falo e nunca me canso. Nunca me faltam as palavras. Não penso, digo apenas e sei que faz sentido, sei que compreendes...
Já tu, deixas-me sem palavras, por vezes. Talvez por não estar habituada, á correspondência em duplicado.
Mas não te deixo sem resposta, e os teus silêncios dizem-me tanto.
Deixo-te sem palavras mas procuro sempre deixar-te feliz... como tu fazes comigo.
Fazes-me sorrir, com o que me escreves.

4 de abril de 2009

Feliz

Sabe quando você coloca uma música e fica dançando feito bobo sozinho no seu quarto, quando começa a ver fotos dos amigos e sorri, quando na sua cabeça só se consegue ter pensamentos bons, e desejar para todos tudo de bom que seu coração possa desejar, bem estou assim agora, fecho meu olho e me sinto satisfeito com a minha vida, faz tempo que tento me sentir assim e o mais incrível, é que não tem nada de "especial", para estar me sentindo assim, hoje...
Acho que o ESPECIAL é saber que amanhã apesar de tudo que já conquistei, vou ter oportunidades de conseguir muito mais, mais amigos, mais vitórias, mais sorrisos, porque são esses momentos que capturamos nas fotos, e são esses momentos que estão no algum de minha cabeça agora.

Como diz Winco em sua canção:
"Just smile all the time"

29 de março de 2009

Pensamentos Aleatórios [1]

Arriscar a magoar ou não, mais arriscar é um risco, e deixar de faze-lo é outro talvez pior, arrependimentos por atos não feitos são os piores de se sentir, mais insistentemente busco esses momentos, porque nesses momentos consigo esquecer o melhor sentimento que tenho e o que me causa mais dor.

A onde quer chegar? Acho que nem eu sei, estou tentando ser menos egoísta, quem sabe assim, consigo ver claramente o próximo passo.

15 de março de 2009

Gaiola da Vida

Viver a vida intensamente hoje em dia é tão difícil que chego a pensar que seja impossível. Precisamos seguir tantos padrões não só de comportamento, mais emocionais para que não sejamos excluídos da "sociedade".

Tenho vontade de fazer tantas coisas e me reprimo, me sinto um pássaro em uma gaiola, com minhas asas atrofiando, preciso sair e voar, talvez mudar para uma cidade onde a vida possa ser vivida com mais vontade.

Quero gostar e ser correspondido, quer me aventurar a errar e errar novamente, quero tentar. Quero encontrar pessoas capazes de arriscar tanto quanto eu, não quero me prender ao meu futuro, nem ao meu passado, quero viver!

Não consigo enxergar o meu presente e o que está acontecendo a minha volta, são tantas as influências, responsabilidades, desejos, expectativas, que acabam retirando de mim o dever de "viver o momento", e como se isso não bastasse... Não consigo nem me acomodar!

28 de fevereiro de 2009

Parte da vida que não se explica!

É tão difícil ser um meio termo nesse mundo. Sempre ouvi as garotas falarem que queriam um cara legal que gostasse delas, mais isso talvez no geral não passe de uma demagogia.

Ser inteligente hoje não é mais uma qualidade, não para "pegar garotas", claro que não quero essas meninas fúteis, mais mesmo as mais inteligentes preferem os "bonitinhos" aos legais.

Não sou um nerd (apesar deles estarem na moda), sou estudioso sim, pois penso no meu futuro, mais ao mesmo tempo sou um "baladeiro" de plantão, não sei me classificar.

No geral, minhas amigas comentam "Ele não é feio", meio que revoltadas com quem fala (geralmente homens com inveja da minha companhia), mais as pretendentes sempre me olham com um pé atrás, não posso me queixar, tenho sim vários "rolos", mais sempre que me projeto mais intensamente em um relacionamento me frustro.

A verdade é que quando buscamos algo mais sério, percebo o medo nas pessoas. Aquelas que falam, "quero um cara que me respeite, goste de mim do jeito que sou", quando encontra o tal cara, fica com medo e fogem. Talvez não estejamos prontos pra assumir um relacionamento, mais pensando bem, nunca estive... Uma hora terei de arriscar.

