26 de abril de 2010

Valores

Sempre falamos sobre nossas decisões esperando aprovação de quem nos escuta, geralmente é um meio de incentivo para manter tal decisão ou apenas repetir pra si mesmo que esta no caminho certo, no rumo certo.
O que nunca avaliamos é a natureza humana quando tratamos de algo importante pra nós mesmo, por mais que uma decisão seja acertada e suas conseqüências sejam visíveis no dia-a-dia, nós sempre fraquejamos, não que isso seja um defeito, isso é normal, pois como já disse, é a natureza humana.
Mas, algumas pequenas atitudes podem diferenciar os que manterão intactos ou não. Geralmente suprimos nossas necessidade de aprovação com uma boa dose de valores, esses valores são adquiridos na formação da pessoa, e nesse caso cada pessoa herda valores bons ou ruins de suas experiências de vida.
O que difere uma pessoa intacta dos outros, é a sua capacidade de se motivar sem ajuda externa, sem aprovação, é a capacidade de acreditar em uma idéia e leva-la até o fim, independente e principalmente quando as conseqüências não eram planejadas e tomaram rumos diferente e até maiores do que imagináveis.
Nunca é fácil trilhar um caminho onde não se deseja estar, e não é possível imagina como tudo poderia voltar a ser como antes, quando o mundo a sua volta nem de longe é o mesmo. Mais é ai que está toda a lógica do vencedor, é quando percebemos que a não rotina nos trás mais experiências e que esse caminho é essencial para que num futuro se possa trilhar o caminho desejado.
Não é possível conectar os pontos olhando para frente, nunca será possível imaginar o que está para acontecer, e cada atitude traz sim conseqüências boas ou ruins e essas conseqüências são imprevisíveis.
O que podemos fazer é seguir nosso extinto, nossos corações, e quando não se é possível ter o que se deseja, podemos ao menos sermos solidários e dar ao próximo o que ele deseja se estiver ao nosso alcance.
Quanto a recompensas ou reconhecimento, se alguém quer trilhar o caminho do certo, o do conhecimento, certamente não é isso que deve buscar.

17 de abril de 2010

Até!

Bem pessoal para quem ainda lê esse blog estou deixando ele, não sei se é definitivo ou não, mais estou parando. Estou saindo das redes sociais como twitter, orkut e assim que possível msn (este ainda uso no trabalho), vou dar um tempo da minha vida virtual.

Andei tendo vários problemas que a internet de certa forma ajudaram a piorar, estou sendo perseguido por alguém que usa os dados que conseguem aqui no blog e no twitter para me provocar e me magoar.

Preciso mudar algo na minha vida e aceitar que nem tudo que eu desejo eu consigo, e para evoluir é necessário abrir mão de algumas coisas, e aprender a ouvir mais do que falar.

Deixo aqui o meus mais sinceros votos de felicidades e a todos que passarem por aqui, e quem saiba um dia não nos encontramos na vida real.

16 de abril de 2010

Conhecimento, desejo e ação

De tudo que já fiz na minha vida, nada se compara ao projeto que decidi aceitar, algo bem audacioso e ao mesmo tempo tem me dado um animo impressionante.

Existem dois tipos de pessoas, aquelas que se deixam abater pelas barreiras que enfrentam e as que caem e levantam sempre que sofrem alguma derrota e continuam seguindo em frente, eu quero ser o segundo tipo. E qual é a receita para isso? Não existe um molde, apenas atitudes, a vida no final é simplificada em atitudes, aquele pouquinho a mais que você pode fazer no dia-a-dia faz a diferença no final e é assim que pretendo seguir.

Conquistar o que desejo vai exigir muito de mim, mais sei que sou capaz e se falhar não vou culpar nada nem ninguém pelos meus erros, vou tentar novamente e novamente. Sempre desejei ter essa força para lutar e me sinto mais que preparado agora.

A largada foi dada, e a cada segundo que passa mais próximo ou mais longe estou do meu sonho, agora só depende de mim, e se a minha vontade conta... Eu vou conseguir!

13 de abril de 2010

O Beijo

Como hoje é o dia do beijo, resolvi escrever sobre o beijo que mais marcou a minha vida, esse ocorreu dia 13 de setembro de 2009, em uma noite linda de domingo, espero que gostem.




