29 de novembro de 2009

Eu queria a companhia de um estranho para poder contar todos os meus segredos, me embriagar e depois seguir a minha vida da mesma forma de sempre.

As vezes é mais fácil ser honesto com um desconhecido do que consigo mesmo.

O que é que eu quero?

27 de novembro de 2009

Expectativas Perdidas!

É tão estranho quando não consegue imaginar algo, não que seja falta de imaginação, estou falando de uma expectativa, geralmente fazemos planos e nos imaginamos em uma determinada situação, é uma forma mesmo que abstrata de saber se tal situação lhe fará bem. Mais de um tempo pra cá essa minha capacidade tem diminuído drasticamente, não sei se realmente agora estou conseguindo viver minha vida sem criar expectativas, ou se estou realmente vivendo o presente, de certo modo mal me sobra tempo que não perco o pouco que resta “sonhando”.

O fato é que a cada dia que passa, sei que tenho um dia a menos nesse mundo, e existem tantas coisas que preciso viver para ter certeza que de certa forma minha vida valeu a pena, é claro que sou bem jovem ainda, e tempo é o que não me falta, ou não. Mais se querem saber, o meu pouco tempo livre sempre me remete ao mesmo lugar, as mesmas lembranças e aos erros que talvez tenha cometido.

Acho que estou no caminho certo, de certa forma meu coração sabe que sim, mais é que a vida chega a ser tão dura às vezes, e de pequenos momentos é que se faz o presente, e este presente pode ser frustrante. Continuar acreditando é preciso e disso eu também sei, mais até onde a capacidade de um crer pode influenciar a vida de dois?

Esse mundo onde todos vivemos, onde ninguém pode penetrar e onde somos tudo aquilo que sonhamos, esse mundo estraga a “vida real”, ele cria histórias, emoções que projetam o futuro e ao mesmo tempo trava, um modo de fuga, onde eu não posso fazer parte de outro mundo além do meu próprio.

No fim, prefiro a ignorância do amanhã a vida na solidão!

21 de novembro de 2009

Caminho sem volta

Ele caminhava achando que sabia todas as respostas
E o vento do mal derrubou os muros a sua frente
Deixando o caminho livre para que sua certezas
De certa forma fossem realizadas sem seu esforço

E a cada passo que dava ao caminho que acreditava ser o certo
Mais e mais a influência do mal lhe abria as portas
E em suas verdades insanas
Seguia em frente com a certeza da coisa certa

Não se podia ver o que ficara pra trás
Não se podia ver o que se passava ao lado
Não escutava vozes, nem ao menos o barulho das coisas
Apenas a visão e a certeza do seu caminho

E sua conquistas foram brilhando
E cada vez sua jornada se tornava mais e mais grandiosa
Seus sonhos eram realizados
E sempre com a ajuda do mal

E ali, diante da morte
Quando ele olho para trás
A única coisa que consegui enxergar era a escuridão
A qual agora lhe era familiar, pois estava indo de encontro a ela.

17 de novembro de 2009

Desabafo!

É engraçado quando querem acreditar que somos besta, odeio joguinhos, sempre odiei... Minha maior qualidade e defeito é ser sincero, as vezes demais. Mais o que as vezes me choca é como pessoas que dizem gostar tanto de você pode ter atitudes tão infantis.

Se te mandam pra longe e você vai, como conseqüência tenta te chamar atenção, e sempre do mesmo modo que ambos sabem que fere, mais ambos fingem não está acontecendo nada. "Brincadeiras" podem ofender muito mais do que parece e gerar uma ira da qual nenhuma das partes conhecia.

Agora a parte de querer dizer o que está acontecendo, dando sinais isso sim é feio. Quando conhecemos muito bem alguém, sabemos como se age quando está do outro lado, e aquele pequeno sentimento de culpa por está jogando com você faz com que a simpatia prevaleça.

Mais todos sabemos o que está acontecendo, e o pior é saber que tudo isso acontece para que se tenha certeza do que o outro lado realmente deseja, enquanto isso... continuamos perdendo o tempo que seria maravilhoso se não lhe faltasse coragem.

Minha vontade, é mandar pra aquele lugar. Meu desejo é dizer que enxergo tudo o que está acontecendo, minhas ações? nenhuma. Já fiz o que podia fazer, não sou eu que estou mentindo pra mim mesmo.