Hoje um amigo noiva, puts! Ele é mais novo que eu, qual é a diferença? Tudo bem que não me caso antes dos 30, isso é fato. Mais é estranho pensar que na idade que tenho já poderia estar me casando e por hora, não tenho nenhum compromisso sério.

Essa nossa vida nos remete a desafios cada vez mais misteriosos, acho que tudo isso é preparação pra algo além. Não estou falando de Deus, sou ateu não se esqueça. Quero dizer que acredito no que atraímos pra nós mesmos, e tenho certeza que me atraio algo bom, mais pera lá... Isso tá pior que ansiedade do primeiro dia de aula.

Seguindo agora!

Procurei por muitas noites a resposta da "maldita" pergunta, se o que sentia realmente era verdadeiro ou se apenas me iludia, confundia, sei lá...

A verdade é que nunca saberei se não der um passo a frente, e cansado de muitas decisões que não seguia, resolvi improvisar, comecei a viver o presente da maneira menos provável possível, sendo eu mesmo.

Sim, é tão difícil ser você mesmo quando os olhos se voltam as suas atitudes, e você precisa corresponder as pessoas a sua volta, ao mesmo tempo é tão difícil se manter nesse pedestal sem se machucar. Resolvi deixar tudo pra traz, e encarar o agora como um PRESENTE, pois é isso que ele é.

Não me lamento pelo que deixei para traz, assim como não choro pelos que morrem, apenas continuo seguindo em frente, levando uma migalha da experiência que consigo convivendo com as pessoas.

Estou me arriscando de novo, dei outra chance para o meu coração, o que vai ser? Quem sabe? O importante é que nesse momento, minha vida faz sentido.

19 de fevereiro de 2009

Faroeste Caboclo da Engenharia

Achei na net e como faço engenharia achei muito interessante.


(leia com o ritmo da musica "Faroeste Caboclo")

