28 de janeiro de 2009

Religião

Algumas pessoas dizem que a falta de crença em Deus vem da decepção gerada pela igreja, outras já dizem que a igreja em si, não corresponde o que buscamos, eu tenho uma opinião muito específica sobre isso.

As religiões estabelecidas deixaram de responder as questões fundamentais do homem - como sua identidade e sua razão de viver. Em vez disso, se concentraram apenas em uma série de dogmas e normas voltadas para uma organização social e política. Desta maneira, as pessoas em busca de uma espiritualidade autêntica estão partindo em direção a novos rumos, isso significa, sem dúvida nenhuma, uma volta ao passado e aos cultos primitivos, antes destes cultos serem contagiados pelas estruturas de poder.

Hoje em dia a igreja funciona apenas como orientação para mentes mais fracas, acredito que somos capazes de realizar muito mais, a igreja nos orienta a fazer o que é "certo", nem sempre este certo diz respeito ao que sentimos em nossos corações. Segundo a mesma, "Deus nos deu livre arbítrio", e que para muitos é o maior dom que o ser humano pode ter, mais porque estas instituições não nos deixam praticar algo que nos foi dado pelo divino.

Devemos para de justificar nossos fracasso usando frases como "Deus quis assim", e saber ouvir nossos corações, e correr atrás do que realmente desejamos, por que se existe um destino, ele só te leva até um certo ponto, a partir dali você precisa agir, por que o mundo não vai te dar tudo de presente, no máximo vai te mostrar onde está, então... Levante e pegue!

20 de janeiro de 2009

O primeiro dia do resto da minha vida!

Ano novo vida nova? A gente sempre repete essa frase mais dificilmente muda sua vida por causa de uma data que se tem todo ano, mais esse ano foi diferente pra mim e para alguns amigos, a demissão de toda a empresa já no fim de dezembro nos obrigou a começar de novo, e algumas coisas mudaram. Este está sim sendo um ano novo, vida nova imposto pelo acaso, mais é este acaso que está motivando minha vida nesse momento.

Conheci uma pessoa especial a um tempo atrás e não sabia que ela teria tanta importância na minha vida, temos muitos amigos e cada um deles tocam algo em você, sabemos quando as amizades são verdadeiras quando elas nos trazem benefícios e não me refiro a bens materiais.

Mais uma pequena pessoa que entrou na minha vida no meu aniversário de 23 anos, tem conseguido extrair o melhor de mim, quando estou com ela, luto para me tornar a pessoa que desejo ser, só sua presença já me da vontade de ser mais estudioso, mais educado, parar de beber, ser uma pessoa melhor, ela me cativa a buscar o melhor de mim. Acho que nem ela sabe o poder que tem, e o quanto influenciou minha vida nesses últimos meses.

Alguns amigos mais antigos até notaram alguma diferença, e se estou me tornando uma pessoa melhor porque não me alimentar cada vez mais dessa companhia.

Decidi viver meus dias como se fossem o ultimo, todo dia quando levanto, olho no espelho e digo pra mim mesmo, se hoje for o ultimo dia da minha vida, eu vou vive-lo com dignidade de morrer e deixar algo de bom pra trás?

Decidi escutar a voz do meu coração, ser fiel ao que estou sentindo e correr atrás dos meus sonhos, sei onde e com quem quero estar, e sei o quão difícil isso é, mais vou lutar com unhas e dentes para conseguir, sem deixar de leal, justo e correto.

Quero voltar a sentir borboletas no estômago ao ver aqueles olhos tão distintos brilhando com um sorriso.

18 de janeiro de 2009

Atraindo o desejo!

A nossa vida nos reserva cada surpresa, eu publicamente acredito na teoria da atração, e tenho algumas provas na minha vida de que ela realmente funciona, pelo menos para mim muitas coisas acontecem por eu deseja-las bastante.

Mais a grande verdade é que a teoria tem me frustrado as vezes, eu tenho desejado muito, muito mesmo alguém, e ela sempre vem a mim, mais nem sempre como eu queria, sabe acho que talvez eu exija mais do que um começo, não consiga seguir o ritmo normal das coisa, mais a maior verdade é que eu desejo, e cada dia mais desejo.

A verdade é que eu tremi, duvido se realmente seja o que eu desejo, tenho medo do meu desejo se tornar real, e ao mesmo tempo temo não conseguir, a maior parte do tempo me sinto sozinho e sinto muita raiva de mim mesmo, mais continuo a acreditar, acho que tudo isso faz parte da minha evolução, e que se tenho que passar por isso para aprender a ser uma pessoa que possa estar do seu lado, que seja, pois ainda continuo a te desejar, dia após dia, e cada vez mais.

14 de janeiro de 2009

Caminho da Vida!

Ultimamente minha vida tem me levado para caminhos que desconheço, fico procurando uma justificativa para tudo que acontece mais não consigo entender nada. Na verdade estou tentando ligar os pontos olhando para o futuro mesmo sabendo que isso é impossível, quero confiar na minha vida e no meu coração, mais eles me levam para um caminho que me deixa completamente perdido, acho difícil aceitar essas coisas agora, mesmo sabendo que no fundo meu coração conseguirá encontrar o caminho se deixa-lo me guiar.