Estávamos sentados em seu carro, e eu tentava entender o porque das coisas, explicava sobre o "e se" e insistia na defesa da minha idéia, não esperava nenhuma reação sua além das respostas do que lhe perguntava, e de tentar junto a mim compreender o que se passava em nossos corações.

Foi então que o famoso "5 minutos" aconteceu, e em um momento de impulso e surpresa você me beijou, um beijo dado meio que roubado, calmo e ao mesmo tempo quente, com um toque suave e carinhoso, senti sua boca tocar a minha e milhares de sensações percorreram meu corpo, podia sentir cada célula do meu corpo vibrando, então eu não existia mais e estava ali, em êxtase. Borboletas no estômago não poderiam descrever as sensações em minha barriga, meu corpo não era mais meu, eu não tinha mais o controle sobre ele, meu coração disparou, bateu tão forte que achei que fosse sair do meu peito, minhas pernas amoleceram e eu apenas conseguia corresponder o beijo e o toque de suas mãos no seu rosto.

Lembro-me de cada detalhe, a sensação indescritível dos toque dos seus lábios nos meus, ao fechar meus olhos lembro de como me sentir, como cara mais forte do mundo, o mais feliz, o mais honesto, entendi o que todas aquelas canções bobas de amor querem dizer, senti que tudo é possível e ao mesmo tempo incrível, percebi como todas as coisa das vida se tornaram um milagre e a beleza de estar vivo para ter momentos como esses, me senti completo.

O tempo parou, foram dias, semanas ou anos, talvez toda uma eternidade. Não tinha a menor noção do que era tempo, correspondia ao seu beijo e te tinha nos meus braços, como nos meus sonhos, só que melhor, era tudo aquilo que sempre quis e ainda superava todas as expectativas, era inesperado e ao mesmo tempo muito esperado, era real, simples, feito, sentido.

Fui então que seus lábios se separaram dos meus, e olhando nos seus olhos tímidos e envergonhados, percebi que pela primeira vez em minha vida, sentia o que era amor.

E por mim?

A maioria das pessoas que me conhecem, logo de cara já pensam que eu tenho uma vida boa, moro sozinho, tenho meu carro, minha faculdade um bom emprego, vários amigos e uma vida social invejável. Confesso que não posso reclamar desses aspectos, mais o que todos não sabem é o quão duro eu dou pra conseguir tudo isso e o que preciso passar no meu dia-a-dia para não desistir e seguir em frente.

O mais difícil é continuar seguindo em frente, eu sou de certa forma um líder na minha família, com tantas falhas dos meus pais e meus irmão, e com um amadurecimento forçado muito cedo, acabei assumindo um papel que me foi impostos naturalmente, e as responsabilidades de todos acabam caindo em cima de mim.

Não que isso seja ruim, é muito bom para o meu crescimento pessoal, e assumo esse papel da melhor maneira possível, mais eu também sou humano e as vezes também preciso de ajuda. Não tenho ninguém na minha vida que intervenha por mim, que em uma hora ruim possa buscar, minha família depende mais de mim do que eu deles, meus amigos aqueles que sempre pude contar estão distantes, a vida acabou levando cada um para um lado, e os amigos que fisicamente estão próximos, estão distantes de outras formas, pois cada um tem sua vida, suas responsabilidades.

As vezes gostaria de ter fé, acreditar em um Deus como a maioria, seria bem mais fácil pensar que uma entidade celestial iria intervir e fazer tudo ficar bem, mais sei que não é assim, e contar com algo para resolver meus problemas não vai resolver. O que é precisa são atitudes e essas eu faço.

Gostaria de ter alguém por mim as vezes, sinto de certa forma uma carência nessa área, não me lembro a ultima vez que alguém me perguntou se precisava de algo, sempre são cobranças, pedidos e eu também me cobro, preciso de um tempo, para que pelo menos eu seja por mim, porque estou cansado de resolver os problemas dos outros e deixar os meus de lados, porque eu sei que ninguém vai resolver os meus por mim.

12 de abril de 2010

Apenas palavras.