Cheio de medo, em setembro,
Joãozinho viu que os dedos tremiam
pra fazer a inscrição
Deixou pra trás a namorada, a motoca,
o futebol e as festinhas
pra rachar na revisão
Quando criança só pensava em ser engenheiro
Ainda mais com o dinheiro
que sonhava em ter na mão
Era o CDF lá do colégio onde estudava
e todo mundo admirava
o boletim desse cuzão
Ia pra igreja
só pra rezar pro seu santo
pra pedir a sua ajuda
pra prestar vestibular
Sabia mesmo
que ia ser barra pesada
porque tinha muito japa
pra tomar o seu lugar
O ano todo
se propôs a estudar,
passava o dia inteiro
sem ligar televisão
Nos feriados
não ia viajar
tinha que ficar em casa
pra treinar a redação
Fazia todos os exercícios da apostila
e no fim de cada aula
ia falar com o professor
Às quinze horas
ia pro laboratório,
ver as mitocôndrias
da aula anterior
Não entendia
como o militarismo
dominou o seu país
por vinte anos de terror
Ficou cansado
de tentar achar resposta
e desceu pra lanchonete
pra afogar a sua dor
E lá chegando,
foi tomar um cafezinho,
encontrou um concorrente
com quem foi falar.
E o concorrente
aumentou seu desespero,
pois manjava muita coisa
que ele tinha que estudar.
Dizia ele:
"Eu vou prestar o ITA,
neste país prova pior não há.
E se não der,
eu vou pegar Engenharia
aqui na Poli eu vou tomar o seu lugar"
E João não gostou dessa proposta,
ele disse "Ai, que bosta!
Tô começando a passar mal"
Ele ficou bestificado de pegar
a lista de espera
só depois do Carnaval
Meu Deus, pode ser pior ainda,
no Ano Novo
eu posso estar lá na Mauá
É brincadeira querer ser Engenheiro
e só descolar emprego
em Taguatinga
Na Sexta-feira
ele morria de vontade
de correr para o banheiro,
se borrando de terror
Ele estudava
o relevo da Bolívia,
Função Quadrática
e também a Modular
E nos domingos,
então ele fazia
Tarefa mínima e
Complementar
E Joãozinho
até a morte se esforçava
e o tempo mal sobrava
prá ele se alimentar
E via às duas horas
o Vestibulando
que passava todas as dicas
sobre o vestibular
Mas ele não queria mais conversa
e decidiu que em novembro
era hora de rachar
Ele pirou que precisava estudar tanto,
virou um bitolado
e começou a delirar
E logo, logo os malucos da sua idade
viram a calamidade:
"Tem babaca novo aí!"
E o nosso Joãozinho ficou louco
e acabou batendo em todos
os japoneses dali
Seus amigos,
preocupados com a sua sorte,
deram uma fita de Rock
prá ele relaxar
Mas de repente,
sob a má influência
dos Boyzinhos lá do fundo,
começou a zoar
Já na primeira fase ele penou
e só passou porque
o corte foi 43
Limite, Integral e Derivada,
vocês vão ver, vou resolver vocês...
Agora Joãozinho era fodido
e estava decidido que
não ia se dar mal
Sacava toda a Trigonometria
e manjava de Limites,
Derivada e Integral
Foi quando conheceu uma menina
e de toda aquela zona
ele se arrependeu
Maria Lúcia era uma bitola linda
e o coração dele pra ela,
Joãozinho prometeu
Ele dizia que devia estudar,
pois Engenheiro ele queria ser
Maria Lúcia pra sempre eu vou te amar,
Engenharia com você quero fazer...
O tempo passa e um dia chega a hora
de fazer Segunda Fase,
coitadinho do João
E ele faz uma prova perigosa
e diz que espera uma resposta,
pode ser um "Sim" ou "Não"
Não vou correndo pra banca de jornal,
nem pro pátio do cursinho,
Isso eu não faço não.
Pois eu prefiro ficar na minha casa,
esperando o resultado
com o cú na mão
Maria Lúcia vai comprar o tal jornal
e logo após achar seu nome,
ela procura o de João
Mas ela volta com tristeza no olhar,
olha pra ele e diz:
"Você pegou a Quinta opção"
Você passou na sua Quinta opção,
Você passou na sua Quinta opcão,
Bacharelado em Matemática é um Tesão,
eu vou sofrer as conseqüências
como um cão
Não é que Joãzinho estava certo,
seu futuro era incerto,
mas foi se matricular
Matriculou-se e no meio da zoeira,
descobriu que tinha muitos
como ele no lugar
Fez inscrição para o remanejamento,
e talvez no fim do ano,
transferência ia tentar
E João mantinha a esperança
de um dia conseguir uma vaga
na Poli Química
Mas acontece que um tal de Tadeu Moretti,
terrorista de renome
apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Joãozinho
e decidiu que com suas notas
ele ia se ferrar
E ele teve que largar Cálculo 2,
mesmo sabendo derivar e integrar
E decidiu então deixar para depois
que o Taneja voltasse a lecionar
O tal Moretti, professor mais sem vergonha,
com sua prova enfadonha
fez todo mundo dançar
E reprovava calouros inocentes
e o nabo era tão quente,
que nem dava pra sentar
O Joãozinho há muito não via sua amada
e a saudade começou a apertar
Eu vou pra Poli, eu vou ver Maria Lúcia,
já está em tempo da gente se encontrar
Chegando à Poli, então ele chorou
quando viu Maria Lúcia
namorando um japonês
Maria Lúcia, como você mudou...
Que estrago que a Poli te fez!!
Ahhh!!!
E Joãozinho era só ódio por dentro,
então o japonês
para um duelo ele chamou
Amanhã, às duas horas, no Biênio
ou na Praça do Relógio, seja aonde for
E você pode escolher suas equações,
derivadas ou matrizes
de qualquer versor
Que eu provo que o Sub-espaço nulo
é o coração dessa piranha
a quem jurei o meu amor
E Joãozinho não sabia o que fazer
quando escutou um papo
lá no bandejão
Onde falavam dum duelo que iam ver,
dizendo a hora,
o local e a razão
No Sábado, então, às duas horas,
toda a Poli, sem demora,
foi lá só para assistir
Um japa que botava pelas costas,
encoxou Maria Lúcia
e começou a sorrir
Sentindo um ódio na garganta,
João olhou pros cabacinhas
e pros trouxas
a aplaudir
E olhou pros pipoqueiros
e as bancas de cachorro-quente,
que passavam por ali
E, nisso, o céu abriu seus olhos
e então Maria Lúcia ele reconheceu
Ela queria fazer Álgebra 2,
pra provar que a Poli
não a emburreceu
Politécnico, eu sou homem,
coisa que você não é
e não me contento
em por nas costas, não
Some daqui, filho da puta sem vergonha,
vai pra casa tocar bronha,
o seu destino é ser bundão
E Joãozinho deu as costas para os dois,
foi pra Pura,
onde encontrou o seu valor
Maria Lúcia se arrependeu depois,
prestou Fuvest,
mas no IME não entrou
E ela declarava
que o nosso Joãozinho
era gênio que escapou
de se foder
Que na alta burguesia lá da Poli,
todo mundo é bunda-mole,
ninguém sabe o que fazer
E foi dar monitoria no cursinho
pra avisar os molequinhos
pra não esquecer
Ela precisa avisar toda essa gente:
Engenharia é pra demente que só quer...
SOFREEEEER!!!

