27 de novembro de 2008

Escolhas

A cada passo que dou varios caminhos se abrem, a cada passo que deixo de dar abrem-se muitos outros.
Tento evitar tantas escolhas, mais mesmo evitando elas continuam a aparecer.
Como decidir que caminho percorrer?
E porque tantas opções se não consigo me definir com apenas duas...

Li uma vez sobre ouvir a voz do coração, mais como posso ouvir um coração confuso?
Estou tentando me achar mais não consigo me entender,
sigo improvisando e sigo incerto...

Eh o tempo não para, o mundo gira, gira e gira.
E eu aqui com minhas dúvidas,
como é dificil percorrer o caminha das pedras,
mais como diz uma das belas canções dos Engenheiros do Hawaii,
"se fosse facil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruim".

26 de novembro de 2008

Peças do coração

Eh estranho como a cabeça e o coração podem nos pregar peças, estou numa fase da minha vida que diria ser a minha definição como adulto, mudei muitas coisas no meu comportamento, estou planejando melhor meu futuro, invisto em mim mesmo como pessoa, e profissionalmente estou em uma fase ótima, não posso negar que meus relacionamentos estão cada dia melhores, e que como poucas vezes na minha vida nunca me senti tão desejado, mais o ser humano é realmente o bicho mais estranho que eu conheço e eu não poderia ser diferente, hoje desejo o que sei que não posso ter, e sei e aceito os motivos para isso, mais mesmo assim não consigo parar de desejar e admirar, e isso estava me consumindo dia após dia, então eu decidi falar sobre isso com a pessoa certa que julguei que deveria saber, e digo que foi a melhor coisa que fiz, mesmo que tais palavras não mudem o curso do rio a meu favor, mais sei que pelo menos, meu coração está se sentindo mais leve, mais tenho medo que as águas desse rio começem a secar, por que as escolhas que fazemos nem sempre seguem o curso que planejamos e muito menos são as mais fáceis, mais devemos sempre fazer as coisas certas, porque o que é a vida sem riscos? Vou continuar improvisando as incertezas, mais convicto do que quero, sem medo de lutar e sem medo de errar.

23 de novembro de 2008

a voz dos olhos

Toda vez que conheço uma pessoa nova, vejo nos seus olhos uma insegurança, é estranho como as pessoas hoje em dia criam expectativas na maior parte das vezes ruins, estamos fechados a novas emoções para tentar nos proteger de sentir algo que sempre buscamos. Eu aprendi a imaginar meu futuro como um muro branco, fujo de qualquer pensamento que possa ser frustante, descobri que viver das incertezas é muito mais emocionante, pois cada experiência é algo novo e tudo que acontece é um ganho, mais minha maior realização em conhecer pessoas novas vem na despedida, pois seus olhos são tão reveladores como quando nos vemos a primeira vez, e a partir deles consigo perceber se um simples "tchau" é na verdade um "adeus", ou apenas um "até logo".

22 de novembro de 2008

Meu livro chamado PASSADO.

Em todos os momentos da minha vida, meu passado vem a mim de alguma forma, para me mostrar algo em que aprendi em forma de lição, para ligar pontos que até então não faziam nenhum sentido, ou apenas para ajudar nas decisões do meu momento, acho que acabei me tornando senhor do meu passodo, aprendi a dominalo e não o oposto, aprendi que é preciso deixar ele para tráz e apenas consulta-lo como um livro, uma fonte de pesquisa, é preciso aprender a viver o momento, porque como diria cazuza "o tempo não para", e a vida passa muito rapido, sei que para muitas pessoas deixar coisas para tráz é vista como um insucesso, mais devemos pensar que o insucesso não é um fracasso, mais sim uma oportunidade para começar do zero, só que mais experiêntes agora. Ouvi uma frase em um filme infantil que dizia o seguinte, "Ontem é história, amanhã é mistério, mas o hoje é uma dádiva, por isso eh chamado de presente", e pensei que não haveria melhor lição para passar às crianças, pois é muito mais facil se aprender quando criança, mas não devemos desistir de aprender só porque crescemos, apesar de sermos adulto e mais "turrões", ainda estamos vivos e podemos nos re-educar para que nossos baús de lembranças nos sirvam apenas como referência para lembrarmos e tirarmos lições dali. Agora deixo para vocês um provérbio que demonstra mais ou menos a idéia desse humilde escritor.

Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar ládfad, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e dela tirou uma panela de comida, abraçou-a com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da panela: ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação. Então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele a apertava e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores voltaram, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a panela. O urso tinha tantas queimaduras pelo corpo que a panela colou nele. E, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes e queremos perto. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos, lutamos e defendemos.

Tem horas que é necessário reconhecer, que nem sempre o que parece salvação vai nos dar condições de prosseguir.

Tenhamos a coragem e a visão que o urso não teve. Tiremos do nosso caminho tudo aquilo que faz nosso coração arder.


21 de novembro de 2008

Cada Um!

Ah algum tempo tenho conhecido um mundo que as pessoas o intitulavam diferente, conhecer essas pessoas e seu modo de vida me fez ter uma visão melhor delas, pra mim preconceito eh julgar algo que não conhecemos, como podemos dizer o que é certo ou errado quando se trata do coração? Para os religiosos a biblia diz "Deus criou o Homem sua imagem e semelhança", e essas pessoas definem essa frase como tudo que é igual a elas é certo, e os diferentes são os errados. Ser humano é ser diferente, e a beleza da humanidade está nisso, cada um tem uma beleza única, então somos todos errados por sermos distintos? Precisamos praticar as incertezas, e não julgar nada que desconhecemos, porque se errar é Humano, ser diferente é Divino.

20 de novembro de 2008

Eu por mim mesmo

Um belo dia cheguei em casa e decidir escrever o que pensava de mim, já tinha tomado algumas taças de vinho e quando fui ver o resultado vi que ficou bom, uma das minhas escritas mais sinceras...

Eu sou uma pessoa que viaja
as veses do nada você pode me ver dançando
ou falando palavras sem sentido...
eu adoro sorrir
adoro chorar
tenhu o sonho maluco de poder voar
sem equipamento nenhum
só com o poder da mente
acredito na força de uma amizade
as veses sou poeta
as veses muito ignorante
posso te tirar pra dançar
ou simplesmente ter medo de me aproximar de você
entendo as coisas muito bem
apesar de não acreditar nelas
tenhu vontade de ser diferente
mais amo muito o meu jeito de ser
adoro minha personalidade
algo que sei que posso me orgulhar
penso muito no passado e no futuro
e temo o presente
vivo esperando algo acontecer
e corro atraz de algumas coisas
adoro viajar
apesar de não fazer muito issu
não gosto de cair na rotina
e nem deixar de ter uma por muito tempo
sou ateu
nunca namorei
um pouco sonhador
mais quem não é?
tenhu medo
mais só de temer
não guardo raiva
minhas memórias são formas de sentimento
pois adoro sentir
penso nos valores da vida
penso em ter filhos
talvez também um cão
quero uma vida melhor
quero continuar sendo eu mesmo
pensando minhas bobagens
quero poder amar
ser amado
quero viver o presente
honrando o passado
e sentir o futuro chegar
e depois de muitos e muitos anos
ter meu nome lembrado
que seja por uma única pessoa
pois só assim serei imortal.

19 de novembro de 2008

Busca

Procurei a felicidade
Tentei achá-la nos meus sonhos
Nos meus desejos
Nas minhas realizações
Tentei descrevê-la para as pessoas
Tentei desenhá-la
Visualizá-la na imaginação
Tocar
Ou sentir como o vento
Andei na noite tentando entender
Andei o mundo tentando achar
E meu corpo e minha mente se extinguiram
E no fim
Tudo se resume em entender a mim mesmo
Desenhar-me
Da maneira que sou
Do jeito que me vejo
Eu
Felicidade?
Vou continuar procurando...