29 de setembro de 2009

Cabeça e Coração

Tem certas coisas na vida que realmente não fazem o menor sentido.

Sabe... Pensei muito e quando digo muito quero dizer que tive até dor de cabeça de tanto pensar, e como sempre não cheguei a conclusão nenhuma. Estou em uma fase da minha vida em que estou colhendo tudo que plantei, o legal é que só plantei coisas boas de um modo geral e a melhor delas faz agora parte da minha vida diariamente.

O Fato é que eu não consigo conciliar cabeça e coração, penso muito racional-mente e entendo e compreendo tudo, mais meu coração insiste em me dizer que minha cabeça está errada e essa por sua vez inicia uma discussão que gera a já conhecida dor de cabeça.

Acho que talvez eu tenha falhado de certo modo, ou talvez não mereça tanto já quem nem sempre fui bom assim, mais como podemos saber até onde podemos chegar, e o que merecemos quando não se acredita em destino, porque se esse fizesse parte das minhas crenças, tenho certeza que minha vida seria bem mais simples e fácil.

27 de setembro de 2009

...

Tantas novidades, tantas coisas acontecendo, mais não quero falar sobre nenhuma delas, vou dedicar meu tempo ao trabalho e a faculdade, cantar "lalalala" toda vez que meu coração tentar falar comigo novamente, porque esse sim, é com quem eu menos quero conversar agora!

22 de setembro de 2009

Do que está acontecendo!

É difícil compreender algumas coisas até estar dentro delas, não sei como explicar com palavras como coisas boas atraem coisas boas, e o mais incrível de tudo isso é que não precisa ser religioso ou participar de alguma rede de boas ações para fazer o bem, está a sua volta, bastar querer.

Ultima-mente tem acontecido uma sucessão de fatos que tem deixado minha vida muito mais interessante, acho que realmente estou conseguindo atrair pra mim tudo que desejo, e isso de alguma forma está contagiando as pessoas a minha volta. Estou feliz pelo simples fato de estar feliz, claro que tenho meus motivos para isso, e digo que são ótimos motivos, mais tenho me sentido bem comigo mesmo de uma forma que não sentia a muito tempo.

Quero continuar desejando com essa intensidade, e quer ser cada dia mais correspondido, quero mais amigos, mais "momentos" a dois, quero tudo que a vida tem de bom para oferecer. E nas horas que não puder ter tudo isso, quero pelo menos te ver sorrir.

9 de setembro de 2009

Dias em que me faltam...

São dias como esses que a palavrinha "saudade" tem um significado muito maior, aquele abraço que te falta e que lhe é oferecido, coisas simples que na verdade só são lembradas como importantes quando não a temos por perto.

Ouso a mesma musica várias vezes procurando a motivação que ela sempre me traz, e quando ela toca... nesse tempo tenho paz... mas não posso ficar a vida toda escutando apenas essa música, tenho que encarar a vida e fazer todas aquelas coisas chatas que deixei de lado, assumir algumas responsabilidades que não são minhas, mais que sei que sou o único que posso resolver.

Também preciso ser salvo as vezes e por mais que eu me mantenha distante, minha porta continua aberta para que você venha e me magoe outra vez, acho que agora preciso de ajuda, mais não vou pedir, porque sou orgulhoso demais.

Queria poder falar com orgulho de um herói, queria poder me espelhar e dizer com o peito cheio o quanto orgulho de você, mais não posso, não consigo e não devo, a única coisa que você realmente me ensinou, é não seguir o seu exemplo, espelhos temos um monte... porque não quebra-los e começar a desenhar um caminho sem reflexos.

4 de setembro de 2009

Um meio ou uma desculpa

Recebi esse e-mail e achei interessante compartilhar, já que tudo que está escrito faz parte do que estou tentando aplicar na minha vida.



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste, ele não para.

E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA

2 de setembro de 2009

Perspectiva

A visão distorcida de tudo influência de uma maneira tão negativa ações que as vezes penso que seria melhor a ignorância e o medo. Se essas duas ações andarem juntas nada acontece, tudo continua na mesma e a vida segue em paz, será? Essa paz existe quando o coração pede muito mais pra vida? essa paz existe quando no fundo se sente que está perdendo tempo, deixando a vida escapar.

Algumas das minhas atitudes por mais precipitadas, são sim um grito de vontade de viver, alguns dos riscos que corro é meu coração querendo dizer, viva a vida sem medo de errar. Aquele que nunca sentiu medo ou dor, talvez nunca tenha se sentido realmente vivo.

Ter que abrir mão de algumas coisas é sim algo terrível, mais na vida isso é mais comum do que parece, não podemos ter tudo que desejamos, mais podemos brigar por isso sim, só que até quando se tem força para lutar? E em qual o ponto é hora de levantar a bandeira branca e partir para a diplomacia? É tão complicado tomar certas decisões justamente pelo fato do incerto ser a única certeza que temos do futuro.

Sempre gostei de ver meu futuro como um quadro branco, onde eu possa desenhar com formas e cores que eu desejar, só que quando olho em volta, não encontro algumas cores, e percebe que existe formas que ainda não sei fazer. Quero explorar mais experiências das quais nunca vivi, quero ver o mundo de uma maneira nova e ao mesmo tempo excitante como sempre vi. Quero novas amizades, tão intensas como as antigas, quero lembrar de quem não está mais aqui, e levar comigo todas essas experiências, para que na incerteza do futuro, eu possa improvisar com mais sabedoria.