Ansiedade pré CARNAVAL!




Todo mundo sabe que o ano só começa mesmo depois do carnaval não é?
Estou particularmente ansioso com esse, não que tenha mudado algo, mais com o passar dos anos as responsabilidades aumentam e nossos grandes amigos se afastam por conta de faculdade, trabalho, etc.

Este ano consegui reunir boa parte dos meus melhores amigos, e tudo está correndo muito bem, novos amigos irão se juntar a festa esse ano, e as expectativas são as melhores.

Cada dia que se aproxima mais ansioso eu fico, acho que essa sensação só vai passar quando eu pisar em solo carnavalesco, mais esse é um sentimento bom, sempre é bom ter algo a que deseja, nos faz correr atrás e ter mais vontade nos nossos dias.

Tenho certeza que vou reler este post depois que voltar do carnaval, e vai me bater um DPC (Depressão Pós Carnaval), mais fazer o que não é? Nem tudo que é bom dura pra sempre.

O importante é que sexta está chegando e o carnaval vem ai minha gente...

Apreciem com moderação, juízo e responsabilidade, porque mesmo sendo a festa que é, da muito bem pra se divertir sem fazer bobagens, no mais... Bom carnaval a todos!

12 de fevereiro de 2009

Deus Abençoe o Ateísmo!