O que vejo no final, é apenas uma pessoa fraca pedindo pra ser amada, mais quando o amor sopra em seu ouvido, ela sente medo e foge, porque acha que não é mais capaz de amar.

16 de novembro de 2009

Fiel a si mesmo!

Existe várias maneiras de se levar a vida, e cada pessoa leva de acordo com os princípios que lhe cabem.

Existe vários meios de se afogar o espírito e tapar os ouvidos para o que o coração lhe diz, na verdade a vida dessa maneira de certo modo é mais fácil.

O que não compreendo é como uma pessoa pode viver traindo a si mesma. De todos os valores do mundo, de tudo que existe e de certa forma é "real", você é a única pessoa capaz de compreender e escutar o que realmente deseja.

Estamos vivendo em um mundo onde somos julgados a cada instante, onde devemos medir nossas ações para que as reações não voltem com a mesma força ou maior, ansiamos por uma liberdade da qual a muito não possuímos, e no final tudo que temos é apenas aquilo que sentimos.

Eu sou o errado nisso tudo, vivo em um mundo onde ninguém mais está, sou fiel até demais ao que estou sentindo, radical ao modo de ver das pessoas que vivem "no mundo real", talvez um insano tentando se adaptar, mais que no fundo apenas quer continuar seguindo o que seu coração manda.

A vida não é igual aos livros que lemos. E que bom seria, mais nesses livros nunca se sabe o final, sim o final verdadeiro. Porque nessas histórias elas sempre chegam a um ponto e geralmente o ponto feliz, mais como estas histórias continuam? como se segue após as grandes conquistas dos personagens.

Quero continuar vivendo dessa maneira, mais tem horas que a vontade de gritar supera o receio de se manter nos padrões sociais, está difícil respirar em um mundo onde todos usam máscaras para se proteger de projeções que na realidade, não é um sonho infantil que já foi sonhando.

Por que viver nesse mundo de mentira? A resposta é mais simples do que parece, por que nessa hipocrisia coletiva fica fácil de manter as coisas no lugar. as pessoas estão desistindo de lutar pelos seus sonhos e apenas aceitando e isso é triste.

É assim que me sinto hoje, com força pra lutar mais sem adversários a altura, sinto-me em um mundo paralelo ao que vivo, onde apenas os "loucos" enxergam. Queria mesmo poder ser mais insano, mais como posso dar as pessoas o que elas desejam se sentem vergonha de possuir.

O mais difícil no final não é abafar as vozes do meu coração e sim fazer com que os outros dêem ouvido a seus próprios. É triste tentar ajudar e se sentir incapaz e perceber que por mais que você tente, não pode mudar o que não quer ser mudado.

Vou continuar insano, fiel a mim mesmo e ao meu coração, e sempre que me derem a "liberdade", vou responder em meus pensamentos, eu sou livre pra escolher, e escolhi continuar desejando.

12 de novembro de 2009

O que não é pra entender

Tem coisas na vida que são engraçadas para não dizer outra coisa. Eu de certo modo me coloquei em uma situação que por mais que já esperasse esse resultado, decidi arriscar porque a recompensa valia a pena. Mais ultima-mente tenho me perguntado se está valendo a pena pra mim ou se de certo modo estou apenas mais uma vez sendo bom com alguém.

Tenho pago por erros que não são meus, tenho corrido atrás e cada vez mais de conquistas que já deveriam ser minhas e que de certo modo me foram roubadas, tenho buscado compreender e ter a compreensão de quem gosto e de certo modo isso me abala. Toda vez que acho que estou no caminho certo, descubro que fiz tudo errado, mais a parte boa disso tudo é que o aprendizado que adiciono é cada vez mais necessário na minha vida.

Tenho decisões a tomar que sei que mudaram completamente o rumo da minha vida, e toda aquela história de "gente grande" começa a fazer sentido quando penso nisso, não que esteja ficando pra trás, pelo contrário, acho que estou mais preparado que a maioria das pessoas que já correram os mesmos riscos, mais a questão é... estou completamente pronto? E como sei que esta resposta eu nunca terei, o jeito é arriscar, pois eu sei que em matéria de improviso eu tenho me saído muito bem.