Tudo que sei é uma mentira, tudo que vejo não é real, a cada passo que dou um passo atrás de mim me segue, tento te encontrar mais não me acho, procuro a verdade mais só encontro mentiras e mentiras, tento esquecer mais meus sonhos me lembram, vivo... assim a esperar a oportunidade de ser verdadeiro, e assim vivo a esperar uma chance de ser achado, assim como te encontrei.

Festa é o bicho.

Esse final de semana fui para Itajubá, para os que não conhecem, Itajubá é uma cidade mineira de aproximadamente 100 mil habitantes, onde fica a UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá. Com foco em cursos como Medicina e Engenharia a UNIFEI tem um quadro bem grande de estudantes, não conheço muito, mais pelo pouco que vi a cidade praticamente gira em torno da sua Faculdade.

Acontece que esse final-de-semana, ocorreu a "Festa é o bicho", que tem como idéia principal, integrar os "BIXOS" com os "VETERANOS", mais o que percebi é que esse foco a muito não existe a essa festa acabou sendo mais uma das muitas festas que tem por lá para que os universitários se divirtam.

Feita em um campo de futebol, com tenda de eletrônico e um palco com uma banda ao vivo, muita cerveja, refrigerante e vodka a vontade, o resultado dessa festa não foi menos do que o esperado. Muita bebedeira, pegação e diversão.

Avaliando o esperado e tudo o que aconteceu não poderia dizer que a festa foi menos do que ótima. Curti com um dos meus melhores amigos que a muito não nos vemos devido aos rumos que nossas vidas vêem tomando, conhecer pessoas novas, idéias novas e me divertir era tudo que estava precisando. E no final, estou quebrado...

Confesso que relaxei, e de certa forma me perdi. Mais uma parte de mim ainda trocaria tudo isso por algo bem simples na companhia de quem eu gosto, mais como nem tudo na vida são os meus sonhos, me divirto com o que tenho.

6 de abril de 2010

Duas caras.

A natureza humana é realmente surpreendente, infelizmente a maioria das pessoas tendem a serem hipócritas quando se tratam delas mesmas.

Eu sempre procuro ser o melhor pra mim e para os outros, e sempre tento ajudar a medida do possível, e na maioria das vezes acabo deixando minhas coisas de lado para atender uma pessoa que está ao meu alcance.

Mais o que me decepciona, é a falsidade. Vou tentar ser mais direto o possível, alguém chega pra você e diz que não gostou da atitude de um amigo em comum, você entende pelo modo que lhe foi colocado que você "pode dar um toque" pra ver se a pessoa se toca, então na maior inocência do mundo você como amigo de ambas as partes tenta apaziguar, tudo fica bem e esclarecido, até a terceira pessoa envolvida ir falar com a primeira e a primeira com a maior cara lavada dizer que eu, quem estava ali apenas pra ajudar, estou confundindo as coisas e criando intrigas, que "não tem nada a ver".

Infelizmente, para mim algumas relações de amizade acabam assim, não gosto de duas caras, sempre fui bem honesto com as pessoas, e não uso de "joguinhos" para conseguir o que quero. Tenho pena de quem acha que vai ser feliz dessa maneira, tenho pena de quem pensa que jogando a culpa em uma pessoa que não está envolvida conseguirá se sentir melhor.

Estou decepcionado novamente hoje, e por mais que as pessoas sejam previsíveis, eu sempre espero o melhor dela por agir de forma inocente e ingênua, é triste ter que se afastar de alguém, mais certas atitudes não possuem espaço na minha vida.

5 de abril de 2010

Quero!

Querer de tanto querer
quero continuar a desejar
quero o seu sorriso, seu abraço
quero seus beijos, seu carinho
quero sua companhia, seus olhares
quero seus problemas, suas angústias
quero seus medos e suas vitórias
quero seus dias chato, suas tardes chuvosas
quero seus filmes ao domingo, juntos em seu edredon
quero suas baladas, suas bebedeiras
quero seus passeios, suas viagens
quero seu bom dia, seu boa noite
quero sonhar os seus sonhos e transforma-los em realidade
quero estar com você, em você
quero em todas as manhãs de sol
quero de tanto querer
quero apenas querer
quero continuar a desejar
quero o amor!