Vivo em uma sociedade em que todas as crenças são respeitadas, desde que acredite em Deus.
Apesar disso, há ainda boas razões para eu ser ateu.
Pessoalmente, gosto das horas: 24 por dia. Acho que elas me servem muito bem.
As pessoas sempre me perguntam sobre eu ser ateu. E certas perguntas surgem toda hora. Exemplo: Como você separa o bem e o mal sem a religião pra te guiar?
Bem, essa é a questão, não é mesmo?
A religião me guia sim. A maioria das coisas que relaciono com religião acho que são do mal. E eu acho isso uma referência bem útil: Se há religião envolvida, o mal não estará longe.
Outra questão é: Ateísmo em si, não é apenas mais uma religião?
Bem, acho que ateísmo é uma religião do mesmo modo que Criacionismo é Ciência. Ou Islamismo é uma religião de paz. Resumindo: quando a linguagem não mais importa.
Como Ateísmo pode ser uma religião? Quem adoramos? E quem vai matar-nos se não o adorar?
Ateísmo não requer obediência inquestionável e absoluta ou ameaça com sofrimento eterno, nem se ofender com coisas sem importância. Não protege pervertidos sexuais da justiça, tampouco trata as mulheres como gado.
É até uma pena que não seja uma religião pois, poderíamos ter certa isenção fiscal mas, não. Ateísmo não tem privilégios especiais.
Não há escolas ensinando Ateísmo a crianças como crença, pagas com o dinheiro do publico. Nem requer que se reserve 10% de sua renda para manter certos cínicos criminosos no alto luxo.
Vê. Nem começa a se qualificar como religião digna do nome.
Não, para mim Ateísmo é só mais uma palavra para REALIDADE.
Significa apenas: Não ver necessidade de se desculpar por ser humano.
E ser bem feliz com a vida que levo e não confiar num truque celestial que me diz: "O paraíso está logo ali esperando por você. Tudo que você tem a fazer é morrer."
É o preço a se pagar por um ingresso a um lugar que deve estar cheio de clérigos e de 'cristãos renascidos', o que na minha opinião é, um destino pior que a morte.
Mas, certamente as pessoas precisam da religião para responder certas perguntas. Perguntas como: Qual o melhor meio de se sufocar o espírito humano? Quanto podemos sugar do pobres e ingênuos? E em quantos palácios podemos viver sem sentir vergonha? A essas questões a religião responde muito bem. Mas, infelizmente há outras questões às quais ela não responde.
Então a religião apenas inventa. Aí entra o Ateísmo e diz: Ei, você está inventando.
A religião diz: "Não. Isso chamamos de Teologia".
Qual a diferença entre um doutor em Medicina e um doutor em Teologia?
Um receita drogas, e o outro deve estar drogado.
Um Teólogo é aquele que é especializado no que não se pode conhecer e tem todas as qualificações para prová-lo. Sim... um especialista de verdade!
Por isso acho que a pergunta que devemos fazer não é se Ateísmo é uma religião, e sim porque a Teologia é tida como ramo da Filosofia e não como uma arte criativa?
Porque é muito criativa. Você pode vestir seu Deus com qualquer das roupas do Rei. E deve ser muito divertido para quem se interessa.
Mas, pessoalmente não vejo mais razões para que seja ensinada em Universidades e não se ensine Astrologia.
Ok, Já entendemos, você não acredita em Deus. Mas ao menos em organizações religiosas fazem muitos trabalhos bons, especialmente nos países pobres. Isso não se pode negar. Então quer dizer que se eles não fossem religiosos não estariam fazendo esse trabalho? Estão fazendo isso obrigados? É isso que você quer dizer? Acho que se eles fosse Ateus disfarçados não teriam tempo para fazer nada, não é? Estariam ocupados com práticas imorais e se satisfazendo com qualquer produto da sua vã imaginação.
Porque é isso que Ateus fazem, é claro!
Temos almas corrompidas e pecaminosas pois, é um grande estilo de vida, francamente. Na verdade, quando eu terminar esse post. Pretendo passar o dia todo pecando pois sei que não serei punido por isso. De fato, estou tão animado que acho que vou parar agora.
Então, paz a todos, especialmente aos hereges, descrestes e infiéis.

10 de fevereiro de 2009

Volta as aulas!

Primeiro dia de aula e rever a galera eh tudo de bom, apesar de manter contato as férias todas com os amigos mais próximos, aquele clima de sala de aula é particularmente mais gostoso, algumas mudanças na faculdade, caras novas e a vantagem de ser veterano.

Eh, voltamos pra guerra, agora eh conhecer os novos professores e estudar muito, porque esse semestre promete, mais não podemos deixar de curtir, porque estamos na faculdade, rs...

Bem se depender de como começou esse semestre promete, primeiro dia e no intervalo já brindamos no bar, não que isso não somos alcoólatras, apenas um brinde de boas vindas.

E que venha as aulas, mais um motivo para ficarmos espertos, acho que vou gostar de ver a facul bem cheia esse ano, vai ser mais cara de facul sabe! Expectativas a parte vamo que vamos, porque as aulas começaram...

8 de fevereiro de 2009

Sair pra danca!

Ontem sai pra dançar com uma grande amiga.