Tenho escutado muita música, mais não escuto a letra em si, vejo que algumas músicas são cantadas com emoção e é isso que tenho ouvido. A emoção do interprete tentando passar algo, e a maioria delas me dá esperança. Não sei por que duvidar tanto da vida, e também não sei por que duvido tanto dos sentimentos, sei que eles existem posso sentir em mim e nas pessoas a minha volta. Acho que no fundo, não duvido dos sentimentos em si, mais se eles vão fazer parte da minha vida.

É como no final de um filme em que o mocinho percebe o que realmente deseja e começa a caminhar e sorrir. Acho que anseio que chegue logo esse momento.

13 de janeiro de 2009

"CADÊ XOXÓ?"

O Blog Kibe Loco acaba de lançar o mais novo tema do carnaval 2009, depois da dança do quadrado não duvido que esse peguei rapidão, já é um dos vídeos mais assistidos no youtube e com certeza vai dar muito o que falar ainda, bem ta ae pra quem quiser apreciar...

E a grande dúvida é: onde é que tá Xoxó?






Acho que essa pega heins!


10 de janeiro de 2009

Cade minha fruta! :(

É legal como coisas simples podem gerar muitas risadas, hoje em um bar com amigos, aconteceu de todos pedirem suco, até ai é a coisa mais normal do mundo. Bem, apenas um copo veio com um enfeite "especial", um morango na borda, e a garota (conto a arte mais não conto o artista) que pediu suco de abacaxi não gostou do dela vim sem fruta na borda, e fez cara de birra e tudo, da pra acreditar?

Bem, depois de um pouco de palhaçada e 'tirações', conseguimos com o garçom um abacaxi pra ela, claro que a idéia seria colocar um abacaxi inteiro, porque essa mereceu um troféu abacaxi, mais um pedaço já deixou a mocinha mais que contente...

Tá ae a imagem pra provar...



reparem no detalhe do abacaxi (ta com casca)

7 de janeiro de 2009

"Provavelmente, Deus não existe"

Campanha ateísta quer colocar pôstereres em ônibus de Londres
Veículos poderão levar slogan: "Provavelmente, Deus não existe".
leia a reportagem na integra AQUI


Acabo de ler essa reportagem no portal do G1, e fiquei surpreso com o "tom" do título. Como todos que me conhecem sabem sou Ateu, e nunca fui obrigado a esconder isso de ninguém, acho que se tratando de religião cada um escolhe a que acredita, não tem como impor algo (apesar de muitas tentarem fazer o tempo todo), mais particularmente, notei um "tom" de sarcasmo no título dessa matéria.

Nessa mesma reportagem é citado que algumas religiões colocam suas propaganda. E nem por isso são criticadas, como vemos hoje em dia campanha religiosa é pior que campanha política, e me surpreende o fato de algumas pessoas que não acreditam em Deus serem criticadas por esporem isso de uma forma natural e ciênciticamente correta.

Acho que a campanha é válida e tem meu total apoio, ainda mais sendo sobre algo que eu acredito, e se realmente fizer as pessoas pensarem em Deus, ou entenderem o seu próprio conceito sobre Deus e quando digo conceito sobre Deus não me refiro a conceito Religioso, porque se Deus realmente existe, ele é muito mais do que dizem esses profissionais que gritam e enchem seus bolsos de dinheiro dentro de prédios enormes.


"Agora, pare de se preocupar e curta a vida"

4 de janeiro de 2009

Adeus 2008

Este sem dúvida foi um dos melhores anos da minha vida, a um tempo atrás resolvi voltar a viver, e não só viver, mais curtir a vida com mais intensidade, estudar mais, gostar mais, me arriscar mais, não ter medo de errar. Quando era mais novo, combinei com um grande amigo meu que seriamos "cara de pau", agir feito doido se preciso, mais fazer nossas vontade, nossos desejos, não ficar nos privando e seguir o modelo que a sociedade nos impõem, apesar de ter combinado isso, nunca vivi a vida necessariamente dessa forma, apenas em algum surto de balada, ou as vezes em momentos que a emoção tomava conta. Este ano, aprendi a viver da maneira que havia me prometido, não da forma esperada, mas consegui chegar bem mais próximo do que chamo de "viver o presente".

Conquistei tantas coisas esse ano, amizades que sei que vou levar para toda a vida (algumas tão especiais que não parecem tão recentes), um emprego novo ao qual está me abrindo várias portas (e se tudo der certo, vai ser o começo de uma nova vida), confiança em mim mesmo e na minha capacidade não só profissional como pessoal, conquistei respeito, conquistei espaço e acima de tudo, me tornei uma pessoa melhor.

E posso dizer que comecei o ano bem, alguns acontecimentos desse começo de ano com certeza vão marcar minha vida para sempre, acho que 2009 vai ser o ano da minha vida, acho que vou conseguir tudo que desejo, quando estava fechando o ano de 2008, notei que só faltava um único projeto a realizar dos quais tinha planejado que ainda não tinha alcançado, e disse em uma conversa com uma amiga que ainda esta em tempo, e não é que consegui. Aprendia a não duvidar da vida, quando penso na teoria da atração e tudo que ela tem feito em minha vida, fica difícil duvidar que tais fatos não sejam reais, na verdade eles são bem reais, basta aprender a acreditar, tenho grandes projetos para 2009, e tenho certeza que posso continuar confiando na incerteza.

Hoje sei o que quero, e sei que o tempo vai me dar isso, é só continuar acreditando e confiando, porque 2009 está ai, é só o começo, e dos sete projetos que tenho para esse ano, um já está se concluindo.

Feliz 2009 a todos e que esse ano seja o ano da vida de todos vocês.