Balada GLS é o que ah quando se trata de dançar a noite toda, fomos na Deluxe em taubaté, não classificaria como uma balada totalmente GLS pela quantidade de heteros que vi lá, bastante casais, acho que os simpatizantes vão em peso, também o clima é super descontraido e a música é boa.

Dancei muiiiiiiiiiiito, de sair de lá pingando de suor, conheci pessoas super divertidas, bebi um bocado, e pra finalizar vim embora dormindo no bus...

Eh nada mal pra um sábado a noite, pra quem queria descontrair, acho que consegui!

4 de fevereiro de 2009

Expectativas para o carnaval

A verdade é que de todos os planos que fiz pra esse ano, só consegui concretizar um, tudo bem, eu sei que ainda o ano nem começou, porque no Brasil tudo começa depois do carnaval, mais estava tudo correndo bem, nos primeiros dias um dos planos mais difíceis já havia sido concretizado, e as expectativas eram as melhores porque tudo parecia encaminhado. Mais como nem tudo depende de mim, e também confesso que dei uma relaxada, as coisas desandaram.

As vezes tudo está errado, só que não conseguimos enxergar isso, as vezes ambos estão errados, ou as vezes você está completamente certo mais as pessoas a sua volta fazem você desacreditar de si mesmo e correr por outros caminhos.

Nossa, como meu coração sabe o que quer agora, está tão difícil discutir com ele. Mais não é possível... Ultima mente tenho refletido o porque disso, vejo com os olhos opostos o motivo para não querer também, e unica coisa que enchergo é o medo de se arriscar, e isso me dá vontade de abrir tais olhos, mais todos a minha volta me mandam desistir. É difícil discutir com um "doente", os mais próximos sabem exatamente o que quero dizer.

A verdade é que o carnaval está ae, e este é a cura de todos os males, casa reservada, festas previamente planejadas, amigos todos juntos, pudor em baixa e muita bebida na cabeça. Eu sei, não sou um exemplo de bom comportamento, mais o que fazer para curar o coração não correspondido do que uma paixão de carnaval? Também sei que não é uma atitude muito digna, mais a vida não para e não podemos perder tempo nos lamentando (apesar de já estar fazendo isso), vou tocar pra frente, e você já sabe o que vai aprontar?

28 de janeiro de 2009

Religião

Algumas pessoas dizem que a falta de crença em Deus vem da decepção gerada pela igreja, outras já dizem que a igreja em si, não corresponde o que buscamos, eu tenho uma opinião muito específica sobre isso.

As religiões estabelecidas deixaram de responder as questões fundamentais do homem - como sua identidade e sua razão de viver. Em vez disso, se concentraram apenas em uma série de dogmas e normas voltadas para uma organização social e política. Desta maneira, as pessoas em busca de uma espiritualidade autêntica estão partindo em direção a novos rumos, isso significa, sem dúvida nenhuma, uma volta ao passado e aos cultos primitivos, antes destes cultos serem contagiados pelas estruturas de poder.

Hoje em dia a igreja funciona apenas como orientação para mentes mais fracas, acredito que somos capazes de realizar muito mais, a igreja nos orienta a fazer o que é "certo", nem sempre este certo diz respeito ao que sentimos em nossos corações. Segundo a mesma, "Deus nos deu livre arbítrio", e que para muitos é o maior dom que o ser humano pode ter, mais porque estas instituições não nos deixam praticar algo que nos foi dado pelo divino.

Devemos para de justificar nossos fracasso usando frases como "Deus quis assim", e saber ouvir nossos corações, e correr atrás do que realmente desejamos, por que se existe um destino, ele só te leva até um certo ponto, a partir dali você precisa agir, por que o mundo não vai te dar tudo de presente, no máximo vai te mostrar onde está, então... Levante e pegue!

20 de janeiro de 2009

O primeiro dia do resto da minha vida!

Ano novo vida nova? A gente sempre repete essa frase mais dificilmente muda sua vida por causa de uma data que se tem todo ano, mais esse ano foi diferente pra mim e para alguns amigos, a demissão de toda a empresa já no fim de dezembro nos obrigou a começar de novo, e algumas coisas mudaram. Este está sim sendo um ano novo, vida nova imposto pelo acaso, mais é este acaso que está motivando minha vida nesse momento.

Conheci uma pessoa especial a um tempo atrás e não sabia que ela teria tanta importância na minha vida, temos muitos amigos e cada um deles tocam algo em você, sabemos quando as amizades são verdadeiras quando elas nos trazem benefícios e não me refiro a bens materiais.

Mais uma pequena pessoa que entrou na minha vida no meu aniversário de 23 anos, tem conseguido extrair o melhor de mim, quando estou com ela, luto para me tornar a pessoa que desejo ser, só sua presença já me da vontade de ser mais estudioso, mais educado, parar de beber, ser uma pessoa melhor, ela me cativa a buscar o melhor de mim. Acho que nem ela sabe o poder que tem, e o quanto influenciou minha vida nesses últimos meses.

Alguns amigos mais antigos até notaram alguma diferença, e se estou me tornando uma pessoa melhor porque não me alimentar cada vez mais dessa companhia.

Decidi viver meus dias como se fossem o ultimo, todo dia quando levanto, olho no espelho e digo pra mim mesmo, se hoje for o ultimo dia da minha vida, eu vou vive-lo com dignidade de morrer e deixar algo de bom pra trás?

Decidi escutar a voz do meu coração, ser fiel ao que estou sentindo e correr atrás dos meus sonhos, sei onde e com quem quero estar, e sei o quão difícil isso é, mais vou lutar com unhas e dentes para conseguir, sem deixar de leal, justo e correto.

Quero voltar a sentir borboletas no estômago ao ver aqueles olhos tão distintos brilhando com um sorriso.

18 de janeiro de 2009

Atraindo o desejo!

A nossa vida nos reserva cada surpresa, eu publicamente acredito na teoria da atração, e tenho algumas provas na minha vida de que ela realmente funciona, pelo menos para mim muitas coisas acontecem por eu deseja-las bastante.

Mais a grande verdade é que a teoria tem me frustrado as vezes, eu tenho desejado muito, muito mesmo alguém, e ela sempre vem a mim, mais nem sempre como eu queria, sabe acho que talvez eu exija mais do que um começo, não consiga seguir o ritmo normal das coisa, mais a maior verdade é que eu desejo, e cada dia mais desejo.

A verdade é que eu tremi, duvido se realmente seja o que eu desejo, tenho medo do meu desejo se tornar real, e ao mesmo tempo temo não conseguir, a maior parte do tempo me sinto sozinho e sinto muita raiva de mim mesmo, mais continuo a acreditar, acho que tudo isso faz parte da minha evolução, e que se tenho que passar por isso para aprender a ser uma pessoa que possa estar do seu lado, que seja, pois ainda continuo a te desejar, dia após dia, e cada vez mais.

14 de janeiro de 2009

Caminho da Vida!

Ultimamente minha vida tem me levado para caminhos que desconheço, fico procurando uma justificativa para tudo que acontece mais não consigo entender nada. Na verdade estou tentando ligar os pontos olhando para o futuro mesmo sabendo que isso é impossível, quero confiar na minha vida e no meu coração, mais eles me levam para um caminho que me deixa completamente perdido, acho difícil aceitar essas coisas agora, mesmo sabendo que no fundo meu coração conseguirá encontrar o caminho se deixa-lo me guiar.

Tenho escutado muita música, mais não escuto a letra em si, vejo que algumas músicas são cantadas com emoção e é isso que tenho ouvido. A emoção do interprete tentando passar algo, e a maioria delas me dá esperança. Não sei por que duvidar tanto da vida, e também não sei por que duvido tanto dos sentimentos, sei que eles existem posso sentir em mim e nas pessoas a minha volta. Acho que no fundo, não duvido dos sentimentos em si, mais se eles vão fazer parte da minha vida.

É como no final de um filme em que o mocinho percebe o que realmente deseja e começa a caminhar e sorrir. Acho que anseio que chegue logo esse momento.